Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Quando saber se é a hora de se separar?

Meu caso é um pouco complexo, casei aos 21 anos, pois a minha namorada engravidou, somos de classes sociais distintas, tivemos educações diferentes, minhas prioridades são bem distintas das delas, ela é uma pessoa fria, não demonstra qualquer forma de carinho, estamos juntos a pouco mais de 6 anos, temos um filho q é a única razão que me mantem preso a ela, pois amo ele muito, ultimamente tive alguns casos extraconjugais, sem muito apego. Diariamente tenho o sentimento de tempo perdido, no inicio do casamento dediquei-me ao casamento, mas nunca me conformei com a situação, pois ñ desejei estar casado. Ela não quer estudar ou trabalhar, fiz investimentos comprando mercadorias, onde ela ñ corre atras para realizar vendas. tenho meus defeitos, sou meio irritadiço, em razão de estar sempre suprindo tanto ela e a familia dela alego algumas coisas q faço, e ñ tenho amor por ela, e o pior que poderá vir a ocorrer na separação ela irá embora para a casa dos pais q fica a mais de 300km de distancia de onde moro. E aí, o q eu faço?
Meu dilema maior é, será q vai valer a pena abdicar de uma vida livre, onde possa encontrar alguem q realmente goste ou pelo menos me identifique, mas distante do filho, ou deveria aceitar as diferenças, abdicar de sonhos e desejos vivendo ao lado de quem vc não tem afinidade, onde vc ve muita frieza da outra parte, muito interesse financeiro, e nada de carinho, mas vivendo ao lado do filho.

Ajudem, pois estou realmente precisando.

You must login to add an answer.

11 Answers

  1. OLHA VOU TE FALAR UMA COISA VAI ATRAS DA SUA FELICIDADE SE VC VAI SE SENTIR FELIZ ..TERMINANDO O SEU RELACIONAMENTO VAI EM FRENTE ,NÃO DEIXE QUE NDA ATRAPALHE …EM QUESTÃO DO SEU FILHO VC VAI TER TODO DIREITO DE VER ELE E FICAR COM ELE MAIS VOU TE DIZER FILHO NOS NÃO CRIAMOS PRA NOS ELE CRESCE CASA E VAI MORAR LONGE..

  2. Cara, eu passei uma vez uma situação assim, a casa dos pais da minha esposa é a 150 Km, mas eu resolvi ficar ao lado das minhas filhas, pois quem mais sofre com a separação são os filhos. Hoje meu problema tá resolvido, não vou dizer que não tenho minhas decepções com minha esposa, mas o fato de eu estar todos os dias perto das minhas duas filhas e poder dar carinho pra elas já é o suficiente pra mim não pensar em separação.

  3. Olá Desesperado!

    Boa noite!

    Nas relações interpessoais é comum a gente ver uma confusão tremenda entre impasse e incompatibilidade. Diante de um impasse a pessoa supõe está numa situação de incompatibilidade. As vezes um cansaço passageiro parece estar com sintomas de desamor. Só depois que a pessoa permite que o choque interior se dê e avalia as suas consequencias , estar apto a decidir com seriedade. Mas com a pressa do hedonismo, do prazer, a pessoa troca o saber pelo decidir.Decide, isto é fragmenta, cinte, parte antes de saber, antes que todos os impulsos contraditorios se tenham estabelecido e vivido com liberdade o seu ciclo de atração-repulsão.Por isso, cada decisão, particularmente as que se dão no campo do amor, aparece tão carregada de perda. Perda porque a decisão impediu o prosseguimento do prosesso. E a decisão removeu o impasse, levou junto também o amor que podia está na sua origem., varreu junto o afeto e atração que estavam temporariamente recolhidos. E tudo o que foi amputado apesar de não existir mais fica doente..É isso que muita gente não ver na hora de decidir se separar . Como separar o que ainda não acabou? Separar na hora do impasse é apressar decisões..Se depois de tudo restar o desamor ai sim a separação virá naturalmente, mas sem a dor da perda e sem sofrimento.
    Receba meu abraço fraterno!

