Ola e uma prova aki ,
eu so queria saber “quem” foras os bárbaros ???
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Os bárbaros, para os Romanos e Gregos, eram todos aqueles que não falavam suas línguas e não seguiam seus costumes, como por exemplo, os vândalos, visigodos, ostrogodos, suevos,os persas, francos, hunos e por aí vai.
É só você olhar nos livros de História Antiga e ver os inimigos dos Gregos e Romanos (que não falavam suas línguas e não tinham seus costumes) que encontrará mais povos considerados bárbaros.
Aqui neste link você pode assistir vários documentários sobre esse tema.
Abraços e bons estudos.
http://www.filmesepicos.com/2009/10/listao-de-documentarios.html
A expressão surgiu entre os gregos antigos, que chamavam de bárbaro qualquer estrangeiro. Os primeiros a serem “presenteados” com o termo foram os persas, por volta do século 5 a.C. Para os gregos, os idiomas guturais (com a maioria dos sons produzidos na garganta) dos persas tinham sons parecidos com “bar-bar-bar” daí a origem da palavra. Mas a expressão ficou famosa mesmo por volta do século 1 a.C., quando os romanos passaram a chamar de bárbaros todos os povos nômades ou seminômades do norte da Europa que viviam além das fronteiras imperiais (os principais grupos você conhece no mapa ao lado). Nos relatos dos inimigos romanos poucos grupos bárbaros sabiam escrever , os bárbaros entraram para a história como sujos, sanguinários, primitivos e incontroláveis. Mas o fato é que eles eram relativamente civilizados, morando em pequenas aldeias, cultivando cereais e criando gado. Esses povos viveram numa boa com os romanos até o século 4, quando uma horda de hunos vindos do leste invadiu a Europa, pressionando os outros povos a entrar pelas fronteiras do Império Romano. A sucessão de invasões tem seu ápice no ano 476, quando o último imperador é deposto e um chefe bárbaro assume o título de rei de Roma. Por meio do contato com os romanos, muitos povos bárbaros absorveram sua cultura e seu idioma, o latim. Como cada uma dessas tribos falava latim de maneira diferente, surgiram ao longo do tempo várias línguas diferentes, ainda que aparentadas, como o espanhol, o francês e o nosso português. A formação de reinos e a divisão política da Europa que a gente conhece hoje também começou a nascer na época das invasões bárbaras.