Sonhei que via umd esconhecido,por sinal muito lindo,um moreno alto e gostoso,era esfaqueado e morto.Ele estava deitado tipo numa maca de hospital e ao lado dele tinha outro paciente,ambos estavam cobertos por inetiro com um lençol branco,mas o gatinho morto eu via o rosto dele na hora das facadas,naum vi quem matou ele.
Acordei assustada,o que pode significar heim?
Me ajudem e ganharão ****
VISITE http://www.sonhosbr.com.br ou http://www.sonhosbr.com
Bom, se você conheceu um garoto lindo na vida real e vocês acabassem namorando…(Suposição)…ai como o mundo tá perigoso hoje em dia poderia haver um acidente ou um assalto e esse garoto fosse te defender e você acabasse testemunhando a morte dele (Visse ele morrer).
Outra suposição:você ainda vai conhecer este garoto lindo….. você começasse a gostar dele e ele de você ai os dois namoravam…(Suposição)…podia haver um acidente ou um assalto e ele fosse te defender e acabasse você testemunhando a morte dele (Visse ele morrer).
O que eu quero dizer é que as vezes o que sonhamos pode virar realidade pesadelo ou sonho mas as vezes não.
se todos os meus sonhos se tornasem realidade estava feito na vida
Olá, gostaria de ressaltar que todos esses personagens do seu sonho referem-se a vc mesma, aquilo que está fora do feixe de luz, apesar de tenuamente iluminado, é inconsciente. Assim, tudo o que é visto, ouvido, sentido subliminarmente é armazenado no inconsciente, sem mesmo percebermos.
No caso do seu sonho creio que vc está se deparando com seu animus( sua alma masculina), nossos sonhos acabam nos mostrando – dentre outras coisas – fatos e situações que não queremos mais lidar, nem enxergar em nós mesmos, talvez por serem muito negativos/doloridos para serem lembrados e revividos; mas que precisam voltar para nossa vida consciente, para serem por nós enfrentados – pois o que é “nosso”, mesmo o que não for bom, deve ser aceito, pra que possamos aprender com nossos erros e omissões.
Qual é a imagem que nosso inconsciente tem de bandidos, ladrões, assassinos e assaltantes?
Que são pessoas que querem algo nosso; que é alguém que esbarra conosco, ou entra na nossa casa, e vai nos trazer perdas.Quem matou o homem? vc não viu, mas o homem morto simboliza seu lado mais objetivo, mais prático e mais racional de enfrentar a vida. Pode indicar que a “figura”, a imagem interna masculina está precisando ser purificada, ressignificada, pois se, essa figura foi ferida, será que algum homem te feriu em seus sentimentos? nem todos os homens agem assim.
O sonho vem então, pra que vc possa pensar na sua insegurança, no medo de ser novamente “ferida”.
Então o que deve-se fazer?
““ Ser “mais” para vc mesma, não se autocondenar, não sentir autocomiseração por ter “caído” nas garras de homens” assassinos” dos seus sonhos.
Mas também não se fazer de vítima, afinal nós que os deixamos entrar na nossa vida. Abrimos nossas janelas, deixamos nossas fechaduras abertas, ou elas foram/são muito frágeis.
Nossa entrega foi errada, (admitamos isto sem nos diminuirmos)- e foi intensa demais, sem ter a segurança de quem nos recebeu tão veementemente.
Carência?Todos somos carentes.Como vamos administrá-la no nosso cotidiano é a grande questão.
Lembrar sempre que quanto mais “precisamos” dos outros, menos temos de nós nas nossas atitudes…..a reversão está neste pensamento.
Tenho que ser mais para mim, para precisar menos do outro.
Ou na verdade nem precisar do outro.Fazer dele um complemento do que já somos.
A reflexão ao acordar de um sonho com estes personagens, é pensar em dar uma nova roupagem psíquica à imagem idealizada do nosso “homem interno”, e na nossa polaridade, buscar a racionalidade para “escolher” melhor “quem deixamos” entrar na nossa vida.
A morte em si simboliza uma situação arquetípica da mais alta numinosidade. É quando o inconsciente invade a vida e nos arrasta de tal maneira que nós não conseguimos nos subtrair ao seu poder. As imagens da morte em sonho costumam simbolizar uma transformação na imagem do ego e quando é o ego onírico quem mata, percebe-se que o ego vígil encontra-se bastante atuante nesse processo. Normalmente, as imagens de morte em sonhos, fazem alusão à morte iniciática que nada mais é do que morrer para um estilo de vida profano, acompanhado de um renascimento espiritual.
Não adianta fugir das nossas dores e do que nos angustia.
Apenas adiamos o confronto.Jung diz que o que não enfrentamos em nós mesmos encontraremos como destino.Um dia o enfrentamento terá que inevitavelmente acontecer.
Agora pense um pouco e depois responda pra si mesma:
– *”Há quanto tempo não te arde o coração”?
Paixão vem de Pathos-movimento que faz vibrar as células, e que faz o sangue fluir para as superfícies do corpo, e como fagulhas nos faz arder, nos dá um sentido de pertenciamento à vida.
Pense nisso e seja mais feliz!!