Ontem fiquei indignada com o que aconteceu comigo e com meu namorado. Tudo começou semana retrasada. Eu e meu namorado estavamos passando de carro em uma estrada no Rio de Janeiro, quando sentimos bater um pedra no Para-brisa do carro, dando uma trinca de 1 palmo +ou-. Como não conheciamos o local resolvemos seguir viagem.
Pois bem no dia seguinte passamos numa especializada e agendamos a troca do para brisas. So na sexta feira quando estavamos a caminho da oficina havia uma blitz, que mandou meu namorado encostar. Ele alegou que o carro não poderia circular assim e que era passivo de reboque. Tentamos argumentar dizendo que estavamos justamente indo fazer a troca. O policial simplesmente disse “DA PROXIMA VEZ ALUGA UM REBOQUE”. Acreditem, nem meu namorado mostrando a guia de serviço e o agendamento adiantou. O carro foi pro deposito e meu namorado acabou perdendo o agendamento, sem contar que tivemos que pagar uma grana preta pra tirar o carro do deposito.
Sem contar que quase fomos presos por desacato, acabamos ficando indignado e ficamos reclamando.
Sera que tem uma forma de recorrermos de alguma forma ou entrarmos com uma ação sei la.
Nós temos em mãos a nota de serviço, da oficina com a data de agendamento do reparo.(que não foi feito por causa disso).
Acreditem se quiser ate ligamos pro dono da oficina e colocamos ele pra falar com o policial e nada disso adiantou
O Policial tá para o cumprimento da lei. Acredito se vcs registrando um BO, vcs estariam provando o que aconteçeu com o veiculo, e tudo era entendido, caso contrário sem provas nas mãos, o Policial vai entender que mais uma desculpas diante várias qua apreçem e então, fêz a aplicabilidade da Lei.
Mas não deixa de ser revoltante esse tipo de coisa…. Boa sorte.
Olá, boa tarde,
Veja bem, realmente, na hora o seu namorado deveria ter chamado um guincho, pois se a lei não permite que se trafegue com para brisa trincado, por que seria diferente para vocês?
Ele poderia responder por omissão se os houvesse liberado…
É de chorar o que acontece; se o policial não cumpre as leis, dizem que ele é corrupto, despreparado e etc.
Agora, se ele cumpre à risca a lei, dizem que é despreparado, que não tem bom senso, que é ignorante, etc.
Ser policial no Brasil, é exercício de heroísmo, pois em todas as suas ações, sabe-se que vai ser execrado, achincalhado e criticado, se age, é criticado porque agiu, e se não age, é criticado porque não agiu…
Todos acham que a lei deve ser cumprida, menos quando é com a gente, aí o policial deve ser sempre omisso, mas aposto que se tivesse sido com alguém do seu lado, vocês teriam pensado: “Nossa! que policial safado, olha, liberou o cara com o para brisa trincado, como é que pode? deve ter recebido dinheiro para isso, corrupto! vou denunciá-lo!”
Então é sempre assim. tudo pode, desde que não seja com a gente, o policial pode ser corrupto, desde que seja a “meu” favor”, me parece que nesse caso, houve corrupção sim, mas não foi do policial…
Pode sim, para melhor esclarecimento é bom ir diretamente ao forum da justiça pedir orientação, vcs podem ser idenizado por isso.
Isso aconteceu comigo. É lógico que não parei por temer assalto mais adiante encontrei e parei num posto de combustível. Liguei para o corretor de minha seguradora e ele pediu para eu acionar a seguradora e solicitar um guincho (era domingo). Demorou um pouco mas ela mandou o guincho que me levou junto com meu carro para a concessionária que eu indiquei onde deixamos o carro e,
na segunda-feira foi autorizado o conserto e 48 horas depois estava com meu carro de volta. Pago seguro total por isso e não por provável acidente pois conheço as leis “chulas” de nosso país sei que a grande maioria dos policiais são despreparados e fingem não entender a situação mas, convenhamos, vocês não sabiam que não podiam trafegar com o para brisas trincado?
Viver no Brasil é uma tristeza nos dias de hoje.
Pois é Bruna.
Existem leis, más também existe bom senso e este guarda que vc falou, não tem nenhum. Se aqui fosse um país sério. vc poderia perfeitamente entrar com um recurso contra o estado pleiteando o pagamento dos prejuízos causado por uma estrada em má condições. Más não é serio e se vc fizer isto, vai encontrar tanta burocracia e também advogado nenhum vai querer esta causa. Infelizmente.
Boa sorte.
é isso ai o resultado do governo q nos colocamaos la