Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Sobre viagem astral e catalepsia projetiva, alguém pode tirar algumas dúvidas minhas?

Olá, amigos.

Bom, por muitas vezes eu tive catalepsia projetiva (paralisia do sono), onde eu não conseguia me mover na cama, nem fazer nenhum tipo de barulho. No começo isso me assustava bastante. E comigo, não sei se isso é normal, quanto mais nervosa e assustada eu fico, mais fica difícil de eu me mexer. Então eu aprendi a manter a calma quando isso acontecia e melhorou bastante. Quando eu tenho essa paralisia, eu vou tentando relaxar, ficar calma e, então, tento mexer algum dedinho. Normalmente, quando eu consigo mexer um dos dedos, consigo me mexer completamente, aí saio da catalepsia projetiva.

De uns tempos pra cá eu comecei a me interessar sobre viagens astrais, onde conseguimos sair do corpo, com consciência. Li muitos artigos e técnicas sobre isso. E li em muitos que é normal, durante a projeção astral, ter essa paralisia do sono. Então eu queria saber se é possível fazer a viagem astral no momento em que eu estiver tendo a catalepsia projetiva.

Além disso, queria contar a vocês, que ontem eu tentei fazer uma viagem astral. No começo foi difícil relaxar, mas quando eu consegui, “enxerguei” o meu corpo ficando todo dourado. Isso é normal? Na verdade, foi apenas metade do meu corpo. Foi da região da minha cabeça até metade da minha barriga. Aí eu comecei a ficar um pouco assustada e o meu corpo parou de ficar dourado. Depois eu tentei voltar a me concentrar, e depois de muito tentar, senti o meu corpo expandir. Na verdade, não foi o corpo, foi a minha bochecha. Senti como se ela estivesse enchendo muito. Aí, novamente, eu fiquei assustada e voltei.

Queria saber se essas coisas fazem parte da projeção astral. E o que posso fazer para não ficar assustada? Eu fico mais assustada, porque nunca consegui fazer, então tenho medo de como será quando eu conseguir. Li um artigo que dizia que não tem perigo nenhum fazer uma projeção astral, mas no mesmo artigo, a pessoa que escreveu diz que, como saímos desse mundo para outro, é bom pedir proteção ao nosso anjo da guarda antes, para que ele nos acompanhe, para que a gente não vá para lugares obscuros. Então ele meio que se contradisse, e isso me deixou com um pouco de medo. O que ele quis dizer com “lugares obscuros”?

Eu agradeço muitíssimo a quem puder tirar essas minhas dúvidas!
Claraluz: Muito obrigada pela sua resposta. =) Já a escolheria como melhor, mas vou deixar a pergunta rolar até o prazo final, para ler outras opiniões.

Uma coisa que eu não entendi, foi você ter falado que a viagem astral pode gerar doenças. Eu li em muitos artigos que a projeção astral não gera doença nenhuma, tanto que a fazemos desde pequenos, tendo sonhos e etc.

Gostaria de saber a sua fonte sobre isso que falou. E também agradeceria se você também pudesse adicionar na sua resposta se você já fez uma viagem dessas, e como (a preparação e durante).

Eu agradeceria muito! Eu quero fazer essa viagem para desenvolver o meu espírito. Desde pequena eu sinto que sou diferente, mas não sei explicar o porquê. Algumas pessoas dizem que se sentem calmas quando estão perto de mim. Não sei se é apenas coincidência, ou se tem algo ligado ao espiritismo. Além disso, quando eu era mais nova, cheguei a ver um homem na varanda do apartamento que eu morava, que se dizia (…)
(…) se dizia – na verdade ele não disse, mas eu, de algum modo, entendi – ser um anjo. E eu entendi no momento que ele era um anjo que estava ali para me proteger. Só hoje eu entendo que podia ser o meu anjo da guarda. Naquele dia, eu não tive medo dele, mas corri para o quarto dos meus pais para contar o que eu tinha visto. Um pouco antes de chegar no quarto deles, esse “anjo” apareceu novamente na porta, sorrindo pra mim, e depois desapareceu.

Eu nunca mais tive nenhuma outra experiência parecida, mas posso garantir que não foi uma alucinação ou coisa da minha imaginação. Eu sei o que eu vi e acho que, talvez, tenha algum motivo para eu ter visto.

Pode ter sido realmente o meu anjo da guarda, ou talvez um guia espiritual, ou outra coisa.

Por esse e outros motivos, além da curiosidade, é claro, eu quero muito chegar a esse nível da meditação.