  4. NA HORA DE MANDAR RO-LA NÃO LEMBROU DAS CLASSES DISTINTAS E NEM QUE ELA ERA FRIA E NEM ENCHERGOU DEFEITO SÓ QUIS MANDAR A RO-LA NÃO É MANÉ? AGORA VEM DAR DESCULPINHAS PRA SE SEPARAR NÃO É?
    TODO HOMEM BU-RRO E QUE TEM O CEREBRO NA CABEÇA DO PIN-TO SE ESTREPA PQ NO TEMPO DA SUA BISAVÓ A RESPONSABILIDADE DA GRAVIDEZ ERA DA MULHER HOJE É DOS DOIS, VC SABIA TANTO QUANTO ELA QUE CAMISINHA TINHA NA FARMÁCIA E NOS POSTOS MAS QUIS SENTIR A BUCE-TA LISA SE FERROU,SEGUNDO VC NÃO É RETARDADO MENTAL ENGRAVIDAR UMA MINA NÃO SIGNIFICA SER OBRIGADO A SE CASAR, CASOU PQ QUIS TENHO CERTESA QUE ATÉ PODEM TER FALADO NA SUA CABEÇA MAS NINGUÉM ENFIOU UM 38 NA SUA CABEÇA PRA CASAR COM ELA, TERCEIRO VC NÃO VALORIZA A MULHER QUE TEM SÓ FALA OS DEFEITOS PQ ELA NÃO TRABALHA NA RUA, MAS EM CASA ELA TRABALHA MUITO E CUIDA DE SEU FILHO, AGORA SE QUER COMER OUTRAS COMO JA TÁ COMENDO NÃO QUE SE SEPARE MESMO PQ VC NÃO SERVE PRA TER UMA FAMILIA VC ACHA QUE É UM PESO ENORME, ENTÃO SE SEPARA ATÉ MESMO QUE VC É MAIS UM QUE VAI TER 10 CASAMENTO E TERMINAR SOZINHO PQ NÃO SE DA COM NINGUÉM,AGORA ESTA MULHER É BURRINHA FICAR AS CUSTA DE UM CARA É FOD-A PQ NA HORA QUE O CARA QUER CAIR FORA LÁ VAI ELA COM O TRANBOLHO DO FILHO COMER AS CUSTA DOS PAIS DELA QUE MER-DA ,FILHA FAZ BURRADA DEPOIS É OS PAIS QUE AGUENTA OS NETOS PRAGA.
    PAGUE A PENSÃO PRA NÃO SER ENJAULADO E SUMA DA VIDA DA MULHER QUE NÃO QUER TRABALHO, AGORA TE GARANTO QUE QUANDO O HOMEM AMA E ESTA BEM COM A ESPOSA MESMO ELA SENDO DONA DE CASA ELE NÃO SENTE PESO EM DAR AS COISAS PRA ELA DIGO ISTO PQ MORO COM A MINHA A QUASE 10 ANOS E NUNCA SENTI PESO ALGUM EM CUIDAR DELA E DE MEUS FILHOS SOU MUITO HOMEM PRA DAR TUDO PRA ELA E NÃO ACHAR QUE O PRATO DE COMIDA QUE DOU PRA ELA É PESO ISTO É PRA FRACO E INCOPETÊNTE COMO VC ,SE SUA MULHER FOR GOSTOSA ASSUMO ELA E SEU FILHO TB É SÓ ENTRAR NO MEU IMAL E MANDAR UMA FOTO DELA SE FOR BONITA E PRENDADA .OU SEJA LAVA BEM PASSA BEM COZINHA BEM TENHO COMO BANCAR TB NÃO SOU MISERÁVEL E NUNCA ,JAMAIS VOU DEPENDER DE DINHEIRO DE MULHER PRA NADA POSSO TUDO ,TENHO TUDO, E MESMO QUE MINHA MULHER TRABALHA-SE A GRANA SERIA DELA PQ NÃO DEPENDO DE GRANA DE FÊMEA PRA TER NADA NA VIDA .

