Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Se a mae do bebe me apontar como pessoa p/adotar o bebe dela, e possivel?

Conheço uma pessoa que quer dar seu bebe para adoção, mas Nostriaa que eu adotasse sua filha ao inves de dar para o sistema. Isso epossívell pelo novocódigoo?Nãoo somos amigas, mas nossas familias de alguma forma se conhecem e ela quero adotar umacriançaa.
Obrigada pela ajuda

You must login to add an answer.

10 Answers

  1. penso que não é possivel porque segundo a lei, ela tem que dar a criança para adopçao e so depois voce a pode adoptar, fazendo tudo o necessario.
    mas se voces esconderem isso da lei e possivel… mas acho que nao vai dar pois o bebe esta registado no nome de seus pais, e algum dia vc vai acabar de ser confrontada com isso…
    espero ter ajudado 🙂

  2. É simples, basta que voce leve a mãe ao Juizado da infanvia e da Juventude da sua cidade onde ela assinará um termo dizendo que não tem condições de ficar com o bebe e que lhe entrega a criança para voce adota-la.
    Depois no próprio Juizado, voce abre um processo de adoção, juntando o termo declaratório que a mãe assinou.
    Agora ela terá que ficar ciente de que essa adoção depois de sacramentada pelo Juiz, ela perde o Pátrio Poder, ou seja o direito de mãe e não haverá mais jeito para desfazer a adoção.
    É bom que se diga que a Adoção é um caso muito sério
    Boa sorte

  3. bem eu vou falar na minha opinião não quero dizer que isso vai acontecer mas se eu fosse o juiz de menores eu jamais vc me relatando o caso ou até a própria mãe eu daria a criança para ser adotado por vc ainda mais com a indicação da mãe sabe por que ? mais tarde isso vai lhe trazer problemas futuros tipo a mãe não vai sair de sua casa vai fazer questão que a criança saiba que ela é sua genitora e vc por sua vez passará a concorrer o amor com a própria dai semear-se-à a discórdia e a criança nesse meio dai o trauma da criança pelo o abandono da mãe e a gratidão por vc ter o adotado mas que no fundo não é seu filho entendeu amiga mais tente e boa sorte olha eu fiz questão de frizar que esse è meu ponto de vista agora não que quem for julgar o caso veja dessa forma de- repente ele veja com outros olhos com certeza essa criança já è sua boa sorte .

  4. Não..
    vc deve ficar na fila de adoção e pegar a qe vier,
    ou vc pega pra criar sem resgistra ela!

    😀

  5. Não é possível, não.

    Não existe doação de criança sem passar pelo Juiz da Infância e Juventude.

    Boa sorte.

  6. Perfeitamente possivel, vá ao juiz, acompanhada da mae, e ela declara a intenção e pronto, rola a burocracia, a filha é tua.

    Chama adoção concensual.

  7. Bella, chama-se ADOÇÃO PRONTA. A mãe biológica aponta a adotiva. A criança não entra exatamente para o sistema, mas existe o trâmite legal de perda de poder familiar (antigo pátrio poder). Você tem sim que dar entrada no processo de adoção junto à Vara da Infância e Adolescência.
    Faça tudo de acordo com a lei. Procure um bom advogado porque tem juiz que não aceita mais esse tipo de adoção e exige que o menor entre para o sistema, sim! Este tipo de juiz pode te perseguir até o inferno… Então faça tudo dentro dos conformes!
    A assistente social e a psicóloga irão te instruir. Lembre-se, esses profissionais estão lá trabalhando pelo bem estar da criança, portanto vão te ajudar.
    Boa sorte! Espero que vocês sejam muito felizes na nova família!

  8. OI, ela não pode manisfestar nenhum desejo de doação ate que saia do hospital..assim que sair, vá até o forum e ela vai dizer que quer te passar a guarda da filha pq não tem condições de cria-la. se ela entregar no hospital ou ao conselho tutelar, o bebe sera adotado pela familia que etiver à frente na fila.. dpeois de estar com o bb a algum tempo, e com a guarda concedida pelo juiz vc entra com o processo de adoção.

  9. olha,primeiro tem de provar,que pode sustentar e educar uma criança, depois acho,que sim,mas consulta uma advogada,especializada,sobremisso,que é melhor.Um forte abraço.

Related Questions