Quem você acha melhor Federer ou Nadal?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Os dois são bons. Mas ninguém ganhou mais torneios do que o Roger Federer.
Roger Federer
Apesar do Nadal levar vantagem no confronto direto, pra mim o Federer é melhor. Ele tem um jogo mais completo, sabe atacar, defender, subir pra rede, tem um belo saque e ele joga como se fosse a coisa mais natural do mundo. O espanhol também é um excelente jogador, mas Federer é simplesmente incrível.
Aliás, na minha visão o Federer se destaca pelo talento natural que possui e o Nadal pela força mental fora do comum. E essas são duas coisas que não se aprende, já se nasce com elas. É isso que diferencia ótimos jogadores e verdadeiros gênios.
Federer
Pra mim sempre foi o Roger Federer ele joga com mais raça que o Nadal
Rafael Nadal.
:*
Federer. O Federer nunca se foi tão abaixo como o Nadal foi agora. Para mim, com as novas regras introduzidas sobre o doping no tenis, o Nadal deixou de se dopar e foi abaixo.
Roger Federer.
Sem dúvidas.
Roger Federer, por seguintes razões:
– É um gênio completo e versátil, brilhante estrategista, é regular e joga bem em todos os pisos (grama, carpete, cimento e saibro). Nos maiores torneios quase sempre chega aos finais, vence na maior parte.
– Saca forte, voleia, ataca e defende, além ter golpes precisos, variados e até impossíveis, tanto na rede, quanto no fundo da quadra. Federer joga improvisado, o que dificulta a tática dos adversários. Sabe lidar com todo tipo de adversário. Nadal, ao contrário, prefere jogar no fundo, jogando quase sempre na defensiva, com bolas altas e passadas, sempre na espera do cansaço ou erro do adversário. Esse é o problema do Nadal, já que seu estilo é favorável aos adversários que têm jogo agressivo e pesado, como Murray, Soderling, Djokovic, Davydenko, Del Potro…
– Não se lesiona, já que joga solto e leve, mas com golpes afiados. Equilibra bem o seu calendário, ao contrário do Nadal, que joga torneios seguidos, o que, combinado com o seu jogo extremamente físico, acabou por acarretar lesões nos joelhos.
– Federer ganhou 16 Grand Slams, em todos os pisos, sendo o maior vencedor na história do tênis. Está perto de superar o tempo de liderança do ranking. Já é considerado o maior pelo Sampras, Borg, Laver…
Federer é melhor do que Nadal em tudo, menos em duas coisas: humildade e raça.
Roger Federer = o melhor da história do Tênis
Roger Federer, mais completo, melhor saque e, consequentemente, mais vitorioso.
Olá, gente.
Com 237 semanas CONSECUTIVAS (48% a mais que o segundo, Jimmy Connors) como número 1 do ranking da ATP e já com 270 semanas (até 15/02/2010) acumuladas como número 1 do mesmo ranking, não há como contestar a absurda, quase sobrenatural, regularidade do suísso. E vejam que Federer tem grandes chances de se tornar o recordista também em semanas acumuladas já que, além de faltar apenas 16 semanas pra ele bater Pete Sampras nesse quesito, Federer já larga em 2010 ganhando um Grand Slam, o que o colocou em folgadíssima vantagem em relação ao Djokovic, 2º colocado (15/02/2010).
Para mim, semanas consecutivas e acumuladas como número 1, são dois dados que falam por toda a lista fora do comum de feitos e de recordes desse suísso que já é o maior tenista de todos os tempos e acredito que ainda o será por MUITO tempo.
Vejam ‘http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ATP_number_1_ranked_players’.
Que me desculpe quem for teimoso o suficiente pra considerar o Nadal como o melhor. Ele no máximo esteve melhor. O Nadal foi um garoto que apareceu com muita vontade de ganhar do Federer e só conseguiu ser o melhor no curto espaço de tempo em que esteve no auge de sua forma e precisou levar seu físico ao quase esgotamento para fazê-lo. Rapidamente (46 semanas como número 1) seu corpo mostrou ser fisicamente inviável à manutenção da performance necessária para desbancar o suísso. Resultado: Federer retoma o número 1 e temos um Nadal desde a metade de 2009 oscilando entre 2º e 4º colocado.
Até a presente data, 15/02/2010, os números não me deixam outra opção além de Roger Federer como o melhor tenista de todos os tempos.
Abraço a todos os apreciadores do tênis de alto nível.