Sou casada, não tenho filhos, mora comigo e meu esposo uma prima minha que esta passando por uma situação complicada e veio morar com agente. Acontece que já tem um tempo que ela esta em casa e não se preoculpa em procurar trabalho, estudar ou qualquer coisa que faça ela melhorar… eu trabalho viajando e volto só nos fins de semana para casa, então a ajuda dela no período em que não estou é fundamental, pois ela cuida das obrigações da casa enquanto estou fora… o problema é que ela não tem limites, não ligo de emprestar minhas coisas más ela usa sem moderação, meus perfumes, minhas roupas, maquiagem, calçados e tudo mais que ela achar que fica bem… e isso ta me encomodando muito, outro dia me confundiram com ela de tanto que ela usa minhas coisas… sempre que compro algo para mim, compro para ela também, daí ela deixa de usar o dela para usar o meu, não tenho coragem de falar pra ela, pois sei que ela vai ficar chateada. Como lido com esta situação sem magoala?
Impor limites.
Não é fácil, mas é preciso sempre que o outro avança sobre nossos interesses…
Ser clara, franca, acertiva é a melhor solução.E só vc pode fazer isso. Não há egoismo em defender o que conquistamos com trabalho, ao contrário do outro que se vê em situação cômoda de liberdade não assistida.
Um abraço e sorte
Uaai manda ela emboraa.XAauw e bencaa!
NANDA VOU SER SINCERA …. É MELHOR VC AJUDAR A ARRUMAR UM EMPREGO E OUTRA MORADIA BEM RAPIDINHO, JÁ Q COMO VC DISSE ELA ADORA USAR SUAS COISAS……..VC CORRE O PERIGO DE DIVIDIR O MARIDO…
BJS … E ANTES Q ME ESQUECA VC NÀO ESTÁ SENDO EGOISTA NÀO….NEM ESTÁ MAGOANDO SUA PRIMA, SEJA FIRME E TENTE PRESERVAR O QUE É TEU.
será que só usa isso?
você la fora e seu esposo com ela ver a tv
um calor pela casa
esquece deixa pra lá
eu acho que voce deve dar um basta sem agressividade falar com calma para que ela entenda que tudo tem limites
bota ela pra correr
da um chega pra la nela, folgadisse tem limite ¬¬
Cuidado para ela não usar mais do que isso rsrsrsrs, Chega na figura e dá aviso prévio. Se toca. Tudo tem limites e ela sabe muito bem disso. Explique que não tem como continuar com essa coisa. Acorda.