  5. Essa é uma estória que se repete na maioria dos casamentos, sejam eles antigos ou recentes.
    Infelizmente, fechar os olhos e fingir que está tudo bem, não vai solucionar o problema; ao contrário, só vai agravar mais ainda.
    Quanto ao seu filho, vai ser muito doloroso para ele, se houver um afastamento, assim como pra você também.
    Eu já vivi essa estória e foi muito dolorida, tanto para mim, quanto para os meus 03 filhos, que tinham 09, 04 e 03 anos, à época.
    Apesar de ter sido traída e abandonada, não deixei que as mágoas e a desilusão afetasse o relacionamento entre meus filhos e o pai, que mora há 200 km.
    Também não cortei os laços de amizade com o meu ex e toda a família dele, pois temos 03 filhos para educar juntos, apesar da distância. E eles não são culpados pelos nossos erros. São apenas vítimas.
    Isso aconteceu há 10 anos e hoje meus filhos têm 20, 15 e 14 anos.
    O pai vem vê-los sempre que pode e nas férias ele vão ficar com o ele.
    Resultado: Nosso filhos estão felizes, pois soubemos manter um relacionamento amigável e direcionado ao bem estar dos nossos filhos.
    Boa sorte.

  6. Caro amigo, que situação hein? Viver a vida como se quer ou ter a presença e amor do filho … eu ainda acredito na familia e por isso acho que vc tem todo o direito de ser feliz levando uma outra vida e ate conhecendo outra pessoa, um novo amor, mas de verdade te digo, se a separação for certa tente que seja de forma pacifica (não é facil, eu sei) porque ela pode usar sim da separação para te atingir usando seu filho e isso seria uma pena, os filhos sempre sofrem muito com a separação dos pais ainda mais quando voceis viverão nessa distancia, um conselho … não deixe de dar amor ao seu filho e não deixe de estar presente … esse amor é sim incondicional, amor verdadeiro e eterno, não troque o amor do seu filho pelo mundo, por amor de outras mulheres, porque senão vai se arrepender com certeza, vc deve e pode ser feliz, mas priorize seu filho. Converse com Deus e lhe peça uma resposta, com certeza a Dele é a melhor e certa, Felicidades e muita boa sorte. Um abraço.

  7. Boa noite
    é amigo a situação é bem crítica eu diria uma coisa não é opinião é minha maneira de pensar mas acho certa . se eu fosse você até separaria mas não me casaria de novo . hoje é dificil encontrar o que você procura ninguém ama ninguém nesse relacionamento seu só tem uma pessoa que com certeza te ama é seu filho .os relacionamentos não dão mais certos hoje em dia .eu vivo imaginando como a pesoas podem gastar tanto dinheiro fazendo festas comprndo moveis para uma coisa momentanea . pouco duradora .

  8. Na verdade você nunca achará uma pessoa perfeita, más você pode moldar e ajudar a pessoa que é a mãe do seu filho, que é parte de você.
    Derrepente a pessoa perfeita é exatamente a sua mulher mãe do seu filho.
    Se você separar e distanciar do seu filho. Não participará da educação e formaçâo de seu filho.
    Com a possibilidade de ser criado por outro homem ou perdido neste mundo tâo difícil e cruel que vivemos.
    Só o fato de abraçar seu filho e beijar-lo todo dia por si só já vale a pena.
    Você deve analizar e pesar as conseqüências de tal decisão!

    Que Deus ilumine sua vida e de sua família.

  9. Acho que vc deve separar sim pq a situação só vai piorar falo por experiencia propria…
    De carro vc faz em menos de 3 horas a viagem pra ver seu filho nos finais de semana ou pode se mudar para mais perto dele….
    Não existe mais motivos para se manter casamentos ruins…
    Ainda mais que sua esposa é acomodada e vc precisa sustenta-la totalmente..
    Se livre do problema antes que fique insuportavel

  10. Desesperado . Estive numa situação parecida com a sua! Antes de orienta-lo melhor, preciso que vc leia meu BLOG e forme uma opinião sobre o Relacionamento. Depois disto debatemos lá mesmo. Abraços

  11. Se não existe amor entre nenhum dos dois, pra q manter um casamento assim?
    Mas cabe a vc se decidir.
    Eu sonho em me casar com alguém que me ame de verdade, que queira dividar uma vida comigo, que esteja sempre por perto, que seja grudento como sou, e verdadeiro como sou.
    Então,,,. procure sua felicidade, se isso realmente importa pra vc, seu filho irá entender quando crescer, mas sei a dor que causa ficar longe de um filho.
    Boa noite.

Related Questions