Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Quais as desvantagens da ferrovia?

You must login to add an answer.

6 Answers

  1. diminui o gasto com manutenção de vias, como no caso do Brasil, deveria ser implantado um sistema de ferrovias pelo seu grande espaço territorial.

  2. Alto custo de implantação.
    Fora isso é o melhor meio de transporte para longas distância excetuando o avião.

  3. Na realidade, o único problema real com a ferrovia é o seu custo de implantação em relação às rodovias. Um país com topografia plana oferece condições muito favoráveis, já outro, com topografia mais acidentada exige altos custos para construção da linha. O tema é o custo do investimento e o longo prazo de amortização.
    A análise da relação comparativa de custos entre ferrovia-rodovia leva em conta a distância entre os pontos de carga e descarga, o tempo de percurso e a necessidade de remanejamento de vagões.
    Um caso interessante é o da Europa. Todos os países europeus dispõe de malha ferroviária eficiente e ampla e totalmente conectada entre si. O transporte múltiplo de cargas e passageiros é o padrão. Há trens muito rápidos hoje em toda a Europa.
    No Brasil os problemas são muitos. Um deles é a diversidade de bitolas, algumas malhas são bitola larga de 1,44 outras são métricas. Isto é um impedimento sério à interligação total, além da obsolescência de grande parte do material rodante. De qualquer modo, hoje a produção agrícola do PR, MS saem por Paranaguá, sendo que 30% aproximadamente é por via ferroviária. A saturação do sistema atual impede a ampliação deste percentual.

  4. Não hã desvantagem em quase nada,antigamente havia o problema de ter furar muitos tuneis em montanhas para poder cortar caminho para a colocação dos trilhos,hoje até isso é compensado devido a alta velocidade,na Alemanha por exemplo desde o ano de 1968,os trens possuem a velocidade de até 520 quilometros por hora,na França e no Japão eles possuem o trem bala,apenas aqui no Brasil é que está atrasado devido a politica de previligiar os veiculos peneumaticos,a Argentina por exemplo que possui um terço de nosso territorio,possuem uma malha de estrada férrea bem maior que a nossa

Related Questions