Se é vegetarianos dei-nos mostra dos benefícios, que encontramos nas cores diferentes dos alimentos,
porque da opção, se tiver aversão aos legumes fale suas preferências, peixe, porco, animais silvestres, aves, galinhas etc.talvez muitos poderão mudar seus habito pela explicação.
agradeço antecipada-mente suas respostas
Amigo, não sou vegetariana, ainda estou longe de ser, mas tenho me esforçado bastante. Tenho feito muitas refeições vegetarianas, e descobri que a gente se sente mais saciado, menos pesado do que qdo se alimenta com carnes.
Depois a diversidade, a variedade de pratos vegetais que temos em nosso alcance é fabulosa e a comida fica bem mais colorida e apetitosa. procure reparar em reuniões com amigos e familiares, os pratos na mesa, carnes, assados, frangos e outros, e alguns pratos sem carnes, os complementos, tão coloridos, tão livres de qq comentário se é ou deixam de ser para vegetarianos, estão ali a qualquer pessoa que queira provar, e acabam rapidinho.
Leio muito e dias desses li que a carne vermelha tem uma lenta disgestão, ainda mais se consumida à noite, a pessoa fica mais pesada, tanto que qdo a gente esta num churrasco ou mesmo num rodizio e comemos carne vermelha mais à vontade, não sei se já percebeu exalamos um cheiro horrível, as fezes,os gazes fica tudo muito complicado.
Qdo nos alimentamos de refeições mais leves, menos indigestas a tendencia é termos uma digestão tranquila, nada é forçado, o organismo trabalha tranquila/te a nosso favor. E isso se manifesta, na pele, nos cabelos, na energia, pelos poros… É que vivemos numa sociedade carnivora, desde pequenas as crianças aprendem a comer “carninha”, e os pais muitas vezes não ensinam a criança a comer verduras/legumes, e assim vai acontecendo de anos e anos ficarmos cada vez mais carnívoros, sem avaliarmos o quanto de mal isso pode nos causar, tanta gordura, para intupir as artérias e coisas do tipo.
Creio tbm que não todos, mas muitos dos vegetarianos, se tornam radicais e acabam agredindo os carnívoros, ainda não preparados para mudar, essa mudança deve acontecer aos poucos, a pessoa vai se conscientizando e mudando seus hábitos e qdo percebe já não tem mais aquela físsura pela carne. Aqui em casa estamos mudando aos poucos, nada imposto, mais estou colocando carpaccios de melancia, de carne de coco verde, de maça, abacaxi, fritadas e caldeiradas de legumes, que ao comer ninguém sente falta da carne, pois o colorido, a maneira da colocação dos pratos de forma a encher os olhos, fazem até as crianças esquecerem que poderia haver carne no cardapio… E foi assim que ensinei meu filho adolescente, a comer muita fruta, verdura e legume, come carne tbm, mas se não tem, ele não reclama elogia e pede para que eu faça determinado prato em tal dia… Todo detalhe esta na maneira de colocarmos a situação, livres de traumas ou culpa, apenas a conscientização do que é ou deixa de ser bom para o funcionamento do nosso corpo.
Irmo, se eu entendi direito sua pergunta voce quer saber sobre alimentos e cores, estamos aqui:
http://nosson.hd1.in/alimencor.htm
O porque da opção é melhorar a saude..
Eu como carne de vapivara
Estamos a viver um ressurgimento do interesse pelo vegetarianismo como nunca antes no passado. Mas contrariamente a outras épocas, em que os defensores da alimentação vegetariana eram homens maduros, com experiência no âmbito da filosofia ou da ciência, hoje são os jovens que, com mais entusiasmo, procuram um estilo de vida mais simples e natural.A seguir exporemos os motivos por que uma pessoa pode decidir ser vegetariana.
Motivos de saúde
Até à década de setenta, os especialistas em nutrição estavam mais preocupados em cobrir as carências alimentares e em conseguir que se consumissem calorias suficientes, do que com a qualidade dos alimentos. Foi na primeira metade do nosso século que surgiu e se afirmou o “mito” das proteínas: Tinham de se consumir proteínas suficientes (mais do que as realmente necessárias), e a melhor forma para isso era recorrer aos produtos cárneos.Mas nos últimos anos, os investigadores e especialistas em nutrição provaram que é mais importante a qualidade dos alimentos, do que a quantidade; que as necessidades de proteínas são menores do que se pensava; e que o problema da nutrição dos países desenvolvidos é precisamente o excessivo consumo de alimentos de origem animal, de gordura e de açúcar, e a falta de produtos vegetais (fruta, cereais e hortaliças).
A Associação Dietética Norte-Americana, reconhecida pela sensatez das suas declarações, emitiu, já em 1980, a seguinte opinião: “cada vez há mais evidências científicas que apoiam uma relação positiva entre a alimentação à base de vegetais e a prevenção de certas doenças crónicas degenerativas, como a obesidade, as doenças coronárias, a hipertensão arterial, a diabetes, o cancro do cólon e outras.
Mais razões em
http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=1676&Itemid=48
desculpa entrar na sua pergunta sem ser “verde”
mas preciso te alertar
Irmo, isso é complicado
vc não vai encontrar vegetarianos dispostos a explicar
só a criticar
é o que eu vejo sempre
e não há uma clara vantagem física não
exceto casos raros em q por exemplo vc tem q emagrecer muito
não só 2 a 5, 6 quilos
não sou vegetariana
mas adoro legumes, vegetais, essas coisas
mas manteiga e gorduras animais são importantes
tenha cuidado com os oleos vegetais
a maioria e inadequada ao uso q se propoe
e tenha cuidado com os vegetarianos também
estão usando tecnicas espurias para conquistar adeptos
encerrei inclusive amizades por isso
bjs e fique com deus
Como minha esposa diz: “Comer cadáveres?!”
a melhor frase porque adere ao vegetarianismo, ” foi … da minha esposa ….
sua saúde estar em um fio, se
Vc continuar comer suas comidas a base de manteiga e essas carnes nobres, é
bom deixar um testamento. ( palavra de minha esposa ), tinha 123kg e passei por
uns desmaios, … fui a um médico de alimentação, pedi um tratamento, fiz a coisa
evoluir e passei a ter hoje 76 kilos com 1.78m comendo frutas legumes e tentado
evoluir para a meditação, tranquilidade do corpo… hoje tenho um grande desejo,
comer dentro do possível e com muita moderação, nada de comidas industriais,
é maravilhoso ver a minha mudança.