Qual a função principal dos neurônios?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Basicamente diz-se que os neurônios tem como função a transmissão de impulsos nervosos através de sinapses.
Quanto à sua função os neurônios são classificados como: aferente ou sensitivo; eferente ou motor; e interneurônio ou neurônio de associação.
Os aferentes transmitem as informações dos órgãos sensoriais ao sistema nervoso central.
Os eferentes transmitem os comandos motores para os músculos, vísceras, glândulas, etc…
Os interneurônios, localizados no interior do sistema nervoso central, estabelecem os contactos entre os aferentes e os eferentes, e constituem mais de 90 % da população neuronal.
Qual dos dois
você não especificou…
Boa semana e beijos pra ti!♥
neto
função principal dos neurônios=O propósito de um neurônio é carregar um sinal (impulso nervoso) para outros nervos ou células. Para isso, eles precisam saber exatamente em que direção enviar o sinal, usando suas extensões.
equilíbrio mental
A função principal do neurônio, é, a transmissão de impulsos nervosos. que são modificações de energia de natureza eléctrica ou química. Designa-se por influxo nervoso os impulsos nervosos que circulam nos nervos.
Bom estudo.
Transmitir impulsos nervosos.
Manter a calma da gente diante de perguntas irritantes…
Olá.
Os neurônios são células que transmitem impulsos nervosos.
A sua função principal é transmitir impulsos.
Como isso ocorre?
Simples: Os neurônios são como raízes, e nas suas pontas, contém “bolsas” nelas estão os estímulos, quando o impulso é transmitido, essa bolsa se rompe e o outro neurônio que está logo atrás vai capturar esses estímulos, e assim vai acontecendo sucessivamente.
Espero ter te ajudado!
—Transmitir os impulsos nervosos, os neurônios tem forma estrelada e são compostos por dendrites e axônios.
A principal função dos neurônios é a condução de impulsos nervosos, em muitos casos, chamados de sinapse nervosa.
Espero que tenha te ajudado.
Abraços!!!
O neurônio é a célula do sistema nervoso responsável pela condução do impulso nervoso na qual está localizada no cérebro. Há cerca de 86 bilhões (até 20 de fevereiro de 2009 se especulava que havia 100 bilhões) de neurônios no sistema nervoso humano. O neurônio é constituído pelas seguintes partes: corpo celular (onde se encontra o núcleo celular), dendritos, axônio e telodendritos.
O neurônio pode ser considerado a unidade básica da estrutura do cérebro e do sistema nervoso. A membrana exterior de um neurônio toma a forma de vários ramos extensos chamados dendritos, que recebem sinais elétricos de outros neurônios, e de uma estrutura a que se chama um axônio que envia sinais elétricos a outros neurônios. O espaço entre o dendrito de um neurônio e os telodendritos de outro é o que se chama uma fenda sináptica: os sinais são transportados através das sinapses por uma variedade de substâncias químicas chamadas neurotransmissores. O córtex cerebral é um tecido fino composto essencialmente por uma rede de neurônios densamente interligados tal que nenhum neurônio está a mais do que algumas sinapses de distância de qualquer outro neurônio.
Os neurônios recebem continuamente impulsos nas sinapses de seus dendritos vindos de milhares de outras células. Os impulsos geram ondas de corrente elétrica (excitatória ou inibitória; cada uma num sentido diferente) através do corpo da célula até a uma zona chamada a zona de disparo, no começo do axônio. É aí que as correntes atravessam a membrana celular para o espaço extracelular e que a diferença de voltagem que se forma na membrana determina se o neurônio dispara ou não.