Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

respondaaaaaaaaam …….. please !!!?

Por q a ordem alfabética tem q ser ”ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ” ??
e qm foi q inventou isso ???

You must login to add an answer.

10 Answers

  1. O alfabeto latino, ou romano, foi criado no século VIII a.C. (mais precisamente 753 a.C.), de acordo com a lenda. Baseou-se no alfabeto etrusco, que derivava do grego. Das vinte e seis letras etruscas originais, os romanos adotaram vinte e uma. O Alfabeto latino original era:

    A B C D E F H I K L M N O P Q R S T V X

    Alfabeto latino arcaico.
    C representava g e k.
    O primeiro I (entre F e H) é o zeta grego.
    O segundo I representava ambos: i e j.
    Por um longo tempo R era escrito P.
    V representava u, v, e w.
    Posteriormente o zeta grego (I) caiu em desuso e uma nova letra G foi posta em seu lugar. Depois da conquista da Grécia no primeiro século a.C. as letras Y e Z foram adotadas do alfabeto grego e colocadas no fim, passando a conter o alfabeto latino vinte e três letras. Apenas durante a Idade Média que a letra J (em distinção do I) e as letras U e W (em distinção do V) foram adicionadas.

    O alfabeto usado pelos romanos consistia somente de letras maiúsculas (ou caixa alta). As letras minúsculas, ou de caixa baixa, surgiram na Idade Média da escrita cursiva, primeiro como uma escrita uncial, e depois como minúsculas. As antigas letras romanas foram mantidas em inscrições formais e para dar ênfase em documentos escritos. As línguas que usam o alfabeto latino geralmente usam maiúsculas para iniciar parágrafos, sentenças e nomes próprios. As regras de uso de maiúsculas mudaram com o tempo, e variam um pouco entre idiomas diferentes. O inglês, por exemplo, costumava pôr todos os substantivos iniciados em caixa alta, como o alemão ainda faz hoje.

    A palavra alfabeto originou da literatura Grega das palavras “Alfa” & “Beta” = Alfabeta. Do principio ao fim.

  2. É impossível determinar a verdadeira exatidão da data de surgimento do alfabeto. Porém no começo de 900 a.C., os gregos adotaram o alfabeto fenício e que ainda é utilizado até hoje. Sendo mais que provável que todos os alfabetos europeus tenham se originado do alfabeto fenício. O alfabeto latino, que foi adotado em toda Europa, teve como origem o alfabeto grego.[4]
    As 21 consoantes do alfabeto latino usadas por grande parte das línguas foram criadas pelos antigos fenícios, e as vogais foram criadas posteriormente pelos gregos por volta do século IV a.C. para facilitar seu uso na escrita e composição de palavras novas.[4]
    O alfabeto latino, ou romano, foi criado no século VIII a.C. (mais precisamente 753 a.C.), de acordo com a lenda. Baseou-se no alfabeto etrusco, que derivava do grego. Das vinte e seis letras etruscas originais, os romanos adotaram vinte e uma. O Alfabeto latino original era:

    A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T V X

    Você pode pesquisar no site abaixo que encontrara mais sobre o alfabeto etc…

  3. Vanessa acho que esse site esclarece em parte, achei boa sua pergunta porque nem mesma eu sei, veja:
    O alfabeto originou da literatura Grega das palavras “Alfa” & “Beta” = Alfabeta. Do principio ao fim. Há quem argumente que originou dos Hebreus.
    Tem mais explicações no site

  4. lfabeto é uma palavra de origem grega (alphabetos), através do latim (alphabetum), constituída pelas duas primeiras letras do alfabeto grego (alfa e beta, correspondentes às nossas letras A e B, respectivamente), e significa um conjunto de letras usadas para escrever.

    A Specimen de impresso de fontes e idiomas, de William Caslon, de 1728
    Apesar de ter se tornado comum o termo alfabeto por alfa e beta, o idioma fenício séculos antes já trazia Alef e Bet, as duas primeiras letras. O alfabeto tem uma ordem que se emprega por exemplo, para a ordenação em dicionários e enciclopédias em papel, ou em listas de coisas.
    O alfabeto em uso na língua portuguesa é o alfabeto latino, do qual se usam 26 letras:
    A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

    É impossível determinar a verdadeira exatidão da data de surgimento do alfabeto. Porém no começo de 900 a.C., os gregos adotaram o alfabeto fenício e que ainda é utilizado até hoje. Sendo mais que provável que todos os alfabetos europeus tenham se originado do alfabeto fenício. O alfabeto latino, que foi adotado em toda Europa, teve como origem o alfabeto grego.[4]
    As 21 consoantes do alfabeto latino usadas por grande parte das línguas foram criadas pelos antigos fenícios, e as vogais foram criadas posteriormente pelos gregos por volta do século IV a.C. para facilitar seu uso na escrita e composição de palavras novas.

Related Questions