quando o PSDB vai cuidar da educação e da saúde? chega de nos roubar nos pedágios!
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Prezadas Ju,
Kkkkkkkkkk!!!…
Um abraço.
Isso é o que a maioria esmagadora deseja, pois grande parte da população votou no psdb.
A proporção muito maior de mortes em estradas federais do que nas estradas paulistas não ofende o decoro petralha.
Para mim, a conclusão é óbvia: PETRALHA DÁ MAIS VALOR AO DINHEIRO DO QUE ÀS VIDAS HUMANAS.
Um dia estirparemos do Brasil essa ideologia macabra e corrupta.
Pedágio em federais sobe mais que inflação
O pedágio de estradas federais privatizadas em 2007 bateu a inflação do período, informa a reportagem de José Ernesto Credendio publicada na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
A tarifa ficou 30% maior na Fernão Dias (SP-Belo Horizonte) e 25% na Régis Bittencourt (SP-Curitiba). Se fosse corrigida pelo IPCA, teria subido 19%.
Na rodovia do Aço, no Rio, o pedágio subiu quase o dobro da inflação. O modelo federal de concessão de estradas foi implantado quando Dilma Rousseff chefiava a Casa Civil do governo Lula e foi defendido por ela durante a campanha à presidência.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres diz que a tarifa ultrapassou a inflação, entre outras razões, devido ao adiamento da cobrança em pedágios.
Nos dois primeiros dias de Carnaval, já foram registradas 95 mortes nas rodovias federais.
—-
Da Folha
Rodovias federais batem novo recorde de mortes
Em 2010, 8.516 pessoas morreram nas estradas, 15,4% a mais do que em 2009
Estatísticas mostram que os acidentes ficaram mais violentos; infraestrutura melhora, mas fiscalização, não
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DIMMI AMORA
DE BRASÍLIA
Um total de 8.516 pessoas morreram no ano passado nas estradas federais de todo o país, número recorde pelo segundo ano consecutivo e 15,4% superior ao de 2009.
A variação das mortes é quase o dobro do aumento registrado no fluxo de veículos nas principais estradas do país, calculado em 7,9% pelo Índice ABCR (da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) e da consultoria Tendências.
UmretorUm relatório geral da violência nas estradas, que divide casos por rodovias, horários de acidentes e vítimas, foi elaborado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
…Como a Folha revelou, só no início do ano, com três anos de atraso, o Dnit passou a instalar 2.696 lombadas e radares. O sistema havia sido desligado em 2007.
Entre todos os Estados e o Distrito Federal, em apenas cinco os números recuaram -SC, PI, DF, PB e AC. Em Minas, que tem a maior malha federal do país e lidera em vítimas, houve salto de 9,89%.
Santa Catarina, apesar da queda de 0,88%, continua com números altos. Neste ano, registrou um dos mais graves acidentes do país, a colisão entre um ônibus e uma carreta em Descanso. O acidente matou 28 pessoas.
O registro da Polícia Rodoviária Federal afirma que a carreta “perdeu o controle” na BR-282 após sair da curva por estar com “velocidade incompatível”.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-mortes-nas-rodovias-federais
Meu; Realmente se tem uma grande M>ER>DA que o PSDB fez foi dar a idéia de privatizar as Rodovias o Covas deve estar pagando pedágio para o inferno até hoje.
Subiu o pedágio, o leite, o pão, a carne, o arroz, o feijão, o álcool, a gasolina, o óleo diesel, a marmelada, o pastel, o cigarro, o frango, o tomate, a cenoura…
Ali naquele contrato do pedágio prevê esse aumento e o resto é culpa de quem?
Tucano acha que trabalhar é coisa de vagabundo.
Abraços!
Continue votando neles…