Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Quero saber, se alguém ai..pode me passar um site bom, que fala de DR. LUND?

Quero saber, se alguém ai..pode me passar um site bom, que fala de DR. LUND?

You must login to add an answer.

1 Answer

  1. O pesquisador dinamarquês Peter Wilhelm Lund destacou-se pelos trabalhos desenvolvidos em onze municípios que hoje integram o Circuito das Grutas: Sete Lagoas, Matozinhos, Lagoa Santa, Capim Branco, Cordisburgo, Pedro Leopoldo, Funilândia, Confins, Prudente de Moraes, Santana do Pirapama e Paraopeba.

    Dr. Lund chegou ao Brasil pela primeira vez, em 1825, para fazer estudos sobre plantas e animais, permanecendo no Rio de Janeiro por três anos em pesquisa financiada pelo rei Frederico VI da Dinamarca, com o objetivo de enriquecer o Museu Real de História Natural, daquele país.
    Em 1829, retornou à Europa para publicar o resultado de seus estudos e, em 1833, voltou ao Brasil, iniciando suas pesquisas em Goiás, passando por Paracatu e Curvelo. Nesta cidade, encontrou-se com o contemporâneo Pedro Claussen, que informou a Lund a existência de ossadas encontradas nas cavernas calcárias da região.
    De imediato, o cientista se interessou pela informação e se preparou para fazer uma longa pesquisa, que o levaria a percorrer o vale do Rio das Velhas, em busca de novas cavernas calcáreas, onde acreditava encontrar restos de fósseis significativos.

    As pesquisas e descobertas estavam cada vez mais interessantes, mas para que elas continuassem tendo uma dedicação específica, o dr. Lund precisava de um local onde pudesse viver, com boa qualidade de vida. Em 1835, instalou-se definitivamente em Lagoa Santa, cidade onde encontrou as condições necessárias para seguir seus estudos, podendo fazer uma contínua exploração de cavernas durante 10 anos. Em 1844, interrompeu os trabalhos de campo para classificar o material coletado e, posteriormente, enviou uma coleção de 12 mil peças ósseas para a Dinamarca, as quais hoje estão expostas no Museu Real em Copenhague.
    Dr. Lund viveu durante 45 anos em Lagoa Santa e foi sepultado em um cemitério particular que ele mesmo mandou construir.

Related Questions