Trabalho de Geografia para amanhã, me ajudem! 🙂
Por favor, eu preciso desse trabalho pra amanhã (19/09), e preciso muito dessa resposta! Por favor, respondam!
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponÃveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponÃveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
vc vai ter q esperar pelo trem…na rodovia vc anda a hora q vc bem entender
alem do q.. eu vi num filme q tem os caras montados a cavalo q assaltam trens
Olá, custo e itinerário. Abraços do Conselheiro!
Ferrovia só tem vantagens sobre os outros meios de transporte terrestre. PaÃses muito mais adiantados do que o Brasil já estão há muito tempo nos TAV, trens de alta velocidade que alcançam mais de 460 quilômetros por hora nas retas. Aqui ainda estamos falando de trens de alta velocidade, trens bala, entre Rio de Janeiro e São Paulo, para andar a risÃveis 160km/h. E já seria um avanço em um paÃs continental, sufocado pelas péssimas condições das rodovias e quase inexistência de ferovias.
As desvantagem das ferroviasrrovÃas seriam muitas para os empresários de ônibus, de transportes de carga e também para as concessionárias de pedágios. Diminuiria o custo do frete, o volume passageiro/km e o volume de veÃculos pagantes nos pedágios.
Ferrovia é o transporte mais econômico, menos funcionários por passageiro/km ou tonelada/km, mais limpo, mais seguro e mais fácil de organizar e controlar que qualquer outro transporte terrestre. Veja o sucesso em São Paulo da CPTM e do Metrô. E das ferrovias da Vale, no transporte de minério e de passageiros. E de todas as ferrovias que mesmo sem cumprir os investimentos prometidos estão prestando serviço e ganhando muito, muito dinheiro.
Olacir de Moraes, o ex rei da soja, merece uma estátua pela criação da Ferronorte. Construiu 400km de ferrovia com sua própria e única responsabilidade, contra vento e governo. Perdeu dinheiro e deixou de ser o rei da soja. Mas a ferrovia está aÃ, em mãos de terceiros mas está. Prestando serviço e transportando milhões de toneladas/ano. Sem dúvida poderia ser muito melhor.
A única desvantagem das ferrovias é a falta total de apoio do governo que segue a opção equivocada dos governos militares, preterindo a ferrovia pela rodovia para desenvolver a indústria automobilÃstica. Só que esqueceram de abrir e melhorar as estradas, trabalho em que JK foi e ainda é insuperável.
Lamento não ter visto sua pergunta a tempo.
Não hã desvantagem em quase nada,antigamente havia o problema de ter furar muitos tuneis em montanhas para poder cortar caminho para a colocação dos trilhos,hoje até isso é compensado devido a alta velocidade,na Alemanha por exemplo desde o ano de 1968,os trens possuem a velocidade de até 520 quilometros por hora,na França e no Japão eles possuem o trem bala,apenas aqui no Brasil é que está atrasado devido a politica de previligiar os veiculos peneumaticos,a Argentina por exemplo que possui um terço de nosso territorio,possuem uma malha de estrada férrea bem maior que a nossa!