como faço? qual o primeiro passo? nao posso pagar advogado! vlw
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Sim, procure um divórcio Litigioso, que é aquele que você pede a separação mesmo que sua esposa(ou marido) não queira. Um advogado será necessário.
Olha….vc casa a “dois” e tem que se divorciar a “dois” certo?
Aí, nós encontramos um negócio jurídico (que foi o casamento) realizado de forma bilateral, ou seja, houve acordo de vontades, a sua e a dela.
Converse com ela e tente uma conciliação. Se isso já não for mais possível, tente pedir a separação a ela. Se ela se negar, a separação será litigiosa, ou seja, vc terá que contratar um advogado e ver o que terá que fazer.
Acho que, em ambos os casos (separação litigiosa ou não) será necessario a presença de um advogado, não estou afirmando, mas acredito que sim.
Vai ser necessário um advogado, porque você não tem capacidade para postular em juízo sozinho, essa legitimidade é de um advogado, mas você pode provar que é “pobre na forma da lei’ e não pagar as custas processuais, mas lembre-se é necessário provar que não pode pagar as custas, mas o advogado terás de pagar sim, não há como entrar com uma ação dessas sozinho.
Uma maneira de não precisar pagar advogado:
Procure um JUIZADO ESPECIAL de alguma universidade ou faculdade de Direito que tenha na sua cidade ou próximo, vais poder ter a ajuda de um advogado (professor da universidade) e de alunos (que estão nos últimos períodos), aí, não vais precisar pagar nada.