Oi pessoal, tenho 26 anos, sou solteiro, moro com a minha mãe mas não falo com ela, ela é uma alcólatra pencionista do governo. Eu sou tecnólogo de telecomunicações e ganho uns 3 ou 4 salários mínimos. Quero adotar um garoto com até 2 anos de idade, só encontraria em orfanatos? Moro em São Paulo na Z/S, alguém pode me ajudar? Não aceito que ninguém venha criticar minha ação colocando obstáculos no meu caminho, já teve um zé mané aqui no meu serviço que veio falar M.E.R.D.A e eu não gostei nenhum pouco.
Sou solteiro juliane
Entra no site especializado e lá terá maiores informações.
pela idade vai demorar um pouquinho…
a situação da sua mãe pode interferir na adoção…regularize essa situação antes de entrar com um processo de adoção, pois tem entrevistas….
boa sorte.
beijos♥
muito Bonita sua Atitude , primeiro
você precisa ir ao conselho tutela da criança e do adolescente.
Chegando lá quem vai te receber é uma assistente social,que irá lhe fazer várias perguntas entre elas;de quanto tempo vc quer a criança,se pode ser de qualquer etnia,,se prefere um sexo especifico.
Boa Sorte Que Deus ilumine seu Caminho e o desta Criança !
Desculpe, mas é difícil não comentar tua atitude…
Claro que adotar uma criança é um ato lindo, mas que exige muito… e muita maturidade.
Vc tem um conflito bem grande com a imagem materna, será por isso que vc envisaja uma adoção sozinho? Sem companheira ou companheiro?
A adoção tem que ser um ato espontâneo, sem esperar nada em troca.
Boa sorte.
http://www.gostodeler.com.br/materia/7074/pai_solteiro__possivel_sim_veja_como_adotar_uma_crianca.html
adotar e um Gesto lindoO mais ja pensou em ter um filho do seu sangue?
pesquise e adote e minino que ame muito
Se vc tem estrutura psicológica para adotar umacriança , tudo bem , mas se for deixá-la com estranhos para eles a criarem , amigo , é melhor ficar sozinho, ser pai é participar 99,99% , sabia?
Oi Thiago!
Para você não ter nenhum tipo de dor de cabeça o melhor a fazer é procurar o Setor SOcial do Forum mais proximo da sua casa, as crianças já estão destituidas do POder Familiar e não terá problemas com a família biológica. Lá eles irão passar para você a documentação necessária para dar início ao processo de adoção. Depois que apresentar a documentação será agendado uma entrevista com a psicóloga e a assistente social, onde elas conversarão sobre seu desejo, como gostaria que fosse a criança (idade, raça, saúde, etc..) e avaliarão seu perfil como pretendente. Se tudo estiver ok, o processo será encamimnhado para o juiz da vara da infancia e juventude, onde ele te tornará apto (ou não) á adoção.
Enquanto você espera todo este processo é legal frequentar reuniões de grupos de apoio a adoção, um local de trocas de experiências e muito rico para quebrar mitos e preconceitos – que existe muitooooooooooooo como vc mesmo disse do seu colega.
Procure no google que com certeza você achará algum grupo próximo a sua residencia.
Thiago, espero que seu desejo seja realmente de ser pai, porque a adoção nada mais é do que isto: O desejo de ter filho! O resto, e são inúmeros comentários, não passa de “fator histório e cultural” que rodeiam a adoção, falo isto de carteirinha, tenho dois filhos através da adoção e também já ouvi muitaaaaaaaaaaaaaaaaaa bobagem!
Vá em frente, e qq dúvida, procure os grupos de apoio, eles poderão te ajudar muito.