Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Preciso da historia da arca de noé contada de uma forma mais dinamica?

Oi gente! Estou precisando da historinha da arca de noé. Mas eu quero ela contada de um jeito diferente e não da forma tradicional como todas as crianças já conhecem. Essa historinha pode vir falando dos animais que estavam na arca ou algo parecido. Se vocês poderem me ajudar ficarei muito grata!

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. Noé constrói uma arca
    NOÉ tinha uma esposa e três filhos. Seus filhos chamavam-se Sem, Cã e Jafé. E cada um deles tinha uma esposa. De modo que a família de Noé era de oito pessoas.
    Deus mandou, então, que Noé construísse uma grande arca. Esta arca era tão grande como um navio, mas parecia mais uma grande e comprida caixa. ‘Faça-a com três andares e com compartimentos’, disse Deus. Estes eram para Noé e sua família, os animais, e para a comida para todos.
    Deus mandou Noé fazer a arca de modo a não entrar água. Deus disse: ‘Vou mandar um grande dilúvio de água e destruir todo o mundo. Quem não estiver na arca vai morrer.’
    Noé e seus filhos obedeceram a Jeová e começaram a construção. As outras pessoas apenas riram. Continuaram más. Ninguém acreditou quando Noé contou o que Deus ia fazer.
    Levou tempo para construir a arca, porque ela era muito grande. Após muitos anos, ficou pronta. Então, Deus mandou Noé levar os animais à arca. Devia levar dois de cada espécie, macho e fêmea, de certos animais. Das outras espécies, Deus mandou levar sete. Deus disse também a Noé que levasse todas as espécies diferentes de aves. Noé fez o que Deus mandou.
    Depois, Noé e sua família entraram na arca. Deus fechou então a porta. Noé e sua família ficaram esperando. Imagine você estar na arca com eles, esperando. Vai haver um dilúvio, como Deus disse?
    O grande Dilúvio
    LÁ FORA da arca, as pessoas cuidavam da sua vida, assim como antes. Não acreditavam que ia haver um dilúvio. Devem ter rido mais do que nunca. Mas, logo pararam de rir.
    De repente, começou a cair água. Caiu do céu como aguaceiro. Noé tinha razão! Mas, já era tarde para alguém mais entrar na arca. A porta havia sido bem fechada por Jeová.
    Logo, todo o solo ficou coberto de água. Ela se tornou como grandes rios. Derrubou árvores e rolou grandes pedras, e fez muito barulho. As pessoas ficaram com medo. Subiram aos morros. Se tão-somente tivessem escutado Noé e entrado na arca, enquanto a porta ainda estava aberta! Mas agora era tarde demais.
    A água subiu cada vez mais. Caiu do céu durante 40 dias e 40 noites. Subiu pelos montes, e logo as montanhas mais altas foram cobertas. Como Deus havia dito, toda a gente e todos os animais fora da arca morreram. Mas, lá dentro, todos estavam a salvo.
    Noé e seus filhos haviam construído bem a arca. A água a levantou, e ela ficou flutuando em cima da água. Então, um dia, a chuva parou e o sol começou a brilhar. Que espetáculo! Em toda a parte havia apenas um grande mar. E a única coisa visível era a arca flutuando por cima dele.
    Os gigantes haviam desaparecido. Não podiam mais machucar as pessoas. Todos tinham morrido, junto com suas mães e a outra gente má. Mas, o que aconteceu com seus pais?
    Os pais dos gigantes não eram gente como nós. Eram anjos que desceram para viver como homens na terra. Por isso, quando veio o Dilúvio, não morreram junto com os outros. Deixaram de usar os corpos humanos que haviam feito e voltaram ao céu, como anjos. Mas, não tiveram mais permissão de fazer parte da família dos anjos de Deus. Assim, tornaram-se anjos de Satanás. A Bíblia os chama de demônios.
    Deus fez então que soprasse um vento, e as águas do dilúvio começaram a baixar. Cinco meses depois, a arca pousou no cume de um monte. Passaram-se mais dias, e os dentro da arca puderam olhar para fora e ver os cumes dos montes. E as águas continuaram a baixar.
    Então, Noé deixou sair da arca uma ave preta chamada corvo. Ela saiu voando por algum tempo, e depois voltou, porque não achou lugar para pousar. Fez isso várias vezes, e sempre voltou, descansando na arca.
    Noé queria ver se a água já baixara na terra, por isso enviou então uma pomba. Mas esta também voltou, porque não achou lugar para ficar. Noé a enviou pela segunda vez, e ela trouxe de volta um raminho de oliveira no bico. Assim Noé ficou sabendo que a água havia baixado. Noé enviou a pomba pela terceira vez, e ela finalmente achou um lugar seco onde viver.
    Deus falou então a Noé, dizendo: ‘Saia da arca. Tome toda a sua família e os animais com você.’ Eles estiveram dentro da arca por mais de um ano. Podemos imaginar quão felizes todos ficaram por poderem estar novamente lá fora e estar vivos!

