O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, manifestou hoje, na audiência pública da Comissão de Minas e Energia da Câmara, preocupação com a possibilidade de alguns países, especialmente os Estados Unidos, não concordem que os campos petrolíferos da área da camada do pré-sal estejam em águas territoriais brasileiras. Lima disse que participará de uma reunião no Ministério da Defesa para tratar deste assunto. O ministro ressaltou que essas jazidas estão dentro do limite da convenção internacional de 200 milhas para o mar territorial de um país.
“Nós afirmamos que o limite são 200 milhas. Vários países concordam e outros não. Eu me lembro de um que é meio ‘zangadinho’ com essa negócio de 200 milhas, que são os Estados Unidos. Eles não respeitam muito esse negócio de 200 milhas”, disse ele, acrescentando que se “se os americanos cismarem” que essas 200 milhas não existem, “temos um problema aí”, disse Lima, se referindo à área de exploração do pré-sal.
Será que o cara está certo, sei que americano ama uma guerrinha, nós lutaremos com que?FAU, 38,UMAS GRANADINHAS, AI O LUIZ INÁCIO VAI PERDIR EMPRESTADO LÁ NO MORRO DOS MACACOS O ARSENAL DELES E AINDA DAR IMPUNIDADE A TODOS, E VAI ALMOÇAR COM ELES , ARROZ, FEIJÃO E UM OVO, E O PRATO SERÁ UMA LATA DE GOIABADA!!!
PAZ (ESPERO)
edu
Os USA só tem petróleo para menos de dois anos. Invadiram o Iraque, alegando a existência de armas de destruição em massa, e até hoje não encontraram. Não tem mais espaço disponível para plantar milho e aumentar a produção de etanol. Quando o Brasil anunciou a descoberta do pré-sal, eles os Americanos, reativaram a 4ª Esquadra e passaram a vigiar o Atlântico Norte. É muito preocupante o comportamento dos Estados Unidos da América. Eles tem o mal hábito de se apossarem daquilo que não lhes pertencem; veja o caso do avião. Pra eles o Santos Dumont, não é o pai da aviação. Agora o Brasil deveria ter se preparado. Somos o único país do mundo com toda esta riqueza ainda por explorar. Os recursos deles estão se acabando; essa é a verdade. É claro que eles não só irão se apoderar do pré-sal, como também da nossa Amazonas. Eles vão construir oito bases na Colombia; com aviões com raio de ação para ir e voltar ao nosso Território Amazônica. O Hugo Chaves que se cuide. Ele já deve está com a pulga atrás da orelha com toda esta história de base na Colombia. É meu amigo, se queres paz, te preparas para a guerra.
Massssss… nós certos ou errados eles nem são loucos de começar nada. Eles vao se meter num buraco pior do que o Iraque+ Afeganistão juntos.
NÃO pq problema um acordo redigido pelo ministro Mantega Unguer em 1993 ja dividia as riquezas mundiais com o City Bank.
O City Bank dava dinheiro e eles compravam as estatais, a petrobras assim como a Vale ja são um pouco dos EUA.
Conseguir o resto é desgastante
Alem disso o Brazil misseravel em recursos q vão querer medir as 200 milhas com uma régua de vereador
O Mula está procurando aspa em cabeça de cavalo. Ele, Chaves e companhia bela [já] arrumaram muita confusão e desmoralização para a América Latina. São dois atrasados e ignorantes, malham o capitalismo ¨imperialista¨ dos USA, mas querem por que querem petrodolares e vida mansa. Esta porcaria de presidente [Lula] é preguiçoso, maria vai com as outras, mentiroso e por ai vai…
O Brasil está acordando, tenho certeza!
Abraço.
Se estiverem em até 200 milhas e quiserem meter a mão…sou contra. Isto , dentro das 200 milhas ,é nosso, e os EEUU sempre respeitaram, assim como exigiram esse limite como Mar territorial de cada Um. Lula vai ter que pedir ajuda do MST. Quero ver se assas milícias paramilitares ajudarão!!!! Duvideodo. Querem é cesta básica e regalias…trabalho e morrer pela Pátria, não é com eles.
Tão armando guerra, porque em guerra eles não precisam fazer eleição nem licitação.
O Brasil tem mais poder bélico do que muitos imaginam!
E se isso ocorresse não faltariam aliados poderosos para ajudar o Brasil!
Pode ter certeza! E os USA sabem disso, porisso nunca fariam uma guerrinha com o Brasil porcausa disso!
O Brasil tem um excelente relacionamento com Europa e USA bem como um excelente relacionamento com Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, China e Rússia!
Tamos tranquilo quanto a isso!