eu fiz uma pergunta sobre desapropriação e acho que interpretaram errado, falando que eu não gosto de Policia, e que era bandido e tal, vou reformular.
Se você fosse Policial e fosse escalado para ir a uma reintegração de posse, e tivesse confronto, você teria coragem de apontar uma calibre 12 para uma mulher ou criança e puxar o gatilho?
Neto, infelizmente, nossa policia (principalmente a militar) ainda tem resquícios do tempo da ditadura, onde a policia era treinada para bater em qualquer um, por qualquer motivo banal. Também infelizmente, nosso judiciário atende pedidos de reintegração de posse quase de forma automática, levando em conta somente a documentação, o justo seria, o juiz ao conceder a reintegração, obrigasse a prefeitura providenciar um outro local para assentar esse pessoal, e só fosse executada a reintegração quando o local para o assentamento estivesse a disposição, transferindo esses sem teto direto para o novo local, desta forma, esses sem teto, não resistiriam a reintegração, e não haveria confronto, impedindo a policia de tratar pobres e desfavorecidos pela sociedade, como criminosos.
Se um policial chegar a esse ponto deve ser internado para tratamento psquiátrico.
Para empunhar uma arma há requisitos mínimos.
Há exames periódicos para ver se quem tem o direito de usar arma está em condições mentais para continuar assim.
TE PERGUNTO:QUANDO HOUVE ISTO ???
Acho que policial nenhum faria uma coisa dessas, e se fez, provavelmente não era um policial e sim um bandido disfarçado de policial. Apontar arma pra crianças e mulheres indefesas não é uma praxe policial.
Você participou da Marcha da Maconha.
Acertei?