CONCURSOS PÚBLICOS PARA ESCOHERMOS OS ADMINISTRADORES POLÍTICOS DO BRASIL
Primeiro Concurso Público Político
O primeiro concurso terá que ser realizado em todo Brasil para escolhermos o Presidente e o Vice-Presidente da República. O primeiro colocado assumirá o cargo de Presidente. O segundo colocado assumirá o cargo de Vice-Presidente.
Segundo Concurso Público Político
O segundo concurso terá que ser realizado em cada Estado do Brasil para escolhermos os deputados federais e os Senadores. O primeiro colocado em diante de cada Estado preencherão as vagas de senadores e de deputados federais desse respectivo Estado.
Terceiro Concurso Público Político
O terceiro concurso terá que ser realizado em todos os Estados brasileiros para escolhermos os Governadores, os Vice-Governadores e os Deputados Estaduais. O primeiro colocado dentro de cada Estado assumirá o cargo de Governador. O segundo colocado assumirá o cargo de Vice-Governador. O terceiro colocado em diante preencherão o número de vagas de Deputados Estaduais dentro duma ordem classificatória sucessiva em cada Estado.
Quarto Concurso Público Político
O quarto concurso terá que ser realizado em todas as cidades brasileiras para escolhermos os Prefeitos, os Vice-prefeitos e os Vereadores. O primeiro colocado em cada Cidade assumirá o cargo de Prefeito. O segundo colocado assumirá o cargo de Vice-Prefeito. Do terceiro colocado em diante preencherão o número de vagas de vereadores dentro duma ordem classificatória sucessiva na sua respectiva cidade.
1 Observação: O candidato para concorrer a esse concurso terá que ter um curso superior em diante. As provas desses concursos terão que ser bem elaborada e abordará dentre outros assuntos sobre dogmas religiosos, de fraternidade, de amor ao próximo, de administração pública de país de primeiro mundo e de tudo sobre administração pública e economia do Brasil e do mundo, para com isso escolhermos pessoas capacitadas e dignas para assumirem esses cargos públicos. Também serão válidas as provas de títulos para classificarem os candidatos aprovados;
2 Observação: Os administradores políticos escolhidos através de concursos públicos políticos, depois de terminarem os seus mandatos, poderão concorrer novamente quantas vezes quiserem aos cargos de administradores políticos de todas as modalidades desde que tenham os requisitos necessários exigidos pelo os concursos, já mencionados, em tela; porém, aqueles ex-administradores políticos concursados que não conseguirem ser novamente aprovados para continuar no seu cargo ou noutro que ele optou, nesse caso, para ele não ficar desempregado, ele terá direito de prestar uma prova (tipo concurso interno) optando por vários cargos públicos, como, por exemplo, cargo de juiz de direito, promotor, policial, médico e outros cargos públicos que ele tenha condição de assumir, de acordo com o seu grau de escolaridade, através de uma ordem de classificação, que ele optou, de acordo com a sua nota.
Conclusão: escolhendo os administradores políticos através de concursos públicos realizados em 4 em 4 anos, e o povo aprovando ou reprovando diretamente todas as leis, projetos, pacotes econômicos, emendas constitucionais e outros através de votação por telefone, internet e outros meios de votação mais eficiente e barato, seria o melhor sistema democrático do mundo, onde esse sistema sendo implantado aqui no Brasil iria desarticular e extinguir de forma radical com todas as quadrilhas de políticos bandidos e de maus feitores que se instalam nos poderes públicos para legislarem e governarem em causa própria.
Atenção: se você apóia esse novo ideal procure desde já divulgá-lo e convocar todas as entidades de lutas para lutarmos pacificamente para conseguirmos colocar o mesmo em prática.
AUTORIA: EDILSON MARINHO DA SILVA e-mail: [email protected]
O ideal seria que hovesse eleição, porém, os candidatos com um percentual de votos bem significativo,fossem submetidos a testes de aptidão, não só provas de conhwcimentos, mas provas de títulos, como nos concursos. Com a soma total de pontos, os melhores colocados, cuja pontuação seria exposta ao país, os melhores colcoados deveriam ser submetiods a nova eleição. O povo optaria, então, pelo que achasse maasi conveniente. E seguramente muitos desistiriam de concorrer, já que o processo seletivo seria bem cansativo e transparente.
Seria uma excelente solução para não colocar imbecis no poder.
Mas no Brasil nada funciona, então iam existir as tramóias e cartas marcadas como existem em concursos públicos e todos sabemos disso.
Além disso colocar pessoas mais inteligentes e cultas no poder não garante que a corrupção vai acabar, basta olhar os maiores escândalos: a maioria dos envolvidos tem formação acadêmica…
Teoricamente seria o mais acertado, mas, se vc trabalha no setor público, verá que nem sempre os melhores profissionais são os que estão em primeiro lugar nos concursos.
Apesar de não ser concursado, são as pessoas que tenho mais contato na minha vida profissional, e, vejo que poucos realmente são interessados no que fazem. A maioria está lá por salário ou estabilidade, o que nos faz voltar a estaca zero.
Mesmo optando por concursar políticos, e supondo o melhor cenário, vc apenas teria um formato diferente de partido, na minha opinião, o melhor seria eleições diretas (Realmente diretas, sem contágem de votos por partido/filiação), além de eleições para o judiciário.
Sem sombra de dúvida.
Seria bem melhor, não aguento mais esses políticos que não fazem nada pela população.
Salário mínimo R$ 545,00 é uma VERGONHA..
Chega dessa PALHAÇADA!!!!!!!!!1