Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

preciso de um conselho, por favoor?

Tenho 15 anos. Há dois anos atrás, eu sofri bullying na escola. Eu sofri muito mesmo, tive depressão, não saia mais de casa porque achava que todos estavam reparando em mim, me achava a pior pessoa do mundo. Me perguntava pra que tinha nascido. Ninguém sabe do que eu passei, nem minha mãe. Eu pedi pra ela me levar à um psicólogo com desculpa de querer conversar sobre meu pai ( tenho problemas de relacionamento com ele), mas eu queria uma ajuda pra sair dessa. No fim, eu consegui acabar com essa depressão sozinha, sem ajuda de psicólogo. E aí eu criei um amor por mim incondicional. Muito amor-próprio. Mas eu sou muuuuito sensível. Vira e meche lembro do que eu passei quando sofria bullying e minha auto-estima despenca de novo. E as vezes passa. Mas tenho um amigo, ele é muuito sincero e as vezes a sinceridade dele magoa. Ele fala que minhas fotos tão estranhas, que de uns tempos pra cá tô ficando mais estranha, que meu rosto era mais bonito, etc. Pus fotos do meu book de 15 anos no meu orkut e todo mundo elogiou, mas aí ele chegou e falou que taava mó estranha as fotos, que não sei tirar foto forçada que não era pra eu tentar imitar Carla ( uma amiga nossa em comum) que não fica bom. Eu não imitei ninguém, juro e já odeio tirar foto por causa disso. Não me acho bonita >mesmo< mas não preciso que alguém jogue isso na minha cara. Eu sofro muito e tenho medo de voltar a ter depressão. Já dei um toque nesse amigo meu, mas ele diz que eu tô fazendo drama. O que eu faço em relação à ele, e em relação à mim mesma, a minha auto-estima? Por favor me ajudem.

You must login to add an answer.

7 Answers

  1. relaxa eu so gordo e feio fico só dentro de casa no pc. sinto falta de namorar e talz, mais n tenho uma ‘beleza’ essencial pra pode ‘correr atras’ das mulheres. só tenho foto zuada no orkut…
    vai faze caminhada td dia ajuda a libera hormonios que ajudam a descancar e se sentir feliz.

  2. ta cara que esse amigo seu das tres uma: TA COM INVEJA, GOSTA DE VC E TEM CIUMES POR VC SE EXPOR, OU NÃO É SEU AMIGO… e se vc tem tanto amor próprio deveria usar fale com seus pais a verdade, bullying é crime vc tem que denunciar varias pessoas tambem podem estar sofrendo com isso pelas mãos de quem maltratou vc e vc tem que se achar linda maravilhosa se vc não se achar quem é que vai achar!!!!!

  3. Acho q vc não deve dar bola…
    vc sabe o q vc é vc deve ser muito inteligente….e bonita…
    nao deve dar a mínima para eles…
    segue a sua vida…
    vc é o máximo…
    adorei responder vc…
    bjão

  4. Seja tão direta e objetiva com ele como ele é com vc. Já começa dizendo que vc dispensa solenemente seus comentários, pq não surtem efeito. Quando ele tiver algo “sano” para dizer, que diga. Fale que ele não é dono da verdade q provavelmente está tentando projetar em ti o ele pensa de si próprio. Diga que de uns tempos p cá vc está cada vez mais seletiva qto a escolher pessoas que somem contigo, e que honestamente ele não faz parte dessa lista. Diga-lhe que, até, “tanto faz” continuar interagindo com ele, mas amizade, realmente não é o caso. Fale calmamente, pausada, dona de si, super centrada. Tô contigo…parabéns pelas tuas vitórias psicológicas, isso não é p qq um…GUERREIRA…!!!…Bjs…Martha…Pelotas, RS

  5. Você deve Parar de ter pensamentos negativos acerca de si. Comecar a pensar nas suas qualidades e nos aspectos positivos que ultrapassam as partes negativas.
    Não tente atingir a perfeição e foque-se antes em atingir objectivos. Há quem fique paralisado na busca da perfeição e não faça nada na vida. Não deixe que isto lhe aconteça. Em vez de pensar se é a altura certa para fazer qualquer coisa, garanta as condições mínimas e meta mão à obra.
    Encarar os erros como oportunidades para aprender. Aceitar os erros como normais, porque toda a gente os comete. Errar faz parte da aprendizagem e do crescimento pessoal.
    Experimentar novas actividades e novas abordagens para enfrentar os problemas. Tenha orgulho nas coisas novas que aprende.
    Conheçer os seus limites, aquilo que consegue mudar e aquilo que não consegue mudar e que tem de aceitar.
    “Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” Mateus 11:28
    Se destraia um pouco e se desligue dos problemas, uma boa forma de fazer isso é ir a uma igreja
    é otimo para relaxar e se sentir em paz

