tenho um gol 96 motor cht 1.0 que estava superaquecendo, recentemente tinha renovado quase que o sistema inteiro de arrefecimento dele, troquei algumas peças do radiador, troquei cebola, reservatório de água, só que ele estava esquentando demais, e de uns dias para cá estava baixando a água do reservatório demasiadamente rápido.
Logo detectei o problema, era um dos tampos da bomba d-água, tinha ressecado e furou, o vazamento era ali.
Mas um dia antes de solucionar o problema, a batida do motor estava diferente, parecida um pouco com a do gol batedeira, acredito que a causa foi uma ruptura maior no tampo e conseqüentemente maior fuga d-água.
Troquei o tampo, ta td redondo, mangueiras etc…mas o motor não está tão macio como era.
Da pra sentir um pouco de leve trepidação tal qual parecida com a que estava acontecendo antes.
O que pode ser?
pra resolver sua dúvida se é a junta do cabeçote, basta verificar o nivel do óleo do motor, se estiver com nivel muito alto e com água, ele fica de cor cinza e com espuma marrom, agora esse top jose f(será q é top mesmo, ou trol?), o que tem a ver bronzina com água, esse não conheçe nem motor de fusca.
Você trocou tanta coisa, de orelhada, mas esqueceu de olhar a vareta de óleo. Se o óleo estiver esbranquiçado, reze para ser só a junta do cabeçote. Abrs..
Falta de água danifica bronzinas provocando danos que necessitam retífica do conjunto.
Dai conclue-se que vai precisar diagnosticar quais peças devem ser restauradas.
Retifica é o local apropriado!
Pode ter queimado a junta do cabeçote, ou trincado o mesmo, por causa do superaquecimento.