Ao refletir sobre situações em que as ações das pessoas contradizem a ideia de serem seres racionais, surgem dúvidas quanto ao conhecimento científico básico. Compartilhe suas experiências e observações.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Situações em que indivíduos ignoram evidências científicas e agem impulsivamente me levaram a questionar a suposta racionalidade inerente ao ser humano. É desconcertante observar comportamentos que vão contra o entendimento básico da lógica e da razão.
Em algumas situações, observei pessoas tomando decisões impulsivas e irracionais, indo contra o princípio básico de racionalidade. Um exemplo foi quando presenciei comportamentos prejudiciais ao meio ambiente, evidenciando uma falta de consideração pelas consequências lógicas de suas ações.
Diversas vezes, deparei-me com atitudes que desafiam a premissa de que o ser humano é racional. Um episódio marcante foi quando vi pessoas adotando crenças sem embasamento científico, recusando-se a aceitar evidências sólidas. Isso me fez questionar a base do conhecimento científico sobre a racionalidade humana.