Qual a diferença básica, qual é mais caro, qual propõe mais potencia?
Tenho um Golf GTI 1.8 T (247 cv) 2002
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
A diferença está no número de cilindros. Para um carro de 4 cilindros é comum usar uma turbina, agora se tem 6 ou mais cilindros aí tem-se um consenso que é bom usar uma turbina para cada 3 ou 4 cilindros.
Mas qual a vantagem se com com muito gás uma única turbina enche mais rápido do que duas?
A válvula de alívio vai liberar a pressão extra para não estourar a turbina, e aí que o rendimento é perdido. Como tem vários cilindros, uma única turbina vai alimentar todos os cilindros (que seriam 6 ou mais) e vai aumentar a potência. Com duas turbinas neste motor, digamos que seja um V8, uma turbina ficaria para 4 cilindros e a outra para os restante, com isto menos gás é perdido e implica num rendimento maior que o primeiro caso, mas ao custo de um turbolag ligeiramente maior. Um exemplo prático seria o Veyron (para cada 4 cilndros uma turbina).
No teu caso, duas turbinas pequenas uma para cada 2 cilindros iria ter um efeito similar mas o turbo lag continuaria sendo grande.
Os problemas são o alto custo e o turbo lag maior, além de ficar procurando turbina pequena.
O.o 247Cv
Olá amigo, bom para seu carro ter 247Cv com certeza é chipado e ja foi mexido, pq Golf nenhum sai de fabrica com essa potencia.( No brasil).
Agora com relação ao Turbo, Pegue seu Golf lindao turbinado e procure um audi RS6e chame para um pega e vc descobrira o que é um carro Bi-Turbo.
O proprio nome ja diz Bi-Turbo ( 2x mais rapido, 2X mais caro, 2X mais beberrao)
Abs Gu
porraa 247 cv, caraaa o golf gti do meu ermao tem 193cv e ja anda muito imagine com 247cv,
show em