Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Qual a regiao do quindin típicas?

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. É o Nordeste, segundo a Wikipédia:

    “Quindim é um doce que tem como ingredientes gema de ovo, açúcar e coco ralado. A receita que utiliza coco ralado é originária do nordeste brasileiro, diferente da receita portuguesa, conhecida como brisa-do-Lis, que no lugar do coco ralado utiliza amêndoa. Normalmente, o doce pode ser preparado em formas pequenas como as de empadinhas ou em formas grandes de pudim. As versões maiores podem receber o nome de quindão.”

    Mas, fortes correntes atribuem a origem do doce à África (por causa do coco) e à Portugal (por causa dos ovos):

    “Esta fruta chamada coco.Talvez seja uma das frutas mais usadas dentro da culinária brasileira, Originário da Índia, o coqueiro foi primeiro para a África e de lá veio para o Brasil. Aqui se instalou na orla marítima, para enfeitar nossas praias.
    O coco é um ingrediente indispensável no preparo de quitutes afro-brasileiros, como a moqueca de peixe e arroz de coco.A doceria de origem portuguesa também incorporou o coco.
    O exemplo mais interessante é o quindim. Esse doce, portanto, tem ascendência portuguesa (os ovos) e africana (o coco).
    A doceria portuguesa é feita basicamente de açúcar, gema e amêndoas. Quando veio para o Brasil, se transformou um pouco, a Alice Quindins exclui as amêndoas e coloca em suas receitas frutas brasileiras, como o coco.”

    A massa de coco e o creme de ovos de nosso quindim é o segredo que encanta o paladar de nossos consumidores e é isso que diferencia quando a qualidade do doce é superior.

    Se dermos crédito a esta segunda corrente, ainda assim teremos que atribuir a origem do quindim à região do Nordeste, pois, ao que parece, ali é que se desenvolveria uma culinária à base de coco, acrescida dos costumes portugueses durante a colonização do Brasil.

  2. A culinária do Brasil é fruto de uma mistura de ingredientes europeus, e de outros povos, indígenas e africanos.[1] Muitas das técnicas de preparo e ingredientes são de origem indígena, tendo sofrido adaptações por parte dos escravos e dos portugueses. Esses faziam adaptações dos seus pratos típicos substituindo os ingredientes que faltassem por correspondentes locais. A feijoada, prato típico do país, é um exemplo disso.[2] Os escravos trazidos ao Brasil desde fins do século XVI, somaram à culinária nacional elementos como o azeite-de-dendê e o cuscuz. As levas de imigrantes recebidas pelo país entre os séculos XIX e XX, vindos em grande número da Europa, trouxeram algumas novidades ao cardápio nacional e concomitantemente fortaleceu o consumo de diversos ingredientes.

    A alimentação diária, feita em três refeições, envolve o consumo de café-com-leite, pão, frutas, bolos e doces, no café da manhã, feijão com arroz no almoço, refeição básica do brasileiro, aos quais são somados, por vezes, o macarrão, a carne, a salada e a batata e, no jantar, sopas e também as várias comidas regionais.

    As bebidas destiladas foram trazidas pelos portugueses ou, como a cachaça, fabricadas na terra. O vinho é também muito consumido, por vezes somado à água e açúcar, na conhecida sangria. A cerveja por sua vez começou a ser consumida em fins do século XVIII e é hoje uma das bebidas alcoólicas mais comuns

Related Questions