Eis o debate do momento!
O STF ratificou uma súmula que legaliza a união homoafetiva. Parte da população é contra, como membros de igrejas protestantes, católica e certos parlamentares.
E aí meu povo? O que tu pensa sobre o assunto?
____________________________________________
Biologicamente falando, o ser humano foi forjado para manter relações heterossexuais, visto que, o Homem tem um PENDRIVE e a Mulher uma ENTRADA USB. No vai e vem de descarregamento de informações, depois de nove meses, nasce um arquivo PDF.
Entendeu?
Antes de 1888, os negros não eram considerados sequer humanos no Brasil. A Igreja Católica (aquela mesma das Cruzadas e da Inquisição) colocava CLARAMENTE que NEGROS NÃO TINHAM ALMA!
Se hoje, mais de 120 após a Lei Áurea, alguém disser que negro não merece ter cidadania, esse alguém que disse isso – além de correr o risco de ser preso por racismo – ainda será hostilizado por boa parcela da população.
O homossexualismo SEMPRE existiu. Pessoas NASCEM homossexuais, não viram homossexuais. Existe uma diferença muito grande entre sexo e gênero. Sexo é o que há entre as pernas e gênero é o que há entre as orelhas. Então alguém condenar um ser humano por sua condição natural de nascença é exatamente o mesmo do racismo. Não acho sensato que voltemos a ter aqueles preconceitos esdrúxulos e repugnantes da Alta Idade Média, ou que apoiemos ideologias de regimes cruéis, como o adotado por Adolf Hitler na Alemanha Nazista (os neonazistas até hoje repudiam o homossexualismo).
Você pode ser contra os negros, contra os ateus, contra os deficientes físicos, contra quem curte uma papinha de jiló no almoço… Mas isso é problema seu, exclusivamente seu. Agora, desrespeitar, ofender e humilhar um ser humano por uma condição natural que lhe é imposta, ou mesmo por uma escolha, aí sim é PRECONCEITO.
“Vira” gay quem quer. E se alguém não gosta, acha feio, grostesco ou seja lá o que for, olhe para o seu próprio umbigo e vá cuidar da sua vida. Precisamos aprender a respeitar as diferenças entre os seres humanos, do contrário, todos viveremos neste mundo infernal, com caos, ódio, indiferença, rancor e estupidez. A escolha é nossa.
E o engraçado são esses cristãos que dizem que nós devemos amar o próximo como a nós mesmos – e aí que ser homofóbico não conta nessas horas… Será que se eu, que sou heterossexual, tivesse nascido num mundo onde a maioria é homossexual e heterofóbica, seria realmente feliz? E seguir preceitos de um livro escrito há mais de 2000 anos cheio de contradições, informações incompletas, histórias absurdas e mentiras épicas não nos ensina que amar o próximo é também respeitá-lo acima de todas as diferenças.
E respondendo a sua pergunta, ser contra o homossexualismo é liberdade de expressão. Mas ser contra os homossexuais e seus direitos, aí é PRECONCEITO.
Abraços.
______________________________+++
Só para constar, apenas países de primeiro mundo legalizaram o casamento homoafetivo, como: Países Baixos, Bélgica, Espanha, Hungria, Suíça, Noruega, Suécia, Islândia, África do Sul, Canadá, Estados Unidos (os Estados de New Hampshire, Connecticut, Massachussets, Vermont, Iowa e o Distrito Federal). E o Brasil, como todo bom país atrasado e subdesenvolvido, certamente seguirá em frente com os seus preconceitos históricos e religiosos.
Por que ser contra o homossexualismo, se não é uma obrigação que você tenha que ser também, e não é o seu corpo que está sendo submetido ao ato homossexual?.
No meu corpo quem manda sou eu, a não ser que seja prisioneira e tenha perdido até os direitos primários de um ser humano.
Posso fazer com meu corpo o que quiser, desde que não prejudique os outros, tanto posso tirar o sangue e doar para quem precise, como posso resolver fazer um ritual suicida de Harakiri.
Que mundo é esse que estamos vivendo em pleno século 21? Querem retroagir?
O meu corpo a mim pertence, ao menos isso!!!
Para mim, ser contra o homossexualismo é preconceito!
Não querer ser homossexual é liberdade de expressão e de decisão!
Liberdade de expressão.
Um gay pode ser contra um evangélico.
Então por que um evangélico não pode ser contra um gay ?
P.s.eu não sou nenhum dos dois.
Casal ,acasalar,reproduzir.
Ñ SE TRATA NEM DO PRECONCEITO, EU ACHO QUE, ELES PODERIAM, ESTÁ
LUTANDO, POR ALGO MAIS SIGNIFICATIVO, NO CASO POR UM ESPAÇO,
NO MERCADO DE TRABALHO. PQ GERALMENTE
OS EMPRESÁRIOS, Ñ DAR OPORTUNIDADE, PARA ESSA CLASSE, POR ESSA CAUSA,
MUITOS, ACABAM SE PROSTITUINDO.
POR QUESTÕES HUMANISTA, APOIARIA ESSA LUTA, AFINAL TODOS TEM DIREITO,
DE TER UM TRABALHO DIGNO.
SE O CASAL HOMOSSEXUAL, JÁ CONVIVEM JUNTOS, JÁ RECONHECIDO, PELA
JUSTIÇA, COMO CASAL, ACHO QUE NÃO HÁ NECESSIDADE, DE HAVER UM CASAMENTO,
MUITO MENOS EM UMA IGREJA, SEJA ELA CATÓLICA OU PROTESTANTE.
DEUS AMA A TODOS, NA MESMA PROPORÇÃO, MAIS FICA ENTRISTECIDO, COM AQUELES
QUE Ñ SE ACEITA, COMO É, E QUER MUDAR OBRA DIVINA.
