Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

quero tirar uma duvida?

Ontem fiquei indignada com o que aconteceu comigo e com meu namorado. Tudo começou semana retrasada. Eu e meu namorado estavamos passando de carro em uma estrada no Rio de Janeiro, quando sentimos bater um pedra no Para-brisa do carro, dando uma trinca de 1 palmo +ou-. Como não conheciamos o local resolvemos seguir viagem.
Pois bem no dia seguinte passamos numa especializada e agendamos a troca do para brisas. So na sexta feira quando estavamos a caminho da oficina havia uma blitz, que mandou meu namorado encostar. Ele alegou que o carro não poderia circular assim e que era passivo de reboque. Tentamos argumentar dizendo que estavamos justamente indo fazer a troca. O policial simplesmente disse “DA PROXIMA VEZ ALUGA UM REBOQUE”. Acreditem, nem meu namorado mostrando a guia de serviço e o agendamento adiantou. O carro foi pro deposito e meu namorado acabou perdendo o agendamento, sem contar que tivemos que pagar uma grana preta pra tirar o carro do deposito.
Sem contar que quase fomos presos por desacato, acabamos ficando indignado e ficamos reclamando.
Sera que tem uma forma de recorrermos de alguma forma ou entrarmos com uma ação sei la.

Nós temos em mãos a nota de serviço, da oficina com a data de agendamento do reparo.(que não foi feito por causa disso).
Acreditem se quiser ate ligamos pro dono da oficina e colocamos ele pra falar com o policial e nada disso adiantou

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Pois é Bruna.

    Existem leis, más também existe bom senso e este guarda que vc falou, não tem nenhum. Se aqui fosse um país sério. vc poderia perfeitamente entrar com um recurso contra o estado pleiteando o pagamento dos prejuízos causado por uma estrada em má condições. Más não é serio e se vc fizer isto, vai encontrar tanta burocracia e também advogado nenhum vai querer esta causa. Infelizmente.

    Boa sorte.

  2. Isso aconteceu comigo. É lógico que não parei por temer assalto mais adiante encontrei e parei num posto de combustível. Liguei para o corretor de minha seguradora e ele pediu para eu acionar a seguradora e solicitar um guincho (era domingo). Demorou um pouco mas ela mandou o guincho que me levou junto com meu carro para a concessionária que eu indiquei onde deixamos o carro e,
    na segunda-feira foi autorizado o conserto e 48 horas depois estava com meu carro de volta. Pago seguro total por isso e não por provável acidente pois conheço as leis “chulas” de nosso país sei que a grande maioria dos policiais são despreparados e fingem não entender a situação mas, convenhamos, vocês não sabiam que não podiam trafegar com o para brisas trincado?

  3. Pode sim, para melhor esclarecimento é bom ir diretamente ao forum da justiça pedir orientação, vcs podem ser idenizado por isso.

  4. Olá, boa tarde,
    Veja bem, realmente, na hora o seu namorado deveria ter chamado um guincho, pois se a lei não permite que se trafegue com para brisa trincado, por que seria diferente para vocês?

    Ele poderia responder por omissão se os houvesse liberado…

    É de chorar o que acontece; se o policial não cumpre as leis, dizem que ele é corrupto, despreparado e etc.
    Agora, se ele cumpre à risca a lei, dizem que é despreparado, que não tem bom senso, que é ignorante, etc.

    Ser policial no Brasil, é exercício de heroísmo, pois em todas as suas ações, sabe-se que vai ser execrado, achincalhado e criticado, se age, é criticado porque agiu, e se não age, é criticado porque não agiu…

    Todos acham que a lei deve ser cumprida, menos quando é com a gente, aí o policial deve ser sempre omisso, mas aposto que se tivesse sido com alguém do seu lado, vocês teriam pensado: “Nossa! que policial safado, olha, liberou o cara com o para brisa trincado, como é que pode? deve ter recebido dinheiro para isso, corrupto! vou denunciá-lo!”

    Então é sempre assim. tudo pode, desde que não seja com a gente, o policial pode ser corrupto, desde que seja a “meu” favor”, me parece que nesse caso, houve corrupção sim, mas não foi do policial…

  5. O Policial tá para o cumprimento da lei. Acredito se vcs registrando um BO, vcs estariam provando o que aconteçeu com o veiculo, e tudo era entendido, caso contrário sem provas nas mãos, o Policial vai entender que mais uma desculpas diante várias qua apreçem e então, fêz a aplicabilidade da Lei.
    Mas não deixa de ser revoltante esse tipo de coisa…. Boa sorte.

Perguntas Relacionadas