Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

QUAL AS COMIDAS TIPICAS DA REGIAO SUDESTE?

You must login to add an answer.

8 Answers

  1. Aqui no RJ é feijoada de feijão preto com tudo dentro.
    MG é tutu com couve mineira e torresmo. Acho que galinha a gabidela também.
    ES parece ser uma moqueca de peixe
    SP Não sei deve ser virado paulista. Em Sampa são muitas culturas e acho que ficou sem uma identidade única.

  2. As comidas típicas são tutu de feijão, feijoada, virado paulista, picadinho de carne à carioca, costela de porco à mineira, pão de queijo, galinha ao molho pardo, entre outras.

  3. Minha irmã também fez esse trabalho e as comidas São tu tu ,torresmo a pururuca , pão de queijo,doce de leite,feijão preto, virado a paulista e outros.
    Espero ter ajudado

  4. Ingrid sou eu vovó va no seu e-mail que mandarei o trabalho
    o meu nome no yahoo respostas é ESPERANÇA

    Comidas Típicas – Região Sudeste

    Não se preocupe com a diversidade. Ela existe. Em formas as mais variadas. Na Região dos Lagos, a nordeste do Estado do Rio de Janeiro, pequenos restaurantes oferecem, mal saídos do mar, uma fartura de peixes. Insuperável, porém, é a carapeba frita. Fundamental, entretanto, é fartar-se, na Cidade Maravilhosa, com a complexa simplicidade da feijoada criada, na época colonial, pelos negros.
    Mergulhada em denso caldo de feijão preto, temperado com alho, folhas de louro e cebola, esconde-se uma fartura de carnes: carne-seca, paio, chouriço, lingüiças variadas, costela, costelinha, toucinho defumado. E, também, partes suculentas de carne bovina, como a alcatra e o peito, acompanhadas de couve desfiada, farofa e laranja picadinha. E, para temperar, um pouco de molho de pimenta. E prato para saciar os paladares mais exigentes. Mas não é só. No Rio, como em São Paulo, inúmeros restaurantes oferecem todos os tipos de cozinha. Opte, contudo, pelos pequenos restaurantes à beira-mar, localizados a partir do Recreio dos Bandeirantes, especializados em frutos do mar.
    São Paulo é conhecida como a Capital Gastronômica Mundial devido aos seus inúmeros restaurantes de comidas internacionais. Excelentes churrascarias e pizzarias completam os paladares mais exigentes, mas São Paulo conserva especialidades próprias, com destaque para a galinha d’ Angola à paulista, as empadinhas de Cananéia, o cuscuz paulista e a capivara à caipira.
    Já no Espírito Santo, Estado vizinho que integra a Região Sudeste, entregue-se às tortas capixabas, às moquecas de camarão, de peixe, de siri. Tudo rigorosamente acompanhado de pirão.
    No Estado de Minas Gerais, que geograficamente integra a Região Sudeste, é fundamental provar três delícias: a galinha ao molho pardo, a leitoa pururuca e o tutu de feijão com torresmo e couve picada. Minas vai além, muito além. Com o feijão tropeiro. O frango com quiabo, o arroz-de-suã e a canjiquinha de milho verde com costela. E nas barrancas do rio São Francisco, também chamado de Velho Chico, uma deslumbrante fartura de peixes de pele. Para, depois, virem os doces. Em calda, cristalizados. Tudo acompanhado, à caráter, por um bom bocado de queijo de Minas. Para arrematar, um café mineiro, coado na hora, em coador de pano.

    NO SEU E-MAIL ESTA O TRABALHO

    BEIJOS DA VÓ

  5. Uma comida típica daqui da minha região (sudeste – vale do paraíba) é o bolinho caipira. Um bolinho feito com farinha de milho, recheado com carne moída – mais comum- e frito. Muito consumido na época das festas juninas. É uma “diliça”!!!!!

Related Questions