    “- Professor, eu me sinto um inútil. Não tenho força alguma. Dizem-me que não sirvo para nada… que sou lerdo… um completo idiota. Ajude-me, por favor.
    O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e disse ao garoto: – Monte meu cavalo e vá até o mercado vender este anel. Preciso pagar uma dívida, mas, por favor, não o venda por menos que uma moeda de ouro. Vá correndo e volte o mais rápido que puder.
    Mal chegou ao mercado, o jovem começou a oferecê-lo a todos que encontrava. Eles olhavam com algum interesse, mas, quando o jovem dizia quanto pretendia pelo anel, eles riam, volviam-lhe as costas, ignoravam-no. Somente um velhinho, vendo o sofrimento do rapaz, foi simpático com ele, e lhe explicou que uma moeda de ouro era muito dinheiro por aquele anel.
    Um outro, tentando ajudar, chegou a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem, seguindo as orientações do seu professor, recusou a oferta.
    Abatido pelo fracasso, montou novamente o cavalo e, muito triste, voltou para a casa do professor. Chegou mesmo a desejar ter uma moeda de ouro e comprar aquele anel, mesmo que não valesse tanto, somente para ajudar seu mestre.
    Ao entrar na casa, relatou: – Professor, sinto muito, não consegui vender o anel. É impossível conseguir o que o senhor está pedindo por ele. Talvez eu possa conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas, não mais que isso. Não podemos enganar ninguém sobre o valor deste anel.
    – Você tem razão, meu amigo. Antes de tentar vender o anel, deveríamos, primeiro, saber seu real valor. Não queremos enganar ninguém, nem ser enganado, não é mesmo? Por favor, faça-me mais uma coisa: Monte novamente o cavalo e vá até o joalheiro; quem melhor do que ele para saber o valor deste anel? Diga-lhe que eu quero vendê-lo e pergunte quanto ele pode ofertar, mas, atenção meu amigo, não importa o quanto ele ofereça, não venda o anel ao joalheiro. Apenas pergunte o valor do anel e o traga de volta.
    Ainda tentando ajudar seu professor, o jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro, então, lhe disse: – Diga ao professor que, se ele tem pressa em vender o anel, não posso lhe dar mais do que 8 moedas de ouro…
    – 8????? Perguntou o jovem.
    – Sim, replicou o joalheiro, posso chegar a lhe oferecer até 10 moedas, mas, só se ele não tiver pressa.
    O jovem, emocionado, correu até a casa do professor e contou-lhe tudo. – 8 moedas de ouro, uau! – exclamou o professor, e rindo, zombou: – Aqueles homens no mercado deixaram de fazer um bom negócio, não é mesmo? – Sim, professor, concordou o menino, todo empolgado.
    – Então, professor, perguntou o menino, o senhor vai vender o anel por 8 ou por 10 moedas? – Não vou vendê-lo, respondeu ele, fiz isso apenas para que você entenda uma coisa:
    – Você, meu jovem, é como esse anel: uma jóia valiosa e única. Mas, somente pessoas sábias podem avaliar seu real valor. Ou você pensava que qualquer um poderia avaliá-lo corretamente? Não! Não importa o que digam de você, o que importa é o seu real valor.
    E, dizendo isso, colocou seu anel de volta no dedo.
    – Todos nós somos como esta jóia: únicos e valiosos. Infelizmente, passamos a vida andando por todos os mercados da vida, barateando nosso próprio valor, pretendendo que pessoas mal preparadas nos valorizem. Ninguém deveria ter a força de nos fazer sentir inferior, sem o nosso consentimento. Cada um de nós é especial, pois foi Deus que nos fez.”

  6. Amigos são para nos fazer bem e não mal. A sinceridade desse seu amigo é uma qualidade, mas ele precisa entender que precisa ser dosada com sensibilidade. Se a amizade dele é sincera, diga que não quer mais criticas dessa maneira e ele vai entender, se ele não entender não serve mais para ser seu amigo.

    Quanto a baixo auto-estima, isso não depende do que você é por fora, nem do que você passa, ou ouve, mas sim daquilo que você decide. Quando você decide não permitir que sua mente pense e busque coisas tristes, ou que te entristeçam, nada mais que os outros vão dizer vai te afetar. em primeiro lugar se ame, se alguém não gostou da sua foto, se achou artificial, mas você gostou é o que importa, agora se você foi artificial e isso foi ruim, não seja mais. É simples, basta se posicionar.

    Abç.

    Deus te abençoe

  7. Oi,

    Seja sempre vc mesmo e aprenda a dizer sim-sim ,não-não.Vc n tem q jurar e nem provar nada pra ninguém.

    bjosss

Related Questions