Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Primeiro carro. Qual investir?

E então, penso na aquisição do meu primeiro veículo. Qual adquirir? Por que? Faixa de preço, prós e contras, consumo, manutenção, revenda, etc.

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. depende do valor que você quer gastar eu recomendaria um uno mille de preferência de 1994 para frente ou se tiver um pouco mais de dinheiro um mille fire 2002 para frente, carro mais barato e baixo custo manutenção, bom para começar.

  2. Eu diria, a principio: esqueça a palavra ”investir”, meu amigo. Carro no Brasil é prejuizo na certa, sem outra opção. IPVA, DPVAT, Licenciamento, seguro, manutenção, desvalorização. Entendido?

    Ok, vamos lá, então vc procura um carro pra andar de maneira a ter o menor prejuizo possivel? Eu diria, aposte na linha VW, Gol (e derivados, Parati) e Santana ( e Quantum). Esses modelos possuem praticamente a mesma mecânica, nunca quebram, possuem peças baratas, grande oferta de peças em qualquer canto do país, qualquer mecanico sabe mexer nesses modelos. A desvalorização baixa e de facil revenda. Os Gol é o mais economico, mas atenção: possui motores de 1000, passando pelo 1000 Turbo, 1.6, 1.8 e 2.0. O ideal é o 1.6, que está no meio termo entre desempenho e economia. A Parati é igual ao Gol, mas com porta malas maior (station wagon). O Santana, gasta um pouco mais, mas é muito economico, chego a fazer 12 km/l de gasolina, meio a meio cidade/estrada, no 2000. Tem muito espaço interno, é confortável, e tem um porta malas grande – um sedan médio que não fica devendo em nada para os atuais. O Santana tem dois motores: o 1.8 e o 2000. O 1.8 é melhor para uso urbano, porque alem de menos potente, tem o diferencial curto. O 2000 (2.0) tem diferencial longo, o que garante economia na estrada. Detalhe, o Santana de um ano para cá (1997, se nao me engano), traz ar condicionado, direção hidraulica, trio eletrico (vidros/travas/espelhos eletricos) de série. As antigas versões GLS e Exclusiv, 1992-96 e 1997-2000, respectivamente, ainda traziam detalhes como todos os vidros com função um-toque e anti-esmagamento, farol de neblina, take me home(mantem os faros acesos por 20 segundos até vc entrar em casa), entre outros. Opcional, freios ABS, teto solar e cambio automático. É o meu carro. Existe tambem o gemeo dele, que é o Versailles, possui tudo isso, com o detalhe de ter indice de roubo menor (seguro mais baixo), custa em média 2 mil a menos, mas é um pouco mais dificil de vender.

    Espero ter ajudado
    Abraço

  3. É interessante você adquirir um carro básico como o GOL ou o Fiat Uno.

    São carros robustos, simples, de fácil comercialização, fácil manutenção e reparo, baixo consumo, bom nível de tecnologia recente incorporada ao projeto.

    Evite adquirir carros muito baratos porque você vai gastar na recuperação deles posteriormente.

Related Questions