Ter um posicionamento contrário ao homossexualismo é liberdade de expressão.
Não acho normal, mas tem gente que acha legal vazar pelo pito. Fazer o quê?
Não acho que opção sexual define caráter.
Mas acho engraçado que em sua esmagadora maioria os homofóbicos sejam homens, os mesmos que curtem assistir pornô com lésbicas.
Para homem, homem com homem é uma aberração, já ver mulher com mulher correm para o banheiro para bater uma.
Hipocrisia é a alma do negócio.
PT só tem gay, querem o fim da familia biológica , e o fim dos valores cristãos:
Movimento gay agradece “esforços” de Lula pelo reconhecimento da união homoafetiva
Ex-presidente parabenizou o 1º casal que reconheceu a união na Justiça
Após a decisão, o presidente da associação, Toni Reis, e seu companheiro, David Harrad, oficializaram a união em um cartório em Curitiba (PR), na última segunda-feira (9), sendo parabenizados pelo ex-presidente, que telefonou para o casal em seguida. Em nota, Reis afirmou que ficou emocionado com a ligação.
NUnca fui questão de opção sexual e religião não se discute, agora confesso que já estou de saco cheio de toda esta midia sobre o assunto.
Olá! Anderson
Sim, entendi e concordo, mas quem sou eu para julgar pessoas com suas opções diferentes as desrespeitando. Sei que sua pergunta não está nessa linha de pensamento, aguarde chegarei lá. Muitos (homossexuais) têm sido mortos de forma covarde, acho um ato de crueldade sem sentido e falta de humanidade. Não temos o direito de tirar uma vida de ninguém, nem deixar de respeitar por eles terem escolhido algo que contrária os nossos conceitos, sendo totalmente inaceitáveis as leis de Deus. O respeito como pessoas, agora existe um grande exagero em relação às leis que favorecem os direitos deles. Penso que os deputados deveriam está mais voltados para criar, ou aprovar novas leis em beneficio geral da população. Existem tantos projetos leis aguardando a aprovações deles e ficam no esquecimento. A área da saúde no momento é uma prioridade para o povo, e está abandonada em total caos, e em breve não sei onde poderemos chegar a (Saúde) está abandonada pelas autoridades. Sem saúde não há vida, e sem vida será a escassez de seres humanos. Pergunto-me! O que será que eles ganham ao se empenhar aprovando esses projetos, e esquecer-se de todos aqueles que os elegem, deixando os morrerem no descaso do esquecimento? Desculpe-me: Deveriam fazer um (Manicômio) para esses parlamentares passar umas férias lá, mas sem mordomias e sim na pele do que sente os internos. Será que alguns não iriam reclamar de nada? Se isso acontecer tenho a resposta que tanto esperei. Elegemos uma legião de mentes insanas, pois não há outra explicação para mim tão real como esta. Desculpe pelo desabafo e o espaço de sua pagina com minhas abobrinhas apimentadas. rsrs
Bjkas de Paz!!!
Parece que o que se chama de direito e justiça está sendo revertido para alimentar excessos e desvios de conduta, coisa interessantíssima para políticos e estrangeiros interessados em tomar definitivamente todas as nossas riquezas, pois já vivemos escravizados recebendo os restos da nossa Nação. Desde o café, passando pelas frutas, carne e produtos de tecnologia, vivemos dos restos e damos o melhor pros gringos.
A única coisa que nos vem sempre atualizada é o seguir dos hábitos inúteis que fazem a sociedade decair.
Se continuarmos nessa linha, dentro em breve pedófilos serão licenciados, traficantes de drogas e seqüestradores serão perdoados, como já houve lei que desqualificava o seqüestro como crime hediondo.
Não vejo ninguém querendo criar uma lei para melhorar, mas apenas leis para decair em coisas espúrias, pra gente torpe que não vai produzir nada de exemplar do ponto de vista moral e ético.
Podem aprovar essa Lei, mas nunca vão conseguir obrigar aos homens a mudar os 80% dos xingamentos de baixo calão, dito tabuísmos que pretendem ofender ao equiparar a honra do homem à do pederasta. Não posso enunciá-los aqui, mas todos sabem quais são, e os outros 20% que restam se referem à prostituição e mulheres de sexo livre.
NO Brasil, o que se chama popularmente daquele nome, nunca vai deixar de ser algo degradado através da consciência popular que tem sabedoria milenar.
Hahahhaha! Amigo, AMEI a sua explicação [pendrive + entrada usb = *.pdf]! srsrsrrs
Então, hoje vivemos esse dilema. Se discordamos ou não gostamos de algo, somos considerados preconceituosos, né? E podemos ser processados por isso!!! Chego à ocnclusão que nesse país só se pode ser contrafumante – de resto, a gente tem que achar tudo lindo, tudo certo, tudo ‘normal’…
Estou como o Jabor, que diz
“Antigamente, o homosexualismo era proibido.
Depois, passou a ser tolerado.
Hoje é aceito como coisa normal.
Eu vou embora antes que se torne obrigatório.”
.
../(“¸)\
…/♥\
.._| |_.∞ ßα¢ι ♥™
~~~~~
.
▪▪▪═▪▪▪═▪▪▪═▪▪▪═▪▪▪═▪▪▪═▪▪▪═▪▪▪
¿яešρøиđe αš мıиħαš? ت.
╚» >”< O que você PRECISA ouvir ainda HOJE¿? http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110512080334AA5wVCY&r=w ╚» >“< rsrs Conhecem esse antidepressivo? http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110507162359AAmzhec&r=w
▪▪▪═▪▪▪═▪▪▪═▪▪▪═▪▪▪═▪▪▪═▪▪▪═▪▪▪
.