O planeta Terra é bastante antigo, mais de 4,5 bilhões de anos.
Todos os dias a humanidade e todas as formas de vida estão caminhando sobre a Terra, mas se você pergunta de onde veio essa matéria toda, os metais, os minerais, os gases, geralmente você não obtém uma boa resposta.
Eu sei a resposta, e sei que muita gente também sabe, mas quem tem de saber é a humanidade, e não só poucos indivíduos.
Recentemente travei um dialogo com um professor de química, e ele não soube qual seria a resposta a essa pergunta.
Pior do que isso é termos professores de química sem esse conhecimento.
Como é que alunos de ensino médio e nível superior, podem concluir seus estudos, se não sabem de coisas simples do nosso mundo.
Essas pessoas passam a viver sem saber em que mundo estão.
Quando eu digo que a humanidade está sendo enganada, alguns ainda dizem que estou falando demais.
Um pouquinho de Pólvora e foguinho..e Cabum surgio o Big bang e o planeta terra…carai0 ..prefiro acreditar em Deus doque nesssa Ciência tosca..!!!
Existem várias hipóteses, mas só Deus é que sabe, afinal ele é dono de tudo e foi ele o criador da matéria prima de isso tudo que temos hoje.
O interior da Terra, assim como o interior de outros planetas telúricos, é dividido por critérios químicos em uma camada externa (crosta) de silício, um manto altamente viscoso, e um núcleo que consiste de uma porção sólida envolvida por uma pequena camada líquida. Esta camada líquida dá origem a um campo magnético devido à convecção de seu material, eletricamente condutor.
O material do interior da Terra encontra frequentemente a possibilidade de chegar à superfície, através de erupções vulcânicas e fendas oceânicas. Muito da superfície terrestre é relativamente novo, tendo menos de 100 milhões de anos; as partes mais velhas da crosta terrestre têm até 4,4 mil milhões de anos.
bom, a materia para o planeta terra inicialmente surgiu com o big bang, depois com a materia mais pesada criada por super novas etc. mas o que NINGUEM sabe é de onde veio a materia do big bang. o universo é indomavel.
A matéria da Terra foi criada no interior de estrelas, e nos instantes iniciais do Big Bang.
O Hidrogênio e o Hélio foram criados após os instantes iniciais do Universo, a medida que o universo se tornava menos denso e menos quente.
Esses elementos formaram as primeiras estrelas, e no interior delas, átomos mais pesados foram formados a cada colisão de átomos de hidrogênio ou hélio, elementos como o Carbono ou Cálcio.
Como essas estrelas primitivas eram muito grandes e massivas, elas esgotavam rapidamente o combustível nuclear, e acabavam explodindo em supernovas, nesses eventos foram criados os átomos mais pesados que conhecemos, como o Urânio, ou o Plutônio…
Todos esses novos elementos se espalharam pelo universo, e por acaso, após 9,25 bilhões de anos entre explosões, mortes e nascimentos de estrelas, alguns desses elementos se reuniram através da gravidade para formar a Terra…
N’AO CULPE SEU PROFESSOR A QUIMICA N’AO FOI A ORIGEM DA MATERIA QUE COMPOEM O NOSSO PLANETA NEM SEU CORPO NEM O UNIVERSO, NA VERDADE TUDO COME;OU MESMO FOI NA FISICA
UM EVENTO FISICO SE TORNOU QUIMICO QUE SE TORNOU BIOLOGICO E HOJE E SOCIAL…
MAS VAMOS A EXPLICA;’AO DA MATERIA
UM GRANDE GENIO DE NOSSA HISTORIA CRIAOU UMA FORMULA QUE AO VER DE PESSOAS IGNORANTES NADA QUER DIZER
MC2=E
ESTA FORMULA TRADUZIDA DA LINGUAGEM MATEMATICA QUER DIZER
E=ENERGIA
M= MASSA
C= VELOCIDADE DA LUZ NO VACUO.
OU SEJA TRADUZINDO DE CERTA MANEIRA PRATICA PODEMOS DA MATERIA TIRAR ENERGIA COMO JA FIZEMOS COM A ENERGIA ATOMICA. ONDE DE ATOMOS TIRAMOS ENERGIA.
MAS SE PODEMOS TIRAR ENERGIA DA MASSA, PODEMOS FAZER O SENTIDO OPOSTO DE TIRAR MASSA DE PURA ENERGIA.
A MATERIA E UMA FLUTUACAO DO VACUO QUANTICO ALGO SUPER DIFICIU DE EXPLICAR.
ENTENDA QUE A FLUTUACAO DO VACUO E O QUE VC CHAMA DE NADA.
