Como explicaria isso pelo ponto de vista cientifica? Como isso se desenvolveu com o processo evolutivo?
PS: Nao citei dinheiro, porque o que dinheiro realmente representa e o PODER.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Pra mim o bom é ter:
Saúde,paz,dinheiro e ser alegre.
alguem dá o poder a vc e vc com ele faz o que quer (ex. quando vc vota para presidente vc esta dando o poder a alguem de fazer o que quer na sua vida) do poder vem a fama ambos andam juntos, Para os ricos não adianta ter poder e não ter fama(ex. sou rica tenho poder mas ninguem me conhece isto é horrivel)
Eu, particularmente, não tenho o menor interesse em fama e poder, somente em dinheiro e saúde. Nada mais.
Todo homem sonha em nesta vida ter PODER …
Poder de ser dono da fonte do saber,
e brincar de Deus e brilhar …
Eu não quero isso, não!
fama: pq os seres humanos se sentem protegidos ao serem reconhecidos pela comunidade da qual fazem parte
poder: porque têm a possibilidade de influenciar pessoas e conseguirem mais facilmente àquilo que desejam e que é importante para sua auto-preservação
Porque queremos aparecer, ter fama, poder ser feliz, ter uma vida boa, e a explicação cientifica, é que somos todo iguais, tendo poder, fama ou não..
Quem dedicou-se ao estudo do poder foi o psicanalista Alfred Adler. Ele vem nos mostrar que toda a vida se baseia em disputas de poder, como uma inconsciente vontade de autopreservação ou superação do outro. Hoje cara, em uma sociedade onde a competição já está presente desde o berço, é construído todo um alicerce necessário para que a busca pelo poder, estudado por Adler, creça cada vez mais. Agora, é relativo? claro, o ser humano é dono de uma subjetividade fantástica, porém, simplesmente ao querermos impor um ponto de vista, ou querermos nos dar bem em alguma situação, nós estamos buscando alcançar o poder, como disse anteriormente, para a autoconservação ou para a superação.
Jung, citando Adler, vem justamente nos mostrar um pouco disso:
“… O impulso de poder exige que o eu fique “por cima”, isto é, domine de
qualquer maneira. A “integridade da personalidade” tem que ser preservada
custe o que custar. Toda e qualquer tentativa do meio no sentido de obter
uma submissão do sujeito, por mais tênue que seja, é respondida por um
“protesto masculino”, na expressão de Adler.”
Abraço!
O ser humano sente a necessidade de mostrar-se superior aos demais, alguns, no entanto, possuem um complexo de superioridade maior que o dos outros. E em nosso tipo de sociedade atual, a superioridade vem expressada como fama, poder e dinheiro. Mas é claro que essa característica do ser humano não surgiu inesperadamente e concretizou a nossa sociedade com todos os seus problemas: egoísmo, ganância, corrupção.
Desde sua origem o homem tenta mostrar-se que tem habilidades superiores a de outros animais, a humanidade acredita ser “mais evoluída” que os outros seres, o que é um enorme erro porque segundo a biologia, evolução não significa melhoria, apenas mudança. Então não podemos afirmar que somos melhores com toda a nossa tecnologia do que uma simples boborboleta realizando mimetismo, pois ambos adaptaram-se ao meio de acordo com suas necessidades, apenas se transformaram. O ser humano tenta demonstrar sua superioridade, talvez, em forma de negação ao fato de que somos também animais e que fomos originados a partir de um ancestral procarionte.
Eu não quero FAMA (muita falta de privacidade) e nem PODER (muita responsabilidade), só quero PAZ, SAÚDE e DINHEIRO, que são essenciais para viver.