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. Muito bem vamos á primeira pergunta…é possível fazer a viagem astral no momento em que eu estiver tendo a catalepsia projetiva?
    Sim é possivel, a maioria das pessoas conseguem se projetar quando estão dormindo, pois é nesse momento que elas atingem a catalepsia projetiva inconsientemente e por vez muitas delas acabam achando que a projeção não passou de um sonho. Para se projetar para fora do corpo é necessário haver a catalepsia projetiva, pois é nesse estado que o corpo adormeçe, porem a mente se mantém disperta pronta para se deslocar para fora do corpo. Por isso que muitas pessoas têm dificuldade para se projtarem pois para atingir o estado de catalepsia projetiva é necessário muita concentração, para que se possa aqietar o corpo e a mente, no seu caso voce ja tem uma certa “aptidão” para isso, pois durante o sono mesmo que seu corpo esteja dormindo sua mente permaneçe acesa, com certeza voce ainda só não conseguiu se desdobrar pelo medo, pois o medo é uma forte barreira para isso, por exemplo se vc conseguir se projetar e em algum momento sertir medo, por menor que seja, sua mente será puxada de volta para seu corpo, portanto precisa ter medo de nada durante a projeção pois vc estára segura.
    …o meu corpo ficando todo dourado. Isso é normal? Sim é super normal, na verdade seu corpo estava vibrando mais rápido que o normal. O corpo físico vibra numa frequencia mais baixa que o corpo astral, e é essa diferença de vibrações que causa a conhecidencia entre os dois corpos, quando o corpo físico atinge a mesma frequencia do do corpo astral aconteçe o desdobramento. Existem técnicas para melhorar o E.V(Estado Vibracional), vou lhe citar uma delas:
    Deitado em um lugar confortável, imagine que ha uma energia ou uma áurea dourada( vai da sua imaginação) em torno da sua cabeça, agora faça ela desçer pelo seu corpo, passando pelo pescoço, tórax, abdomem, pernas até a pnta do dedo. agora faça o mesmo caminho de volta até a sua cabeça, só que um pouco mais rapido, sinta a energia passando por dentro e por fora do seu corpo, cobrindo de luz cada orgão do seu corpo, repita o caminho várias vezes aumentando cada vez mais a velocidade, assim seu corpo começara a vibrar cada vez mais rápido ate atingir o E.V. é importante ressaltar que para atingir o E.V, é necessário praticar esse exercício várias vezes ao dia e que a cada dia ou semana você notará sensações diferentes durante o exercício que mostram que seu corpo está vibrando numa frequencia cada vez mais alta.
    Com isso podemos concluir que o que aconteceu com você, era que o seu corpo estava vibrando cada vez mais rápido, e se vc chegar a passar por isso de novo, basta levar essa energia dourada até a ponta do seu dedo começar o exercício citado ácima. como eu disse vc já tem aptidão para se projetar.
    …o que posso fazer para não ficar assustada? Você está no caminho certo, a melhor arma para vencer o medo é conhecimento e a coragem, potanto procure sempre pesquisar e encontrar respostas para suas dúvidas e inseguranças.
    …O que ele quis dizer com “lugares obscuros”? O autor do artigo está certo com relação á tudo. O mundo astral e o Fisico estão no mesmo espaço, porém em planos ou dimensões diferentes, portanto o que para seus olhos carnais possa ser uma simples rua ou beco, para os olhos astrais podem ser lugar de baixa vibração onde espiritos desencarnados menos evoluídos podem estar.
    portanto a cada desdobramento procure conhecer com calma o ambiente em sua volta. mas não precisa ter medo, pois nenhum mal pode chegar até vc se mantiver um coração livre de sentimentos ligados a matéria como orgulho ou inveja.
    E por ultimo vai uma dica procure sempre amar e judar a tudo e á todos e mantenha uma vigilancia contante de sí mesma eleiminando qulquer sentimento ou pensamento egoista, isso com certeza irá lhe render grandes passos em seu caminho.

    Isso foi só um resumo, focado em suas perguntas, do que eu sei. Pois como vc também passei e continuo a passar por vários fenomenos ligados á projeção astral. Qualquer dúvida ou comentário é só entrar em contato por Email: [email protected]
    Um grande abraço!!!!

