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Anônimo(a)

Problema dom Radiador do gol ap?

galera é um seguinte aqui eu já escrevi um milhão de vezes que eu mandei fazer o motor do meu gol ap 1.6a álcool ano 88 a menos de 1 mês.

e o que está acontecendo é um seguinte eu todos os dias quando vou sair com ele da garagem eu olho óleo e água do radiador, certo.

ontem chequei o óleo está normal, quando eu liguei o carro para dar aquela esquenta-da eu percebi que a água do radiador não estava circulando para o reservatório.. fiz um seguinte.

desliguei o carro na mesma hora, tirei todas as mangueiras e limpei tinha uma sujeira como se fosse um plástico na mangueira mais fina.

depois eu liguei o carro e ele continuou do mesmo jeito, eu deixei o carro ligado até acionar a temperatura certa para ligar a ventoinha, ela ligou normal, só que essa água não está passando por esse buraco para o reservatório.

detalhe eu sempre quando vou completar o reservatório eu completo com aditivo concentrado.

eu apertei todas as mangueiras e não está vazando água.

e nesse dia que eu percebi esse detalhe do entupimento estava um dedo a baixo do normal

o que séria que é isso.

pó o cabeçote é novo e não tem nenhuma retifica, eu comprei de uma saveiro 2005 sem uso.

me ajude com alguma conclusão.

sem piadas galera.
OBS. FUI ATÉ MEU MECÂNICO AGORA DEPOIS DA POSTAGEM DA PERGUNTA..

CHEGANDO LÁ ACIONOU A VENTOINHA NA HORA CERTA E A ÁGUA ESTAVA CIRCULANDO NORMAL CERTO.

MAIS SE O CABEÇOTE É NOVO E O MOTOR FOI FEITO A MENOS DE 1 MÊS PORQUE A ÁGUA A BAIXOU, E OUTRO DETALHE FUI VER AGORA DE NOVO A ÁGUA SUBIU NO LUGAR CERTO.

COMO NÃO ENTENDO NADA DE MECÂNICA QUERIA DETALHES, SÉRIA QUE É PORQUE O MOTOR ESTAVA FRIO AI DEPOIS A ÁGUA CIRCULOU E SUBIU DE NOVO ?

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3 Answers

  1. Vejo com reservas esse cabeçote de 2005 em um carro 88. Não sei qual reservatório você completa. A maioria de carros nacionais não tem reservatório de enchimento, tem um reservatório de compensação que deve ser mantido + ou- até o meio, de acordo com a montadora. Também não sei a que buraco você se refere mas, se alguma mangueira estiver desconectada, vai faltar pressão e o sistema não funciona. Como você sabe a temperatura certa? Tem medidor? Se você completa o reservatório com aditivo concentrado (puro?), como está a agua no radiador. Aditivada? Se voce colocou aditivo há pouso tempo, toda a sujeira existente vai, provavelmente entupir o sistema. Mesmo com a ventoinha funcionando, o trocador de calor (tambem conhecido como reservatório de compensação), não funciona; só quando há ebulição: ele recebe vapor e manda agua. Um abraço.

  2. Peraí. O carro tá fervendo, superaquecendo? Se não, não há com o que se preocupar, é normal a água não circular sempre pelo reservatório do radiador, ela circula pelo radiador e pelo motor, não é obrigatório passar pelo reservatório. Até porque o próprio nome já diz, ele é apenas um reservatório, não parte do sistema que ajuda a resfriar a água. Se a temperatura do motor não tá subindo muito, isso é normal.

  3. galera é um seguinte aqui eu já escrevi um milhão de vezes que eu mandei fazer o motor do meu gol ap 1.6a álcool ano 88 a menos de 1 mês.

    e o que está acontecendo é um seguinte eu todos os dias quando vou sair com ele da garagem eu olho óleo e água do radiador, certo.

    ontem chequei o óleo está normal, quando eu liguei o carro para dar aquela esquenta-da eu percebi que a água do radiador não estava circulando para o reservatório.. fiz um seguinte.

    desliguei o carro na mesma hora, tirei todas as mangueiras e limpei tinha uma sujeira como se fosse um plástico na mangueira mais fina.

    depois eu liguei o carro e ele continuou do mesmo jeito, eu deixei o carro ligado até acionar a temperatura certa para ligar a ventoinha, ela ligou normal, só que essa água não está passando por esse buraco para o reservatório.

    detalhe eu sempre quando vou completar o reservatório eu completo com aditivo concentrado.

    eu apertei todas as mangueiras e não está vazando água.

    e nesse dia que eu percebi esse detalhe do entupimento estava um dedo a baixo do normal

    o que séria que é isso.

    pó o cabeçote é novo e não tem nenhuma retifica, eu comprei de uma saveiro 2005 sem uso.

    me ajude com alguma conclusão.

    sem piadas galera.
    2 horas atrás – 4 dias restante(s) para responder. Denuncie Detalhes Adicionais
    OBS. FUI ATÉ MEU MECÂNICO AGORA DEPOIS DA POSTAGEM DA PERGUNTA..

    CHEGANDO LÁ ACIONOU A VENTOINHA NA HORA CERTA E A ÁGUA ESTAVA CIRCULANDO NORMAL CERTO.

    MAIS SE O CABEÇOTE É NOVO E O MOTOR FOI FEITO A MENOS DE 1 MÊS PORQUE A ÁGUA A BAIXOU, E OUTRO DETALHE FUI VER AGORA DE NOVO A ÁGUA SUBIU NO LUGAR CERTO.

    COMO NÃO ENTENDO NADA DE MECÂNICA QUERIA DETALHES, SÉRIA QUE É PORQUE O MOTOR ESTAVA FRIO AI DEPOIS A ÁGUA CIRCULOU E SUBIU DE NOVO ?
    1 hora atrás

    é so trocar de mecanico!

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