Qual é o melhor tratamento para aliviar os sintomas da TPM?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
* (5 Avaliações)
* Visitas : 1028
* Palavras:300
*
Mais Sobre : oque ajuda a aliviar os sintomas da tpm
Aliviando os sintomas da TPM Hábitos melhores e alimentação podem ajudar a reduzir a lista de desconfortos típicos do período. Mauro Silva Dores nas pernas, abdômen, costas, mamas e cabeça; momentos de depressão e irritabilidade são alguns dos desconfortos que antecedem a menstruação. Esses sintomas que atingem cerca de 75% das mulheres, no entanto, podem ser amenizados através de uma receita simples: mudanças comportamentais.
A tensão pré-menstrual (TPM), apesar de não ter uma causa definida em pesquisas, deve-se a alterações hormonais do ciclo menstrual, já que os mesmos influenciam na ação dos neurotransmissores centrais, como a serotonina (hormônio que provoca a sensação de bem-estar, entre outras funções). A adoção de terapias de relaxamento, o descanso adequado, a prática regular de atividade física e mudanças na alimentação são recomendadas.
A vitamina B6, por exemplo, atua na formação de serotonina e, dessa forma, proporciona melhora nos sintomas de alterações de humor; A vitamina E, encontrada em nozes, carnes, amendoim, óleos vegetais e ovos, pode aliviar sintomas como ansiedade e sensibilidade mamária. Carboidratos e isoflavonas também auxiliam neste quadro.
Espero ter ajudaaaaaado
Não há tratamento padronizado para a TPM, pois depende de cada organismo. Vitaminas, minerais e aminoácidos, quando ministrados de maneiro criteriosa, podem combater os sintomas. Entretanto. o tratamento deve ser personalizado. Entre as medidas mais utilizadas estão os antidepressivos, a bromocriptina, a espirolactona, a progesterona e o estradiol. No entanto qualquer medicamento deve ser usado sob orientação médica.
bjs