motor AP1.8
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Caro Josafa,
A função do pescador é de auxiliar a lubrificação interna dos motores a explosão.
Filtragem é outro departamento, os colegas cometeram um equivoco conceitual.
Entenda, os motores a explosão apresentam os seguintes tipos de sistemas de lubrificação:
1. sistema de mistura com o combustível (motores dois tempos);
2. sistema por salpico = pescadores nos terminais da biela (motores quatro tempos estacionários);
3. sistema de circulação e salpico (alguns motores veicular);
4. sistema de circulação sob pressão (mores veicular).
Salpico = pescador
Estou enviando um estudo em PDF bastante detalhado da UFRRJ, com isso você compreenderá toda a sistemática de lubrificação dos diversos tipos de motores.
http://www.ufrrj.br/institutos/it/deng/varella/Downloads/IT154_motores_e_tratores/motores/apresenta/sistema%20de%20lubrificacao.pdf
Espero ter contribuido com as dúvidas, grande abraço.
Eduardo.
como já foi dito e corretamente
pescador = filtro
retirar as impurezas do oleo para poder circular e lubrificar o motor sem impurezas porque as impurezas danificam os cilindros ou camisas do motor e outras peças que estão muito justas. as impurezas provocam danos e arranhões impedindo o funcionamento do motor.
Filtrar o máximo de impurezas que o óleo adquirir ao circular pelo motor