O PRINCIPIO DE INCERTEZA DE HEISENBERG, UM DOS PILARES DA MECANICA QUANTICA, IMPLICA QUE NENHUM ESPACO PODE ESTAR VERDADEIRAMENTE VAZIO
DE FATO, E PARA DESESPERO FINAL DOS MATERIALISTAS, A CIENCIA JA DEMOSTROU QUE EM TERMOS ABSOLUTAMENTE SINGELOS, VACUO QUANTICO QUE É PARA OS LEIGOS O NADAMAS PARA OS FISICOS É ALGO QUANDO FALO QUE É ALGO , NAO E SIMPLES FOR;A DE EXPRESSAO, MAS NA VERDADE OS FISICOS JA CONSEGUIRAM CAPTURAR E OBSERVAR O SEU NADA.
RESUMINDO NAO EXISTE O NADA DA MANEIRA QUE ACHAMOS QUE É.
A FLUTUACAO DESTE NADA QUE É ALGO CRIA A ENERGIA QUE E O QUE FORMA A MATERIA.
VEJA QUE OS ATOMOS QUE COMPOEM A MATERIA E COMPOSTO DE ENERGIA (ELETRONS PRONTONS NEUTRONS) QUE S’AO COMPOSTOS POR QUARKS E HANDRONS QUE S’AO COMPOSTOS DE FLUTUACOES QUANTICAS QUE SAO O NADA QUE É ALGO.
DIFICIU DE ENTENDER? IMAGINA DE EXPLICAR
No sentido mais pragmático ou no sentido mais geral?
Poucos sabem, mas levando o que conhecemos do Big Bang, somente átomos de elementos muitos leves poderiam ter se formado em grandes quantidades durante a nucleossíntese sendo que uma parte ínfima da matéria primordial formou átomos mais pesados, que os astrônomos chamam genericamente de “metais”. Matéria insuficiente para gerar planetas sólidos, diga-se de passagem.
Então como temos uma quantidade tão abundante de metais no universo? Isso se dá porque eles foram fundidos no coração das estrelas de primeira geração, enormes astros compostos quase unicamente por hidrogênio e hélio e que viveram pouco porém intensamente. Suas mortes criaram ainda pequenas quantidades dos elementos naturais mais pesados como o urânio.
O disco protoplanetário que deu origem ao sistema solar era composto por restos da morte de alguma grande estrela anterior, por isso a grande quantidade de metais em nossa vizinhança. Desse modo, parafraseando Sagan “somos poeira de estrelas”: toda matéria que forma nosso planeta foi criada durante a vida e a morte de outras estrelas que antecederam o Sol.
Em todo o universo existe o elemento universal ou fluído universal, o elemento universal é que forma os átomos, a aglomeração dos átomos forma a matéria, que aglomerada forma o planeta terra. Mas para que tudo isso aconteça depende de uma forma de inteligência, porque todo efeito tem uma causa.
Efeito inteligente tem uma causa inteligente, para quem acredita em Deus, foi Deus que fez, agora para pessoas que não acreditam, dizem que foi o Big Bang que surgiu do nada,
como pode haver inteligência no nada ?
Ela surgiu quando um pequeno pedaço de matéria do tamanho de uma cabeça de alfinete se expandiu por causa da densidade das temperaturas e explodiu.Assim fez varios átomos como o de hidrogênio e fez a nossa Terra
“Um pouquinho de Pólvora e foguinho..e Cabum surgio o Big bang e o planeta terra…carai0 ..prefiro acreditar em Deus doque nesssa Ciência tosca..!!!”
Bem… Nem a igreja nem a ciencia tem a razão na palma da mão.
Ciência: Se tudo começou da cabeça do alfinete quem o colocou lá, como ele surgiu?
Igreja: Se Deus criou tudo como ele Se criou?
ele Nasceu de si msm? Ele se engravidou e se nasceu….
Igreja + Ciência: Se Deus colocou o alfinete pra ele explodir e tudo começou disso.. como Deus surgiu? ele foi otra cabeça de alfinete que foi colocada em qualquer lugar pra se tornar Ele?
A criança na barriga da mãe:
não sabe quem é a mãe
não sabe oque é a mãe
não sabe de onde veio a mãe.
não sabe quando surgiu a mãe
não sabe como a mãe nasceu.
Mas sabe que a Mãe existe.
Sabe q a Mãe ta lá.
só saberá oque é a mãe depois de nascer e conseguir falar.
Nós somos os bebês, Deus, ou o Universo é a Mãe.
Teremos de Evoluir até que um dia nós “Nasçamos”, “aprendamos a falar” e perguntarmos a nossa Mãe: “Mãe, quem é você?”
Vc coloca:”Quando eu digo que a humanidade está sendo enganada, alguns ainda dizem que estou falando demais.”…e no início diz que :”O planeta Terra é bastante antigo, mais de 4,5 bilhões de anos”Vc também,assim como a humanidade está enganada.Não é essa a idade .Nem vou colocar aqui a idade exata ,pois creio que pra aceitar uma idéia nova é necessário tirar os sapatos velhos,e não sei se vc tiraria os seus.No entanto,coloco aqui um site e se vc puder se aproxime e faça os cursos ,que são gratuitos e verdadeiro é o ensino.
http://www.bkwsu.org/brasil
O criacionismo aceita e acredita tudo o que a ciência diz e que ela já provou. Te desafio a me mostrar qualquer fato verdadeiramente científico, do qual não haja dúvidas entre os cientistas, que o criacionismo discorde dele. Eu estudo o criacionismo e a ciência, teoria da evolução, há mais de cinco anos! Sei bem o que falo!
