eu li em um site que a IRB estava tentado pelitiar uma vaga nos jogos olimpicos como a ICC… Eu particulamente acredito que o cricket tem mais chance de entrar nas olimpiadas que o rugby por causa da adoçao dos jogos de 20 overs e do maior numero de praticantes do esporte que o rugby… hhehehe
Rugby!
estou torcendo por isso.
ambos têm a mesma e pequena chance, são esportes restritos à Commonwhealty – comunidade britanica das ex-colonias – India, Paquistão, Australia, Nova Zelandia, Africa do Sul … e Argentina ( os italianos que falam espanhol e pensam que são ingleses)
Rugby , e minha torcida é pra isso tambem , Cricket apesar de ser popular numa porrada de paises e um jogo que acho chato pra burro , alêm disso é muito demorado
O Rugby tem um retorno financeiro muito maior que o cricket
Existia a possibilidade de que, na Olimpíada de 2012 em Londres, o rugby ter o seu retorno ao programa olímpico, no qual se fez presente pela última vez nos Jogos de 1928. http://netoimais.blogspot.com/search?q=olimp%C3%ADada
Rugby no mundo
A seleção argentina, conhecida como Los Pumas, foi brilhante na Copa do Mundo de 2007, disputada na França.
Ao redor do mundo, o rugby é um dos esportes mais populares e lucrativos que existem. À rigor, a Copa do Mundo de rugby só é vencida em audiência pela Copa do Mundo de futebol e pelos Jogos Olímpicos.
O rugby é bastante popular especialmente nos países de influência inglesa, como a Austrália, a Nova Zelândia, a Escócia, o País de Gales, as Ilhas Britânicas e a África do Sul. Países como a França, a Itália, o Uruguai e a Argentina também são grandes adeptos deste esporte.
A última Copa do Mundo mostrou uma Argentina aguerrida, que conquistou com todos os méritos o terceiro lugar, derrotando os donos da casa na disputa, conhecidos como Les Blues. A final ficou à cargo dos Springbooks ( África do Sul ) e da Inglaterra, com o título ficando com a representação africana. Para a Copa’2011, as doze melhores colocadas de 2007 já estão garantidas.
A seleção brasileira masculina de rugby, que disputa o sul-americano B.
Os doze qualificados para a Copa’2011 são: África do Sul, Argentina, Austrália, Escócia, Fiji, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Nova Zelândia ( que será a sede ), País de Gales e Tonga.
As outras vagas para a Copa’2011 foram espalhadas por seletivas ao redor do globo. O Brasil, que disputa o sul-americano B, tem um grande caminho à percorrer: terá que vencer este sul-americano, derrotar o campeão do Caribbean Rugby Championship ( que é a seleção de Trinidad & Tobago ), vencer um triangular contra Uruguai ( Los Teros ) e Chile ( formando assim o sul-americano A ) e, após vencer este triangular, ainda decidirá a vaga na referida Copa contra o perdedor da disputa entre Estados Unidos e Canadá. Se perder esta última partida, ainda jogará uma repescagem contra um representante europeu, vindo do campeonato B do referido continente.
Interessante saber…
Nos Jogos Pan-Americanos de 2011, que serão disputados em Guadalajara, haverá o retorno do rugby ao programa pan-americano. Ele estará presente no formato de seven’s, muito embora ainda não tenha sido definido como se dará o processo de qualificação para o mesmo.
Existia a possibilidade de que, na Olimpíada de 2012 em Londres, o rugby ter o seu retorno ao programa olímpico, no qual se fez presente pela última vez nos Jogos de 1928. Mesmo em se tratando do formato de seven’s, aparentemente o COI não foi adepto à esta idéia.
Prefiro Rugby, e talvez ele apareça na Nova Zelândia em 2001, abrindo as portas para as olimpiadas de 2012.