Quando o pai não paga o valor exato que o juiz estipulou o que acontece? Ele deposita o dinheiro pela metade há 5 meses. Como devo proceder. Se eu for no fórum reaver, será q ele paga os atrasados e depois contia pagando o valor estipulado por lei. Por favor me ajudem. Obrigada.
Se a pensão está muito alta, ele deve estar passando por dificuldades financeiras, faça um exame de conciência, haja vista que a metade das despesas do filho é vc quem deve pagar… De repente seu ex fez um acordo mal feito e agora está passando por dificuldade.
-Lembre-se que o pai não fez o filho sozinho!
HÁ DE SER CUMPRIDO O VALOR QUE FOI ESTIPULADO PELO JUIZ. SE HA 5MESES VEM PAGANDO SOMENTE A METADE DO VALOR, VC DEVE PROCURAR UM ADVOGADO E PEDIR PELA EXECUÇÃO DE ALIMENTOS (COBRANÇA) DESSE VALOR QUE FICOU EM ABERTO, CASO ELE TENHA EMPREGO FIXO COM REGISTRO EM CARTEIRA, PEÇA AO ADVOGADO PEDIR EXPEDIÇÃO DE OFICIO PARA A EMPRESA ONDE ELE TRABALHA E QUE OS VALORES SEJAM DESCONTADOS DIRETAMENTE EM FOLHA DE PAGAMENTO.
Peticionar, através de seu advogado aos MM.Juiz, com os devidos comprovantes , pela falta da obrigação exarada na sentença ou acordo. Peça calcular o “quantum debitores” e pagar as vencidas e continuar paganndo o valor exato.Não sendo cumprida, depois. Peça a prisão do “ex”. BBoa sorte.
com certeza ,pegue os extratos e comprove , ele vai ter que pagar até os atrassados.
Ele vai sumir e não pagar mais nada,comecei assim também,agora moro em outra cidade.
Va no forum, eh o melhor que você faz. Uma das poucas coisas no Brasil em que a lei funciona eh o caso de pensão alimentícia.
é feita uma revisão e calculos dos atrazados e acrescidos de juros e parcelado em x meses, e ele ainda continuará pagando a pensão , ou seja ele terá os dois compromissos.
Querida não coloque muito peso no burro senão ele quebra, precisa ver pq ele deposita so a metade, de repente e melhor pingar doque secar….pense…
Esquenta não, vai dar tudo certo.