Não estou dizendo que sou à favor ou contra a legalização da maconha. Entretanto, acho uma falta de respeito e ridículo haver uma repressão à marcha da maconha. Afinal, não estamos num país em que há liberdade de expressão?
Já que todos podem se expressar e expor o que bem desejam, por que tanta repressão diante de um manifesto popular que tem o interesse de expor a opinião de uma parte da população?
O governo apenas está com medo e tenta ao máximo “abafar” essas manifestações para não precisar se pronunciar sobre o assunto.
Isso é uma completa falta de respeito e quebra dos princípios que regem a nossa sociedade.
Enfim, foi só um pequeno desabafo. Se eu estiver errada, me consertem, por favor.
Você acredita mesmo que vivemos em um país democrático? (risos). Essa sua pergunta me fez rir, é claro que não temos liberdade de expressão, querida, isso é tudo uma hipocrisia, poupe-me, né?
E repreender a maconha não é um direito da justiça? Então porque ela existe? Se liberar a maconha no Brasil, não acha que esse país vai ficar mais f.u.d.i.d.o, do que já está? Se quer fumar maconha vai lá para Holanda, não afunde o Brasil mais do que já está afundado, acho que até o navio Titanic, está melhor que esse país.
O Brasil tem tantos problemas, porque não vão protestar contra os políticos corruptos? Contra a lei dos mais fortes que impera na Amazônia? Contra a poluição, roubo, assassinato, falta de professores nas escolas públicas, médicos nos hospitais? Por que, por que? Vai protestar a favor da maconha? Por favor, vamos ser sensatos, né?
Vamos parar de ser hipócritas!
Beijos…
Señora Bonita!
Vivica, expor os pensamentos com liberdade sempre foi permitido e continuará sendo no Brasil, entretanto manifestar sobre algo que é proibido, contraria a lei. Imagine se facções como Comando Vermelho ou Primeiro Comando da Capital, organizassem manifestações para defender seu “direito” de delinquir? A maconha é uma droga ilícita e, tomara, seja assim para sempre!
Amiga, liberdade de expressão não é sair por aí ofendendo as pessoas. Ou dizendo o que você pensa sobre como as pessoas devem ou deveriam viver. Liberdade de expressão é você manifestar o seu pensamento sobre determinado assunto, sem extrapolar seus limites permitidos por lei. Liberdade de expressão não é forçar que todos aceitem seu pensamento ou modo de ser. Você pode viver do jeito que quiser desde que arque com as consequências que seu comportamento implicar..
No problema da marcha da maconha, eu entendo que o produto maconha é um produto proibido no BRasil. Se é proibido você não pode sair por aí falando dele. Primeiro você teria que torná-lo legal ou não proibido para depois você sair falando nele…
Então acho que a probição da marcha se dá porque a maconha não é permitida no Brasil, logo se o governo permite que essa marcha aconteça está permitindo a sua utilização e fabricação também. Se este produto não é aceito no Brasil, não há como falar dele sem se estar cometendo crime… Ou apologia ao crime…
Marcha da maconha é uma coisa. Liberdade de expressão é outra… Você tem que estar atento ao seu modo de expressão… Se você se expressa sobre algo que é considerado proibido portanto criminoso, você também está cometendo crime…
Por exemplo: matar é crime. No entanto, eu saío fazendo uma marcha da morte? Não é coerente!
Vivica,
Assuntos tidos como tabus, aqui no Brasil, já deveriam ser debatidos, esclarecidos e resolvidos. Tudo por aqui é demorado. As pessoas se recusam a discutir coisas importantes, preferem fingir que nada acontece. Por isso esse país não anda para frente!
Lutamos tanto para querermos o direito a livre expressão, que quando o temos, queremos calar àqueles que estão no direito de falar – por mais que vc não concorde com o que é falado. O Brasil é tido como um país democrático… Ok, somos!
Mas quando vc vai colocar esse exercício em prática, as pessoas chiam. Chiam pq é o direito do “outro” que está sendo gritado e não o “meu”. Enquanto “eu” não me incomodo e estiver tudo bem “comigo”, não tem pq “eu” reclamar.
Ainda temos um agravante; boa parte dos brasileiros não sabem exercer o poder da democracia e outros fazem mau uso.
Boa parte dos brasileiros são hipócritas! Por isso admiro os holandeses e todos os outros povos que se propõem a discutir e resolver assuntos sérios. Brasileiros só querem discutir… Que mesmo queremos discutir?
Até + !
=======
Pelo que entendi da pergunta, vc não quer saber quem é contra ou a favor, mas sim favorável a uma discussão amigável. Engraçado que as pessoas falam da maconha, mas esquecem que cigarros e bebidas estão a solta, viciam e matam muito! Alguns dos que falam ser contra a discussão, são os mesmos “alguns” que fumam um cigarrozinho ou tomam suas bebidinhas. Penso que quanto mais vc esconde um problema, mais incômodo ele será. Humanos gostam de quebrar regras e se vc para para discutir algo, este algo deixa de ser proibido. Discutir é o melhor caminho. Países civilizados discutem, independente se vão legalizar (ou regulamentar ) ou não. Infelizmente aqui não discutimos nada… A começar pelos políticos que elegemos…
Apologia a droga é crime, e o que estavam fazendo era apologia à maconha.