  2. Personagens: Narrador, Deus, Noé, esposa, 3 filhos e três noras, um corvo, uma pomba e um arco-íris. As demais crianças farão o papel dos outros animais (sempre em pares), caracterizadas com máscaras tipificando os animais.

    Narrador: Esta é a história de Noé. Deus olhou para o mundo e viu que estava cheio de pecado, pois todas as pessoas só faziam coisas más. Para Deus todas as pessoas eram más, e havia violência por toda parte.

    Mas Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus.

    Deus disse a Noé:

    Deus: Noé, eu resolvi acabar com todos os seres humanos. Eu os destruirei completamente e destruirei também a terra, pois está cheia de violência.

    Pegue madeira boa e construa para você uma grande barca. Vou mandar um dilúvio para cobrir a terra, a fim de destruir tudo o que tem vida; tudo o que há na terra morrerá.

    Mas com você eu vou fazer uma aliança. Portanto, entre na barca e leve com você a sua mulher, os seus filhos e as suas noras.

    Também leve para dentro da barca um macho e uma fêmea de todas as espécies de aves, de todas as espécies de animais e de todas as espécies de seres que se arrastam pelo chão, a fim de conservá-los vivos.

    Ajunte e leve todo tipo de comida para que você e os animais tenham o que comer.

    Narrador: E Noé fez tudo conforme Deus havia mandado. Depois o SENHOR Deus disse a Noé: Deus: Entre na barca, você e toda a sua família. Leve junto com você sete casais de cada espécie de animal puro e um casal de cada espécie de animal impuro. Leve também sete casais de cada espécie de ave para que se conservem as espécies que existem na terra. Pois daqui a sete dias eu vou fazer chover durante quarenta dias e quarenta noites. Assim vou acabar com todos os seres vivos que criei.

    Narrador:

    Noé, obediente, entrou na barca com sua família e com todos os animais, de dois em dois. Aí o SENHOR fechou a porta da barca.

    Sete dias depois, as águas do dilúvio começaram a cobrir a terra. A água subiu e levantou a barca, e ela começou a boiar. A água foi subindo, e a barca continuou a boiar. A água subiu tanto, que cobriu todas as montanhas mais altas da terra. E depois ainda subiu mais sete metros. E caiu chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites. Somente Noé e os que estavam com ele na barca ficaram vivos. Os outros homens, que não gostavam de Deus, foram totalmente destruídos!

    Cento e cinqüenta dias depois, Deus fez com que parasse de chover, e a água foi baixando pouco a pouco.

    Então, a barca parou sobre uma montanha e Noé abriu a janela que havia feito na barca e soltou um corvo, que ficou voando de um lado para outro, esperando que a terra secasse.

    Depois Noé soltou uma pomba a fim de ver se a terra já estava seca; mas a pomba não achou lugar para pousar porque a terra ainda estava toda coberta de água. Aí Noé estendeu a mão, pegou a pomba e a pôs dentro da barca.

    Noé esperou mais sete dias e soltou a pomba de novo.

    Ela voltou trazendo no bico uma folha verde de oliveira. Assim Noé ficou sabendo que a água havia baixado.

    E ele esperou mais sete dias e de novo soltou a pomba, e dessa vez ela não voltou.

    Noé, então, tirou a cobertura da barca e viu que a terra estava secando.

    Aí Deus disse a Noé:

    Deus: Saia da barca junto com a sua mulher, os seus filhos e as suas noras. Faça sair também todos os animais que estão com você.

    Narrador: Assim Noé e a sua mulher saíram da barca, junto com os seus filhos e as suas noras e também saíram todos os animais e as aves.

    Noé construiu um altar para oferecer sacrifícios ao SENHOR. O cheiro dos sacrifícios agradou ao SENHOR, e ele pensou assim:

    Deus: “Nunca mais vou amaldiçoar a terra por causa da raça humana, pois eu sei que desde a sua juventude as pessoas só pensam em coisas más. Também nunca mais destruirei todos os seres vivos, como fiz desta vez. Enquanto o mundo existir, sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.”

    Narrador: Deus também disse a Noé e aos seus filhos:

    Deus: Eu faço a seguinte aliança com vocês: prometo que nunca mais os seres vivos serão destruídos por um dilúvio. E nunca mais haverá outro dilúvio para destruir a terra.

    Como sinal desta aliança que estou fazendo para sempre com vocês e com todos os animais, vou colocar o meu arco nas nuvens. Quando o arco-íris aparecer nas nuvens, eu o verei e lembrarei da aliança que fiz para sempre com todos os seres vivos que há no mundo.

    Narrador: E Deus abençoou Noé e os seus filhos, dizendo o seguinte:

    Deus: Tenham muitos filhos, e que os seus descendentes se espalhem por toda a terra!

    (crianças saem, se espalhando em todas as direções, alegres e saltitantes).

Related Questions