Teve um tempo em o grupo Varig chegou a ter 23 empresas.Eu queria saber quantas vocês conseguem listar para mim?
Um sincero obrigado antecipado,e tenha um Bom Dia!
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Eaew Rodrigo cara desde quando a Varig (de 07/05/1927 a 20/08/2010) faliu, ando estudando sobre ela. a FRB (Fundação Ruben Berta, ex-Associações dos Funcionarios da Varig, controladora do grupo Varig) nunca teve 23 empresas subsidiarias e a Varig nunca foi dona da Serviço Açoriano de Transportes Aéreos EP (SATA) mas:
-Em 1961 a FRB comprou a Real Linhas Aéreas (sua principal concorrente) e a extinguiu, repintando todos os seus aviões da cor da Varig.
-Em 1975 foi criada a Nordeste Linhas Aérea pela FRB
-A segunda empresa aerea brasileira a ser fundada, a Syndicato Condor (de 01/12/1927 a 1997) que mais tarde em 1930 receberia o nome de Serviços Aéreos Cruzeiro do Sul foi adquirida pela FRB em 22/05/1975 virando uma empresa de “testes” da FRB
-Em 1976 nasceu a Rio Sul Serviços Aéreos Regionais que mais tarde em 1990 foi comprada pela FRB mas nao foi absorvida como A Real.
-Em 1980 nascia a divisão cargueira da Varig, a Varig Cargo que em 2000 foi comprada pelo grupo empresarial norte americano VOLO e vira uma empresa 100% independente da Varig com seu novo nome Varig Log (Varig Logistica).
-Em 1995 a Rio Sul (controladora: FRB) comprou a Nordeste. Ambas viram subsidiarias da Varig Linhas Aéreas
-O Grupo Varig sempre teve sua própria equipe de manutenção chamada VEM (Varig Engenharia e Manutenção) que era a melhor da américa e a 4ª melhor do mundo.
-Tinha também seu proprio centro de manutenção conhecido como Varig Flight Training Center, tambem entre os 5 melhores do mundo.
Bom eram essas ao todo 8, e após o leilão ficou assim:
REAL – faliu em 1961
Nordeste Linhas Aéreas – vira FLEX (a verdadeira varig)
Serviços Aéreos Cruzeiro do Sul – faliu em 1997
Rio Sul Serviços Aéreos Regionais – Vira subsidiaria de uma empresa que estava acabando de nascer, a VRG (a “nova varig”) que inicialmente foi adquirida pelo grupo VOLO e em 28 de Maio de 2007 vendido a GOL Linhas Aéreas Inteligentes
Varig Flight Training Center – vira FLEX Flight Training Center
VEM – é comprado pelo Grupo TAP Portugal e vira Tap Me.
Hoje em dia dia 17 de Dezembro de 2010 a situação é:
Rio Sul – FALIU EM 20 DE AGOSTO DE 2010
FLEX (a VERDADEIRA Varig e Nordeste) – FALIU EM 20 DE AGOSTO DE 2010
Flight Training Center – se torna independente na virada de 2009 para 2010
Tap Me (VEM) – crescendo com sucesso na TAP (que esta falindo)
Rodrigo espero ter te ajudado.
Abrs, Breno
23??? De onde tirou isso? Nem a VARIG, VARIG, VARIG, era tao potente, digamos que essa empresa chegou a ter 3 Grandes Subsidiarias: Cruzeiro,Rio-Sul e Nordeste, ambas foram a falencia e estão a 7 palmos abaixo de nos como a varig. Espero que tenha te ajudado =D
varias + a mas prejudicada com a quebra da varig foi a SATA uma pena por q era um bela empresa!!!!!