  2. Oi Estrela. Tudo bem?
    É interessante você falar disso utilizando termos técnicos, o que demonstra que já conhece algo sobre o assunto. Mas tem duas coisas para conversarmos. Uma é o aspecto clínico, outro o espiritual.
    Como é algo que difere do costumeiro diante do sono prevalecendo a catalepsia, talvez seja interessante você buscar não apenas artigos para ler, mas também o aconselhamento de profissionais da área, pois pode ela estar aparecendo como distúrbio do sono, e você pode estar percebendo conscientemente apenas uma parte do que lhe ocorre. Há clínicas de distúrbio do sono pelo país, seria bacana você fazer uma consulta para melhor averiguação do caso e orientação. Melhor do que apenas ficar achando, ou manter-se preocupada, não é?
    Por outro lado, não sendo detectado pelo especialista nada no espectro material que requeira estabilização ou tratamento, podemos entrar pelo lado das capacidades espirituais. No desdobramento natural do espírito que ocorre no processo do sono há realmente expansão do perispírito, que se desaloja parcialmente das delicadas amarras do corpo físico. São esses elos ou laços físicos que permitem a vida do espírito no plano material, dando vida ao corpo em que nos reconhecemos. Por isso esses laços são tão importantes, pois permitem ao ser espiritual permanecer encarnado na Terra para desenvolver-se em moralidade e ciência, como escolares matriculados por período definido que fazem uso de um uniforme escolar. Em vista da vida ser muito mais ampla do que os sentidos materiais podem perceber, o espírito precisa acompanhar e reajustar seu desenvolvimento aurindo forças novas para a caminhada extensa. Para isso retoma seu padrão normal de vida espiritual quando o corpo precisa de reparos através do descanso. Assim ele adquire a possibilidade de rever sua pátria original e aprumar o direcionamento de seus atos juntos aos orientadores maiores (anjos guardiões, guias, espíritos protetores, não importa como os chamemos, são amigos que ajudam nosso aperfeiçoamento antes, durante e depois do período de estudos na carne ). É nesse processo de retomada da vida espiritual durante o desdobramento do sono que ocorre a expansão do perispírito, que “escapa” temporariamente e delicadamente do corpo que o prende ao chão, retomando-o naturalmente em seguida quando o corpo está refeito, ou quando seu espírito anseia retornar às suas atividades materiais. Nessa expansão, se tivermos um pouco de consciência, podemos perceber o corpo como que dilatando, pura sensação física de um corpo espiritual, o perispírito, deixando o corpo material. Também é possível perceber cores particulares ao corpo espiritual, conforme a evolução alcançada por seu espírito e o estado emocional em que se encontra. Além de sons e percepção do mundo à sua volta: os outros espíritos, o ambiente… Às vezes podemos perceber os amigos espirituais que vêm nos buscar para estudos ou atividades no bem, em auxílio aos nossos outros irmãos.
    Evolução é isso: amar, sempre. Amar é serviço no bem, é atividade. Não ficamos à toa no mundo espiritual se já tivermos alcançado alguma compreensão e desenvolvimento moral. Ações no bem resultam em equilíbrio, segurança interior e bem-estar. Mas se enquanto encarnados ao invés do bem buscarmos apenas satisfações sensoriais ou conquistas materiais, não será diferente no plano espiritual. Lá somos nós mesmos, não há saltos. E aí nossas companhias serão similares à nós mesmos, pela Lei de Sintonia que nos rege. Temos sempre o livre-arbítrio para escolha do que somos e do que fazemos, mas como não somos sozinhos no universo temos que saber responder pelos próprios pensamentos, palavras e atos, tanto aqui quanto lá. Responsabilidade também é aquisição evolutiva, e é por isso que a viagem astral pode ser uma experiência penosa para os de nós que não adquirimos antes o indispensável equilíbrio moral. Nesse caso, ficamos sujeitos à ação não benévola daqueles que sabem mais que nós, e que estão no plano espiritual sem entendimento do bem, ou do perdão. Viagem astral não pode em hipótese alguma ser trabalhada por vã curiosidade pois requer preparo adequado para seu exercício, e ocorre naturalmente naqueles que quando ainda estavam no mundo espiritual planejaram aprendizados através dela. Se ela for tentada de maneira forçada ou vã, pode desregular nossos centros de força e nosso emocional, desequilibrando nosso corpo físico, o que pode gerar problemas de funcionamento orgânico e doenças, por desequilibrar antes nosso corpo espiritual, molde inicial do corpo físico. Para exercício seguro e pleno da viagem astral não natural, é necessário o acompanhamento com bases sérias por companheiros que estudem com competência a faculdade de projeção. Como o espaço aqui do YR é curto, trago aqui mais informações em outra resposta que postei para companheiro nosso, no link abaixo.
    Abraços, muita paz.
    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AvQrNvxNnZSiok_fNJ92WPjJ6gt.;_ylv=3?qid=20100815070552AAXRSiC&show=7#profile-info-mpXUno8baa

Related Questions