Alguns dizem q evoluirão junto…mais pq hj eles não são iguais a nós?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Mas evoluíram junto! Cada um na sua espécie. O que te faz pensar que eles não evoluiram ou não estão evoluindo? As espécies não são fixas.
_______________________________________________
As outras espécies de primatas são diferentes da nossa espécie porque possuíram uma história evolutiva diferente. Tivemos um ancestral comum, que gerou indivíduos diferentes através de mutações, que sob as pressões seletivas e acúmulo de mutações acabaram por gerar as espécies de hoje e esse processo continua indefinidamente.
Nossa espécie é tão próxima a do chimpanzé que o nosso DNA é identico em mais de 98%!
Na verdade somos mutações genéticas com características que nos diferenciam dos macacos. Dizem que somos originados de um mesmo ancestral no passado, mas isso não quer dizer que somos mais evoluídos que eles. Será que os macacos despejariam milhões de litros de óleo na água como fizeram os humanos, neste desastre do Golfo do México? E essas guerras que os humanos travam há anos: isso é sinal de evolução?
Biologicamente, somos todos evoluídos.
Outro erro é pensar que o homem veio do macaco. Na verdade, somos macacos e os macacos de hoje um dia descenderam do mesmo ancestral do que a gente. Os chimpanzés são os parentes mais próximos de nós. O conceito de evolução não deve ser confundido com racionalidade. Todas os seres vivos possuem maneiras de compreender e responder ao meio em que vivem. o ser humano aprendeu a observar e modificar de forma drástica o ambiente. Outras espécies também modificam o ambiente onde vivem (os castores por exemplo), outros possuem estratégia de caça (como lobos, leões ou cachorros do mato), outros linguagem própria (como abelhas). O que fazemos não é nada surpreendente, apenas aprendemos a interpretar o ambiente para sobreviver.
Evolução deve ser pensada como um conceito temporal, ou seja, seleção de modificações com o passar das gerações. Pensando sempre em seleção natural. Cada espécie é “do jeito que o ambiente selecionou”.