Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

quais meus direitos em uma separção de quase 5 anos mas ñ sou casada no papel?

ele diz q ñ tenho direitos a nada temos 2 filhos e gostaria de sabe se em uma separação ele tem como tomar meus filhos de mim como ele sempre ameaça a fazer ja estou cansada de ser maltratada e ser traida por ele ja ñ sou feliz quero me separar quais meus direitos por favor me ajudem

You must login to add an answer.

7 Answers

  1. Isto é o que ele diz. A Lei com suas ulteriores alterações. , podemos vislumbrar claramente que a União Estável que mantiveram durante cinco anos, aquivalente ao casamento, com todos direitos se casados fossem. Duas filhas. Além do mais maltratos. Procure A Defensoria Pública da sua cidade que resolve o assunto. Ele vai saber o que é pensão alimentícia. Boa sorte. isto não é uma consulta, apenas informações.

  2. Gizely, o que ele diz não tem importância, pois a língua não tem osso e todos falam o que querem, mas vamos ao que interessa:
    1) Sim, você tem todos os direitos legais, independente de ser casada no papel ou não. A partir do momento que 2 pessoas resolvem morar juntas ( união estável), os direitos e deveres são divididos. TUDO o que vocês adquiriram nesta período, será dividido entre vocês,inclusive os débitos. Vale lembrar que seria de bom grado se você tivesse algumas notas fiscais do que vocês adquiram juntos, neste período de 5 anos, ajudaria muito na hora da partilha.. Caso não tenha, procure um avaliador , este será incumbido de somar todos os valores dos bens e dividir entre vocês.

    2) Um pai consegue ficar com a guarda dos filhos quando ELE APRESENTA provas concretas de que, a mãe não tem as mínimas condições morais e ou financeiras para cuidar da prole, ou seja, se ele PROVAR que você é relapsa com os filhos, assim pode-se correr este risco ou se, ficar provado que ele teêm condições financeiras MUITO superiores a você ( caso raro, mas acontece)..
    NESTE CASO, ELE TERÁ QUE PROVAR QUE PODE FICAR COM OS FILHOS, FORNECENDO TODOS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS, DESDE EDUCAÇÃO Á RECREAÇÃO.
    Mas lembre-se que neste procedimento, pode haver uma faca de dois gumes: pois ele terá que dedicar-se 100% ás crianças, deixando de lado as amantes ( trata-se de conduta imprópria para cuidar de crianças), as noitadas e etc.. Se ele contratar uma baba ou alguém para cuidar, isto prova que ele não tem tempo para exercer a paternidade integralmente.
    É muito raro a mãe perder a guarda da criança.
    Quanto aos mal tratos, assim que ocorrer novamente, ( se acontecer) junte provas, pessoas, amigos ou vizinhos que possam testemunhar a seu favor no processo contra ele, em caso de agressão, física ou verbal, procure uma delegacia e faça um BO, é uma segurança a mais e ajuda na hora da separação…
    Mas procure um advogado pra melhor lhe instruir e boa sorte!!!!

  3. Cara Gizely,

    Você direitos sim.

    1. eu ex- compaheiro não pode simplesmente tirar seus filhos, independente se você fosse ou não casada com ele.

    Ele teria que provar na justiça que você não é uma boa mãe e que oferece risco às crianças.

    2.Em relação aos bem, tudo o que vocês construíram em comum durante esta relação, você tem legalmente direito à metade. Você tem direito à pensão alimenticia, assim como seus filhos..

    3. Se ele se tornar violento, não demore em procurar uma delegacia da mulher próxima à você.

    Cordialmente.

    Kássya Samara.
    Advogada
    [email protected]
    .

  4. Se vcs se separarem e ele levar os filhos e não quiser devolver, é um direito dele.. Bem como se vc levar os filhos também… Mas pelo certo vc deve entrar na justiça antes de se separar, entra pedindo a guarda provisória e pansão… Não saia de casa antes de sair a decisão judicial… Na questão dos bens, não sei te responder, pois vc não descreveu nada sobre isso!

  5. SEU DIREITO É PARAR DE SE COLOCAR COMO CACHORRO E POR TER MEDO DE PERDER O MACHO CONTINUAR A SER MALTRATADA JÁ QUE NÃO SE VALORIZOU PQ ACEITOU SE AMIGAR COISA QUE MULHER DECENTE NÃO FAZ PQ ELA NÃO É CACHORRO PRA ACEITAR VIVER COM MACHO, ELA MESMO POBRE QUER CASAR NO PAPEL BONITINHO PRA NÃO TER PROBLEMA MAS AS DESESPERADA POR UMA ROLA, VIRA A CARA PARA OS PAIS QUE ACONSELHA AMIGOS QUE ACONSELHA E SAI CORRENDO ATRAS DA DERROTA DO MACHO QUE ARRUMA,DEPOIS QUE É TRATADA COMO UM CÃO SARNENTO DAI SAI RUGINDO QUERENDO DIREITOS,AGORA VC SE LASCOU PQ SE NOVA E SEM FILHO ARRUMOU UMA PORCARIA ,AGORA COM DOIS FILHOS VAI ARRUMAR QUEM? QUEM É O OTÁRIO QUE VAI PEGAR UMA MULHER CHEIA DE FILHO? VAI TRABALHAR SE ARRUMAR NA VIDA E EXIGIR PENSÃO AGORA SE QUER CONTINUAR COM ELE PQ GOSTA DE SER MALTRATADA ENGULA O SAPO QUIETINHA

  6. Todos os direitos de uma pessoa q foi casada no cartorio….
    Se vc é boa mae, cuida de seus filhos, essa lei d q se o pai tem melhores condições não vigora….ainda se analisa o estado emocional…e poucos homens após a separação tem suporte adequado pra ficar com a guarda da criança…..

  7. Ele não tem direito de nada, nem você.

    ele não pode ir tomar seus filhos, se isto ocorrer, vá à uma delegacia da mulher, ou a polícia militar, e registre queixa.

Related Questions