sera que existe alguma instituiçao espirita que poderia me ajudar adotar uma criança,algum abrigo com assistentes sociais que realmente tivesse muito interesse em me ajudar,claro que tudo com auxilio de um advogado.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Para dotar uma criança vc.precisa ir ao Forum mais perto de sua residencia, preencher um formulario, juntar alguns documentos e fazer algumas entrevistas. depois disso quando sair sua habilitaçõa, deverá esperar aparecer a criança do jeito aproximado que vc. colocou no formulario. Não se esqueça que tem criançcas maiores que 03 anos que tb, precisam de um lar. Eu adotei um garotão de 10 a há dois anos e estou muito feliz, com meu filhote. Existe a casa do cristo redentor em Itaquera, que é um centro espirita que tem um abrigo, mas vc, só poderá adotar pelo forum
um abraço
Primeiro, quero te dar os parabéns por sua decisão.
Agora vou de dar duas boas notícias:
1º- Você não precisa de advogado. Pode contratar um se quiser que ele faça o serviço por você, mas ele fará muito pouca coisa. Você mesma pode tocar o processo todo sozinha.
2º- Você não precisa encontrar instituições. A Vara da Infância faz isso por você.
Tudo que vc tem a fazer é reunir alguns documentos (todos fáceis de conseguir), preencher uma petição ao juiz onde constará as características da criança que deseja adotar (idade, sexo, etc.), levar tudo à Vara da Infancia de sua comarca e dar entrada com o processo. Você será chamada para uma entrevista e quando seu processo for aprovado a própria Vara da Infância se encarrega em procurar a criança por você, não só em sua cidade mas em todo o Estado e até em estados vizinhos. Se vc tiver condições de viajar (isso será perguntado durante a entrevista) a procura poderá ser feita em todo o PAÍS (menos no Paraná, que é um estado tão retrógrado que ficou de fora do Cadastro Único).
A lista de documentos e o modelo da Petição e da Declaração de Idoneidade você consegue de graça no site http://www.projetorecriar.org.br
Olá!!!
Há 2 dias o programa “Casos de Família” do SBT, foi sobre adoção e achei que foi bastante esclarecedor sob diversos aspectos. Deixo aqui os links na ordem, para vocês conferir. Os entrevistas divulgaram uma comunidade do Orkut, onde você pode tirar muitas dúvidas sobre o assunto.
Beijos
Tudo de bom
olha querida…
eu tenho 21 anos e sou adotiva, GRACAS A DEUS!=]
Bom, minha mae ficou anos na fila da adocao…
Mas essa fila eh demorada, e gringos e ricos sempre tem a preferencia!
Minha mae espalhou para deus e o mundo, como ela queria um bebe, e se alguem soubesse de uma crianca para dar, que ela queria saber!
Entao foi assim que aconteceu!
Paty, querida, qualquer abrigo, seja religioso ou não, está sob a jurisdição local.
Para receber as crianças, passam por um rigoroso controle e são orientados quanto aos procedimentos legais. Todas as crianças abrigadas estão sob a tutela do Estado, e de lá só saem para adoção ou de volta a família biológica por ordem judicial.
A não ser que vc se refira a uma creche onde as crianças passam o dia p/ as mães trabalharem, e alguma mãe decida dar o filho para adoção. Ainda assim, vc teria q passar por todos os procedimentos legais, sendo muito arriscado.Vc teria que enfrentar um processo de destituição do pátrio poder da mãe biológica e o seu pedido de adoção da criança. Creia, muitas mães desistem no caminho, e isso causa muita dor aos futuros pais adotivos. Cansei de ver casos assim.
No caso de adoção seguindo a fila de espera, o processo é lento e doloroso ( discordo da burocracia excessiva e de acharem que estão fazendo um favor aos adotantes ), mas depois que sai a sentença, ninguém tira o seu filho de vc, vc já sai com ele sendo O SEU FILHO.
Entre 2 e 3 anos é mais fácil que com bebês.
Estou torcendo por vc.
Tambem nao conheço nenhuma.
Mais acho a sua atitude muito bonita e te desejo toda sorte do mundo!!!
Beijos
não conheço, mas desejo a vc toda sorte do mundo. …