O governo atual cego e insensato tenta justificar a construção da tal usina de Belo Monte insistindo que o Brasil precisa crescer e vai precisar de mais energia no futuro.
Até quando essa marcha de destruição vai conseguir continuar?
Seguindo esse torto raciocínio, o Brasil e o resto do mundo vão querer crescer até o ponto da total destruição de todos os recursos do planeta?
Por que não há um lúcido sequer para ver que qualquer crescimento tem um limite? Que o ser humano não é sustentável, mas altamente desperdiçador e que as leis da natureza desprezam todo excesso.
Estamos nos condenando à extinção, pelo menos da maioria de nós?
o mundo vai acabar
Se isso continuar a acontecer, o planeta vai dar sua resposta, negativamente pois vão almentar o consumo de tudo, madeira ( na área da educação e construções civis), água ( higiene e alimentos), aumento de tudo em dobro, triplo e assim por diante até esgotar todo o meio ambiente. Mas o aquecimento global pode mudar o metabolismo e a atividade hormonar dos seres humanos assim com já acontece, ( gays e lésbicas) não terá mais uma alta taxa de reprodução, pois uma boa parte da população gostarão do mesmo sexo e não do sexo oposto assim diminuindo a taxa de natalidade dos seres humanos, mas isso é só ipóteze, caso não aconteça isso, a raça humana pode se preparar para a extinção, pos o mundo apesar de tantos problemas ambientais a natureza é mais forte e já esta em processo de mudança e com certeza de 89% de chance de desaparecermos em alguns séculos. tipo os dinossauros.
É, essa usina até que pode ser boa para a economia do Brasil, mas será algo muito ruim para os Índios, que estão desaparecendo. Se o homem continuar a crescer econômicamente a Terra não terá mais recursos para sustentar essas riquezas. O que vai acontecer? As grandes potências, que não têm esses recursos irão empobrecer e as que os têm irão fazer de tudo para proteje-lo, até uma guerra. No futuro todos lutarão por um pouco de energia (petróleo, água e etc) e por terra, pois o nível do mar irá subir, o que fará com que os povos se destruam.
o mundo se vai acabar aos poucos
Se a humanidade continuar a crescer, como será o futuro?
Hãm…Lotado?…
respondendo a pergunta: Se a humanidade continuar a crescer, como será o futuro?
axu q td mundo ia vira jogador de baskete e volley sendo assim os melhores, deichando o futebol um poco de lado
É Tigresa
Tudo na via tem um preço, a humanidade paga, e pagará um preço caro por isso. No entanto não podemos impedir o crescimento da humanidade, onde cada vez a longevidade de vida esta ficando cada vez maior e o abstecimento ao consumo de alimentos, energia, água potável e de oxigênio são desproporcionalmente maiores. Mas a natureza é sábia e terá seus métodos para frear as atroxidades que fazemos com a mãe natureza. Por outro lado há inúmeros cientistas na busca frenética de produção de energia limpa ou pelo menos mais limpa. Os norte-americanos estão gastando bilhões de dólares na experiência denominda Associação Nacional de Energia do Hidrogênio (EHAI). Outros países também como França, Inglaterra, Brazil e Alemanha, trabalham em conjunto para um projeto semelhante. Outro problema é a produção de alimentos e seus conservantes. Os inseticidas agrícolas acabaram ou pelo menos reduziram determinadas pragas, mas criaram outras com insetos predadores que foram obrigados a mudar de hábitos alimentares para sua sobrevivência. Veja a invasão de besouros em algumas determinadas cidades dos estados do sul do nosso Brasil.
Mas amiga Tigresa, não se aflija tanto assim, é louvável o seu sentimento como o de muitos outros, inclusive o meu. Tem absoluto fundamento e merecedor de atenção de nossas preocupações. Aos Chineses abriram a porta para um Mega evento de amostra de soluções populacionais. Mas em verdade em verdade eu vos digo, não se esqueça de olhar para trás e ver que ao Leme de nossa enorme e única nave a que chamamos de Terra Há Jesus ao leme. Tudo terá o seu tempo e seu lugar certo para os acontecimentos
Obrigada pela opourtunidade e oremos por dias melhores
Jéssica Dress
Eu acho que se cada um fazer a sua parte não tem problema
Como por Ex:
-Não jogar lixo na rua,rios,lago,mares,praias,córregos,etc. Jogue LIXO no LIXO
-Econimizar água e energia elétrica
Bom:
Na realidade, uma SUPERPOPULAÇÃO, seja ela humana animal ou vegetal, nada significaria em termos de degradação ou poluição se não fossem os nossos costumes e a nossa cultura, arraigada no consumismo exagerado e sem precedentes, enfim, poderiam haver 20 ou 30 bilhões de seres humanos no planeta se nos comportássemos como todas as outras espécies e preservássemos nosso meio.
Mas nesse rítmo de crescimento, e consequentemente de crescimento econômico, com uma população de 7 Bilhões de pessoas, os recursos já não estarão disponíveis, o ar não mais se reciclará, as águas não mais serão limpas, e o espaço na terra estará dividido entre casas e aterros sanitários havendo assim um despejo de lixo no oceano milhões de vezes maior do que o atual.
em menos de 10 anos, os pólos derreteriam, por causa do aquecimento cada vez mais acelerado em um efeito dominó, fazendo com que o nível do oceano subisse até 15 metros no mundo todo, matando milhares, desabrigando milhões e concentrando ainda mais a população nas áreas mais altas, haveria guerras pela escassez da comida, e da água, todas as nações usariam seus arsenais bélicos, por recursos naturais,acabando com o pouco que sobrou.
Resultado? EXTINÇÃO DA ESPÉCIE HUMANA, e de milhares de outras.
com o tempo (e sem o homem) a terra voltaria a ser como era, pois a natureza vive numa constante perseguição pelo equilíbrio.