Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Qual é a maior ferrovia dos EUA?

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. Não sei não, meu amigo. Mas, arrisco citar duas que conheço e que são muito utilizadas na ligação costa leste e costa oeste dos Estados Unidos, que é a “AmTrack” e a “Santa Fé”.
    Existem outras companhias ferroviárias por lá e pouco conhecidas.
    Se me permite o comentário, o governo brasileiro deveria tomar como exemplo a malha ferroviária (não só dos Estados Unidos, como da Rússia, Índia, e Europa), e revitalizar a nossa.
    Obrigado pela oportunidade.

  2. Lene ,a ferrovia Transiberiana ou simplesmente Transiberiana (em russo ou Transsibirskaya magistral’, Transsib), construída entre 1891 e 1916, é uma rede ferroviária conectando a Rússia européia com as províncias russas do extremo oriente. Com 9289 km (5772 milhas) e atravessando 8 fusos horários, é a mais longa ferrovia do mundo.

    A rota principal é a “linha Transiberiana”, que sai de Moscou para Vladivostok, passando por Nizhny Novgorod no Volga, Perm no rio Kama, Ekaterinenburg nos Urais, Omsk no rio Irtysh, Novosibirsk no rio Ob, Krasnoyarsk no rio Yenisei, Irkutsk perto da extermidade sul do lago Baikal, Chita e finalmente Khabarovsk. (De 1956 a 2001 o trem chegava via Yaroslavl em vez de Nizhny Novgorod). Em 2002 a eletrificação foi finalizada. Cerca de 30% das exportações russas viajam por esta linha.

    Uma segunda linha é a linha Transmanchuriana, que coincide com a Transiberiana até Tarskaya, algumas centenas de quilômetros a leste do lago Baikal. De Tarskaya a Transmanchuriana dirige-se para o sudeste, China adentro, terminando seu percurso em Pequim (Beijing).

    A marca do quilômetro 9288, no final da linha, em VladivostokA terceira linha é a linha Transmongoliana, que coincide com a Transiberiana até Ulan Ude, na margem oriental do Baikal. De Ulan-Ude a Transmongoliana dirige-se para o sul, em direção de Ulaanbaatar, para depois dirigir-se ao sudeste, em direção a Pequim.

    Em 1991, uma quarta rota indo mais longe para o norte foi finalmente terminada, depois de mais de 50 anos de trabalhos esporádicos. Conhecida como a linha Baikal Amur (em verde no mapa), esta extensão inicia-se da linha Transiberiana, a várias centenas de quilômetros a oeste do lago Baikal, e passa pelo lago na sua extremidade norte. Chega ao Pacífico a nordeste de Khabarovsk, em Sovetskaya Gavan (i.e., Porto Soviético, também conhecida como Sovgavan, Sovietgavan e, antigamente, Imperatorskaya Gavan, i.e., Porto Imperial). Apesar desta rota dar acesso à sensacional costa norte do Baikal, ela também passa por algumas zonas de acesso restrito.

    dos EUA eu não sei mas sei que esa e a maior do mundo

Related Questions