A ciência como autoridade não existe, se não há comprovação, experimento e avaliação Se a hipótese não admitir teste, não é ciência é ficção científica , nem um homem apenas, pode falar em nome da ciência, pode falar em seu próprio nome, então não será a opinião da ciência, mais algo que a ciência poderá avaliar , existem homens e mulheres que fazem declarações científicas ( Esta parcialidade é na verdade, apenas uma opinião exclusiva, desprezando portanto as demais), como outro em seu próprio nome, sendo cientistas podem discordar dele.
•Deus colocou dentro de Adão e Eva o acervo genético necessário para realizar todos os vários tipos de povos. Contudo, todos os descendentes de Adão e Eva não deixam de ser humanos. Nunca algo que não seja humano veio de descendentes de humanos. Isto é verdadeiro para todas as espécies de plantas e animais. Assim, a Bíblia permite a variedade dentro das espécies, mas não permite que as espécies se cruzem para dar novas espécies. Até onde vai a ciência, vemos apoio para o que a Bíblia admite (micro), mas apenas suposições e afirmações dogmáticas para o que a Bíblia não admite (macro).
Criacionistas concordam com o que dizem os evolucionistas no seguinte ponto: Só a chamada microevolução é verdadeira. É claro que a seleção natural existe e funciona. MAS NÃO DO JEITO QUE ELES DIZEM. E pode nos dar bactérias resistentes a antibióticos ou novas raças de cães. É aonde se encaixam o caso do vírus e das bactérias.
AS ESPÉCIES ORIGINAIS NÃO TINHAM A MESMA CLASSIFICAÇÃO BIOLÓGICA QUE LHES FOI DADA A MENOS DE 200 ANOS ATRÁS
Dizer que leões e tigres, cavalos e zebras, ou cachorros e lobos têm um ancestral comum é uma coisa. Talvez, eles façam parte dos mesmos “baramins”, dos mesmos tipos básicos preservados na arca.
Já dizer que cachorros tem um ancestral comum com samambaias é outra. A microevolução existe e é um fato simples de se comprovar. A macroevolução, que transforma uma espécie em outra, é uma ideia interessante, mas sem evidências reais que a sustentem. De inicio, também não havia a diversidade de raças humanas (índios, negros, brancos, etc), e o mesmo aconteceu com os animais, que se diversificaram e encheram a Terra.
Os evolucionistas desonestos nunca vão ensinar isso pra você e nem pra ninguém: a seleção natural existe e funciona, mas não do jeito que os evolucionistas dizem. Com apenas um casal de cães é possível gerar todos os outros tipos de cães existentes. Apesar de haver várias raças humanas (a antropologia não gosta de usar este termo pra evitar o racismo e o sentimento de superioridade entre povos), a diferença genética entre todas elas é de apenas 0,2%
Existem dois conceitos dentro da ciência que evolucionistas chamam de evolução: MICROevolução e MACROevolução. Microevolução é quando ocorre alguma diversificação dentro de uma espécie ou tipo que cruzam entre si (como no exemplo dos cães, gatos, etc). Macroevolução é quando uma espécie se transforma em outra totalmente nova. O que a ciência realmente nos mostra?
SÓ A MICROEVOLUÇÃO É VERDADE. Um pequeno grupo, quando se isola, com o tempo seu material genético sofre pequenas mudanças. (Se elas forem profundas, ocorrem anomalias). Esta é a especiação e a seleção natural. Isso acontece com os vírus e bactérias que se tornam cada vez mais resistentes aos antibióticos. Acreditar na seleção natural não é acreditar na evolução, e sim, na ciência. JÁ A MACROEVOLUÇÃO NUNCA FOI VISTA POR NINGUÉM. Nunca um vírus deixou de ser vírus, uma bactéria de ser bactéria, nunca zebras viraram samambaias e NADA que fosse humano DEIXOU DE SER HUMANO! Nunca um cão deixou de ser cão! Só houve a diversidade entre a espécie “originalmente criada por Deus” (Crescei, frutificai-vos e enchei a terra).
Os evolucionistas se aproveitam da ignorância das pessoas e usam a microevolução como argumento para comprovar a macroevolução. Entretanto, isso é desonestidade. Dizem que Répteis evoluíram de anfíbios, e que os anfíbios evoluíram dos peixes, e dos repteis vieram os mamíferos (o morcego e a baleia teriam vindo do mesmo ancestral). NUNCA ISTO FORA COMPROVADO PELA CIÊNCIA.
– Os evolucionistas, nos dias de Darwin, predisseram que o registro fóssil conteria evidências do desenvolvimento gradual da vida. Os criacionistas predisseram o contrário – e estavam certos.