Um dos grandes problemas que acontecem é o filho aprender tudo o que os pais fazem, então não iremos passar preconceito e fazer que nossos filhos tenham esse “k” de isolar/maltratar os outros seres HUMANOS como nós?
Anônimo(a)
Asked: 22 de setembro de 20102010-09-22T10:22:10-03:00 2010-09-22T10:22:10-03:00Educação Doméstica
Que educação você quer para seu filho?
You must login to add an answer.
Gostei da máxima da colega Daniella Evaldt: “não basta saber é preciso saber fazer”. (Também da Uniasselvi.). Os Quatro Pilares da Educação, documento da UNESCO, ressalta que o cidadão do século XXI deve aprender quatro saberes fundamentais. São eles: “Aprender a aprender; Aprender a fazer; Aprender a viver juntos e aprender a ser”. É fundamental que o indivíduo aprenda os saberes socialmente construídos, para compreender como chegamos onde estamos. Mas, também, deve evoluir o conhecimento. Aprender a pensar e formular novos conhecimentos, ser criativo, evoluir. Todos devem aprender um ou mais ofícios. Ao concluir seus estudos escolares, o cidadão seguirá sua vida, para isso, deve saber fazer alguma coisa para prover seu sustento. O terceiro saber: aprender a viver juntos, diz respeito à diversidade existente na sociedade: culturais, raciais, econômica, religiosas. Por fim, aprender a ser, desenvolver a cidadania.
Boa tarde amigo quero para minha filha de 15anos uma educação boa e de qualidade onde minha filha aprenda a respeita e obedece para depois não sofre com o mundo lá fora obrigado seu amigo Leandro
Não entendi muito bem a pergunta, mas vamos lá:
A educação que eu quero pros meus filhos na escola é a continuação daquela que iniciei na minha casa, com respeito, participação e limites, sem imposição , mas com consciência.
Uma educação onde eles possam adquirir conhecimento, mas que também estimule-os a automonia de produzir conhecimentos. Que transforme, acima de tudo, conhecimento em ação, pois não basta saber, é preciso saber fazer.
Concordo que nossos filhos aprendem pelo exemplo, como dizem: “as palavras convencem, os exemplos arrastam.”
Por isso todas as ações que tomamos com os nossos filhos e perante nossos filhos, são muito mais importantes que sermões intermináveis.
Olha cara, eu não tenho filhos mas quando eu ter vou mante-los longe de colégio de freira, vou ensiná-los as melhores musicas para se ouvir e vou polos em um colégio de música, que dá um bom futuro, e eles irão arranjar seus sonhos sozinhos, e não comigo, eu não vou faze-los ter minhas opinioes