Sociedade, o preconceito anda solto por aí, não só o velho clichê do preconceito com negros mas também, com ateus, deficientes, idosos, gays, pobres, ricos, filhos de ricos, filhos de políticos ( ou vai dizer que quando um cara fala que é filho de deputado não te dá uma certa repulsa ?) Pessoas altas, baixas, gordas, magras, festeiras, trabalhadoras, com mais de um casamento, nerds, burros e por aí vai…
só deixo uma mensagem :
O Ser humano mal se conhece convivendo com si mesmo 24 horas por dia, imagina conhecer uma pessoa somente vendo-a de longe
Einstein dizia É mais fácil desintegrar um átomo que desfazer um preconceito …
Existe preconceito de Cor, Religião, Alimentação, Idade, Gostos etc
Creio eu quem fala algo assim, pensa encher um ego, como se sentisse melhor que aquele que está ouvindo.
Quando nos dermos conta que mesmo vivendo 24 horas por dia conosco mesmo vivemos estranhando nossos proprios pensamentos e questionando nossas proprias ações.
Experimentando decepções, sendo um hábil observador, acabamos aprendendo.
A vida, morosamente, nos fornece as ferramentas para que desenvolvamos o aprendizado de encontrar em nós mesmos… tantas facetas chocantes. Somos tantos, e um dia, nos tornamos capazed de reconhecer que é impossível “sabermos tudo sobre nós”!
Somos uma caixa de mistérios, assim, como saber quemsomos e quem é o outro??
Na verdade… nunca saberemos. Precisamos de muito cuidado, pois poderemos encontrar muitas versões daqueles que convivem conosco.
O preconceito impede a sociedade de conviver com as diferenças, o que dificulta mais ainda
aprendermos a utilizar as ferramentas da observação.
Esse tipo de coisa a gente só aprende apanhando da vida.
A grande maioria dos humanos mal se conhece não há um auto-conhecimento. Mas para falar da vida alheia não faltam pessoas…
Quando nos decepcionamos com a pessoa que mais amamos.
Talvez um dia a humanidade evolua, conseguimos vencer muito a discriminação aos negros e por que não conseguiríamos o preconceito aos Ateus e os Homossexuais?
axo q nunca iremos aprender viu…