Qual é a forma mais eficaz de moldar o comportamento humano tornando-o mais adaptável e adequado?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá Alane!
Amiga, educação e disciplina…
Fingindo ser gentil e que se importa com ele. O que vc deve fazer mto bem.
Cara amiga, para mim é extremamente impossível moldar o comportamento humano num todo, simplesmente porque, nem todos pensam da mesma forma. Entretanto a forma encontrada é através da educação, mas, infelizmente o método de ensino não é igual para todos, onde quem tem recursos se destaca e que não tem se lasca. Tudo haver com as desigualdades e as discriminações que assolam o mundo em que vivemos. Abraços.
Com amor Nil
so o amor é capaz
de transformar o ser humano
s♡•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•♡•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*…
Beijos cheios de misterio
♥-:¦:- *´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-
Adaptável e adequado em relação a que ? A essa sociedade hipocrita, injusta, desumana, a busca de sexo fácil, prazer momentâneo, dinheiro, bens materiais.
Tô fora, prefiro ser essa metamorfose ambulante. Gosto de pessoas que não se adaptam a esse mundo horrível que vivemos. Tanto sofrimento, tanta dor, tanto abandono, tanto desrespeito ao proximo, aos animais.
Quem ama nunca quer moldar ninguém, quem ama aceita a pessoa como ela é, amor incondicional é disso que o mundo necessita.
Ninguém precisa ser moldado, as pessoas precisam serem amadas como elas são, precisam serem amadas apesar de não serem perfeitas, apesar de seus defeitos, suas falhas, suas dificuldades, sua inadequação.
Um ótimo final de semana para você com muito amor.
Acho que com uma boa dose de conversação, tentando inserir nessa determinada pessoa, o modo certo de agir. Mas claro que isso dependerá dessa pessoa, não podemos forçar ninguem a nada, podemos sim, nos fazêrmos inteligiveis e autroistas.
Educação
Eu acho que a privação e´uma forma eficaz, até por que o ser humano não é capaz de moldar-se, por que cada um segue sua linha de pensamento pessoal. para você adaptar alguém á algum padrão de comportamento você deve privá-lo,e acho que não só de suas necessidades básicas, mas das vertentes que geram seus comportamentos exaltados, por que a privação unica e exclusivamente das necessidades básicas dá ao indivíduo a carga de repressão e injustiça, ee isso gera a conversão em grau pior da melhora que ele aparentou ter.
Depende da idade.
Acredito que aguçar a sensibilidade, socializar, re-socializar, “integrar”, mostrar e focar nas habilidades e….buscar o auto-conhecimento, revendo atitudes e valores em conjunto com a psicologia, inclusive a terapia ocupacional.
Somando-se o mais importante: AMOR.
Sou contra qualquer forma de punição física, psicológica. Talvez, em momentos da adolescência, “um boicote” a mordomia – corte para valorização “do aprender a pescar”.
Sei que muitas melancias despencarão sobre minha cabeça, mas eu não acredito, na hipótese de “moldura de comportamento”, após a idade de 45 anos. Falo em inadequações sérias, como: assalto, homicídio, etica/moral e caráter.
Beijos
Boa semana a você.
NÃO EXISTE! a não ser debaixo de uma vigilância à beira do fascismo ou pela educação. Esta última funcionaria se houvesse interesse das pessoas em fazer isto, mas não existe e também é coisa de longuissímo prazo, nada de luz num horizonte próximo. Também não sei bem o que seria “moldar” o ser humano. Moldar a que? e o que vc quer dizer com “adaptável” ? Parece coisa assim de ficção científica, fazer um ser que obedece (molda) e se adapta ao que vier a ser o planeta.
Submetendo-o à privação de suas necessidades básicas.
Abraço, bom fim de semana.