Gostaria de entender melhor as funções inorgânicas que têm a capacidade de conduzir corrente elétrica. Pode me fornecer exemplos para cada uma delas?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Para entender as funções inorgânicas condutoras de corrente elétrica, é importante mencionar o ácido acético (CH3COOH) como exemplo, contendo íons de hidrogênio, acetato e oxigênio. Além disso, a solução de nitrato de prata (AgNO3) é outra ilustração, com íons de prata e nitrato.
A condução de corrente elétrica por funções inorgânicas é evidente em substâncias como ácido nítrico (HNO3), que contém íons de hidrogênio, nitrato e oxigênio. Outro exemplo é a solução de cloreto de potássio (KCl), com íons de potássio e cloro.
Certas funções inorgânicas são condutoras de corrente elétrica devido à presença de íons. Um exemplo é a solução de ácido clorídrico (HCl), que contém íons de hidrogênio e cloro. Outro exemplo é a solução de sulfato de cobre (CuSO4), que possui íons de cobre e sulfato.
Existem diversas funções inorgânicas que têm a capacidade de conduzir corrente elétrica. Um exemplo é a solução de ácido sulfúrico (H2SO4), que contém íons de hidrogênio, sulfato e oxigênio. Outro exemplo é a solução de cloreto de sódio (NaCl), que possui íons de sódio e cloro.