Quem inventou esse amplificador tão potente e maravilhoso ?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Os amplificadores de uso profissional são bons; Wattsom, Ciclotron, Machine, Nashville, Marshall são potentes e maravilhosos.
Abraço
Em 29 de julho de 1923 nasce Jim Marshall, garoto de família humilde que logo aos 13 anos de idade começa a trabalhar. Jim pouco freqüentou a escola em sua infância devido a diversos problemas de saúde.
Ao longo dos anos e de uma infinidade de empregos que já havia passado, Jim começa a dançar sapateado e logo depois a cantar durante a noite em diversas bandas. Não demora muito para o seu talento musical despontar e então ele é chamado para substituir um baterista (em uma das bandas que cantou) que acabara de ser convocado pelo exército.
O tempo continua passando e Marshall começa a levar a vida trabalhando regularmente como baterista e em 1947 resolve estudar sobre o seu instrumento com o renomado professor de bateria Max Abrams. Já no inicio dos anos 50 Marshall é respeitado e muito procurado como músico profissional ou mesmo para dar aulas de bateria. Nesta mesma época ele dividia o seu tempo também com uma banda, na qual era líder.
Jim não parava de se aventurar em projetos musicais e em 1960 abre uma loja de instrumentos musicais, inicialmente vendendo apenas baterias. Passa o tempo e a loja de Marshall já vendia em quantidade guitarras e amplificadores e, foi exatamente nesta ocasião que ele começa ouvir comentários de vários guitarristas que freqüentavam sua loja insatisfeitos com os amplificadores para guitarra disponíveis no mercado.
Marshall não desperdiçou a chance e com a ajuda de engenheiros e várias tentativas e protótipos, eis que em 1962 é lançado o cabeçote JTM45, que vira sucesso absoluto em muito pouco tempo. Para completar o pacote, Jim projeta e constrói uma caixa acústica para ser ligada ao cabeçote.
O JTM45 foi um marco para o rockn´roll, que nesta época ainda estava engatinhando, pois produzia um som limpo e cristalino, mas que rosnava alto e selvagemente quando o seu volume era posto no talo. Pete Townshend do lendário The Who foi um dos pioneiros a utilizar o JTM45, mas ele ainda queria mais…
Atendendo um pedido do guitarra do Who, que tinha uma cede insaciável por volume e desejava uma caixa contendo 8 falantes de 12”, Marshall bateu cabeça e criou talvez um dos maiores ícones do rock, o Marshall Stack, que consistia em 2 caixas com 4 falantes de 12” que ficavam empilhadas. Ainda hoje os stacks da Marshall são cobiçados pela grande maioria dos guitarristas do mundo todo.
Boa sorte ! ! !
.
Todas as respostas você encontra neste site http://redbus.freevar.com – Acesse e confira!