pressisa ter:
-sua origem e formaçao
-suas principais atividades adiministrativas como imperador
-e as principais consequencias de seu governo
por favor nao to achando manda um site
passa pra mim o site ta valendo melhor resposta
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Império de Carlos Magno (768-814), “O sonho dos que estão acordados é a esperança” (Carlos Magno, Rei dos Francos)
Rei dos francos e dos romanos (742?-814), também conhecido como Carlos I, o Grande, é o responsável pela unificação dos territórios cristãos da Europa Ocidental. Membro da dinastia carolíngia e filho do Rei Pepino III, o Breve, chega ao trono em 768, mas só passa a ter total controle do poder depois da morte de seu irmão, Carlomano, em 771.
Durante seus 46 anos de reinado promove mais de 50 guerras para expandir o Cristianismo e impor sua hegemonia ao Ocidente. Conquista a Saxônia, apodera-se da Catalunha, da Baviera e da Frísia e luta contra os árabes na região dos Pirineus (Andorra). Toma o território dos lombardos, na Itália… Nota: páginas relacionadas: História da Alemanha, História da Itália, Vaticano, sistema monetário Franco Francês…
A crescente expansão do Império Franco e sua aliança com o Papa resultam na coroação de Carlos Magno como imperador dos romanos e dos franceses em 800. Sua corte em Aix-la-Chapelle torna-se a sede política e administrativa do Império e um centro intelectual efervescente.
Por isso, o período de seu reinado é conhecido como Renascimento Carolíngio. Morre após ter coroado imperador seu filho Luís I, o Piedoso. A pedido do imperador alemão Frederico I, é canonizado em 1165 e cultuado na Alemanha e na França durante toda a Idade Média.
Nota: Há um selo da Alemanha Ocidental emitido em 1974 (Scott: 6N15), com valor facial de 1 M, que mostra Carlus Magnus.
Curiosidade – Carlos Magno não sabia escrever e, para assinar o nome, usava esse monograma de letras, em forma de cruz. As letras K, R, L e S eram abreviaturas de seu nome latino, Karolus. Quando aprendeu a escrever, assinava como se vê ao lado. O Imperador utilizou em selo para timbrar seus documentos. Além de sua efígie, trazia a seguinte inscrição em latim: “Cristo, protegei Carlos, rei dos francos”.
Vou te ajudar no q vc “pressisa” !
1° passso : http://www.google.com.br/
e la vc pesquisa !
2° passo: ctrl-c ctrl -v, abre o word e ctrl – p
= )